— Isabela Oliveira - 1 mês e sete dias depois
Os dias tem sido pesados e melancólico, lidar com a perda da minha mãe tem sido uma tarefa árdua, mas tenho recebido um apoio inestimável de Bia e Caio.eles estão sendo pessoas maravilhosas na minha vida, nesse meio tempo acabei perdendo o emprego por “justa causa” quando solicitei férias para cuidar da minha mãe, o que não foi bem recebido pela empresa. Além disso, após pedir licença devido ao luto eles descobrirem minha gravidez, decidiram me demitir. Caio queria processá-los, mas eu não permiti. Não valeria a pena, eu me sentia sozinha vivendo na casa que compartilhei por toda a minha vida com minha mãe, então Caio me chamou para vir morar em seu apartamento, eu relutei no começo, mas depois acabei aceitando.
Agora me encontro deitada na espreguiçadeira da sacada do apartamento esperando Caio terminar de se arrumar para irmos para mais uma consulta do bebê, suspiro sentindo uma onda de várias emoções, faço carícias na minha barriga levemente arredondada.
— Oi bebê, mamãe aqui. — Falo suavemente distribuindo círculos por meu ventre. — Eu te amo mais do que palavras podem expressar Meu anjinho, e mal vejo a hora de te conhecer. — Contínuo a falar e de repente, como se uma pequena borboleta estivesse dançando dentro de mim, eu senti o toque suave do meu bebê, meu coração deu um salto, e lágrimas de alegria vieram aos meus olhos. Meu pequeno milagre, marcando presença. Seus movimentos eram delicados e suaves, Caio também precisa presenciar isso. — CAIO! — Chamo bem alto para que ele escute. — CAIO venha aqui! — instantes depois ele aparece e quando vê meu rosto banhando por lágrimas vejo desespero em seu rosto.
— O que aconteceu Isa? Algo com o bebê? — Ele pergunta desesperado.
— Relaxa Caio, me dê a sua mão. — Falo puxando sua mão e a encosto na minha barriga e quando ele sente o leve movimento seus olhos que estavam em puro desespero se enchem de emoção. Caio olha para mim com admiração, e um sorriso incrédulo iluminou seu rosto.
— Isso é incrível Isa! Oi bebê, sou seu papai. — Ele fala com a barriga todo emocionado. Ele se aproxima de mim e encosta sua testa na minha com o sorriso mais sincero do mundo, as batidas do meu coração erram por segundos, o admirando.
(...)
— Muito bem, papais, vamos ver como está esse bebê. — Fala a doutora Tatiana enquanto deslisa o aparelho sobre minha barriga e logo aparece a imagem bem agitada do nosso serzinho. — Olha só o que temos aqui, parece que tem alguém bem agitado aqui não é mesmo? — Fala a Dra. sorrindo.
— Está assim agitado a um tempinho, foi a primeira vez que sentimos. — Eu falo emocionada.
— Isso vai ser normal pelos próximos meses, isabela. E está tudo ótimo com seu bebê, o desenvolvimento está perfeitamente bem, você está com 16 semanas e já tem cerca de 11,5 centímetros de comprimento e pesa cerca de 100 gramas. — Ela explica direitinho. — Olha o que temos aqui! — Ela fala sorrindo. — Querem saber o sexo do bebê de vocês? — Ela pergunta, olho para o Caio que me encara ansioso, ele assente, eu retribuo o gesto ansiosa.
— Queremos muito! — Falo por nós.
— Parabéns, papais, vocês vão ter... — Ela faz suspense. — Uma Linda menina. — Eu não sabia esconder a minha emoção, lágrimas rolaram pelo meu rosto, vamos ter uma menina! Caio está tão emocionado quanto eu, eu vejo isso em sua expressão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Acordo: Reencontro De Corações
Romance(Fic em andamento) SINOPSE Isabela Oliveira, uma jovem de 25 anos, criada com amor e dedicação por sua mãe, se vê desesperada ao enfrentar a grave doença da sua mãe. Sem alternativas, ela quebra seu orgulho e decide procurar ajuda no passado, volta...