CAPÍTULO 16

59 3 0
                                    

— Isabela Oliveira

Era tarde da noite e eu não conseguia dormir. Meu estômago não estava bem e eu estava enjoada. Fui ao banheiro várias vezes, sentindo-me horrível, eu me rendo! Preciso de um remédio que faça parar esses enjoos, eu acho que deve ter algum na gaveta onde guardo meus remédios. Quando abro para procurar o remédio, algo no canto chama a minha atenção... Faço uma careta ao notar que meu pacote de absorventes está fechado, isso passou totalmente despercebido por mim, desisto de procurar o remédio e vou atrás do meu celular para olhar no meu calendário menstrual, que estranho! Minha menstruação sempre foi muito regular e no aplicativo consta doze dias de atraso. Mas os últimos dias foram agitados, a pressão no trabalho, as noites mal dormidas. Talvez tudo isso tenha afetado minha saúde e meu ciclo menstrual.

Mais aí uma paranoia invade minha cabeça, coro até minha bolsa a procura do a cartela do meu anticoncepcional começo a contar e quase tenho um colapso quando vejo que deixei de tomar por dois dias! Um turbilhão de pensamentos toma minha cabeça e um deles me atormenta mais que todos! Isso não é possível, só foram dois dias falhos! Mais isso explicaria os enjoos e o mal-estar que venho sentindo há dias, isso não pode ser real! Não agora pelo o amor de Deus e se isso for verdade, então eu e o Caio... não quero nem pensar nisso!

(...)

Eu rodava de um lado para o outro a sala nervosa com aquela possibilidade, flashs daquela noite vêm na minha cabeça, ele me perguntou se eu tomava algum remédio e eu disse que sim e eu permiti que ele... bom enfim! Isso só pode ser uma coincidência bem doida. Aquela noite com o Caio já foi há quase dois meses! Eu não vou aguentar ficar pensando nisso a noite toda, pego meu celular e mando mensagem para A Bia perguntando se ela está acordada, ela loga reponde, pergunto se ela pode vir aqui, ela mora a duas casas daqui, ela fica curiosa mais digo que explico tudo quando ela estiver aqui. 

Alguns minutos depois a escuto bater na porta, corro apressada até lá e abro e a puxo para dentro.

— Ai! Vai arrancar meu braço, o que tem de tão urgente para me falar? — Pergunta.

— Eu preciso que você tire uma paranoia da minha cabeça. — Falo enquanto a puxo para se sentar no sofá comigo e logo começo a contar tudo...

(...)

— O que você vai fazer agora? – Bia perguntou. — Vai contar para ele?

— Que minha menstruação é desregulada? — falo e com isso ela revira os olhos. — Relaxa, eu não to... Grávida, só te contei isso por que preciso que tire essa paranoia da minha cabeça! 

— Mas e se tiver? O pai dessa criança que nós sabemos que é o Caio, você acha que ele aceitaria? — Ela pergunta.

— Supondo que eu estivesse... Como você pode ter tanta certeza que é dele? Eu posso ter me envolvido com outro depois dele! — Ela me olha com cara de deboche e responde:

— Isso aí tá mais abandonada que eu nas festas de família. — Ela fala e eu dou um tapinha no seu ombro. — Ai! Você realmente não sabe a força que você tem! Vou pedir um teste rápido pelo aplicativo e daqui a pouco eles entregam.

— Não precisa de nada disso! Eu te chamei aqui para tirar você paranoia de mim, e não para colocar mais coisa na minha cabeça!

— Já que você acha que é só uma paranoia, não vai se importar de fazer um teste, né? — Ela diz e solto um suspiro emburrada, a vejo pegar o celular, ela mexe por uns minutos e depois desliga. — Já pedi o teste, daqui a pouco deve estar aqui.

— Você é impossível! — Falo fazendo um gesto de negação com a cabeça.

Além do Acordo: Reencontro De Corações Onde histórias criam vida. Descubra agora