CAPÍTULO 01

84 3 0
                                    


Isabela Oliveira 

Os barulhos das máquinas que estão ligados pelo corpo da minha mãe e ecoam por todo o quatro do hospital, é tão difícil ver a minha mãezinha nessa situação, ela teve que ser entubada para poder aguentar, minha mãe luta contra o câncer há anos ela ficou em remição por seis meses e em uma comum bateria de exames descobriu que o câncer tinha voltado e se espalhando por várias partes do seu corpo, me sento ao se lado e faço um carinho em sua mão.

— Isabela? — escuto alguém me chamar, mas antes de me virar para ver quem me chama enxugo a pequena lágrima que caia pelo meu rosto, viro e vejo o doutor Micael parado a porta. — Podemos conversar lá fora? — pergunta e eu concordo, dou um pequeno beijo da mão da minha mãe e acompanho o médico,

— Minha mãe apresenta alguma melhora, doutor? — Todos os dias eu o faço a mesma pergunta e obtenho o mesmo olhar de sempre e nunca é um bom olhar.

— Infelizmente, Isabela, não há melhoras. O que eu tenho para te dizer é complexo, e não há outra forma de abordá-lo. Sua mãe precisa de tratamento urgente, ela está sofrendo terrivelmente, e se não receber esse tratamento... bem, você entende. — Eu assinto com tristeza, lutando para manter a compostura. — Existe um tratamento que pode ser eficaz no estado dela, o problema é que o SUS não cobre isso...

— Quanto estamos falando, doutor? — Pergunto, preocupada com o custo.

— Aproximadamente 62 mil reais, sem incluir os gastos com a transferência para um hospital particular. — Meu coração afunda diante da cifra exorbitante. É uma quantia absurda.

— Até quando o doutor acha que minha mãe pode aguentar até eu conseguir esse dinheiro? 

— Bem, levando tudo em conta, eu acredito que no máximo duas semanas. — Isso é muito pouco tempo... Talvez eu consiga um empréstimo no banco, mais demoraria demais até sair, mais preciso dar o meu jeito, tudo pela minha mãe.

— Eu vou dar um jeito. — Eu tenho que dar esse jeito, o médico concorda silenciosamente e se afasta, eu farei qualquer coisa pela minha mãe.

Além do Acordo: Reencontro De Corações Onde histórias criam vida. Descubra agora