— Isabela Oliveira
Fiquei em claro a noite toda, a Bia acabou passando a noite comigo e como hoje é sábado me dei o luxo de ficar na cama até as nove, vou passar o dia com minha mãe hoje e irei contar para ela, e para isso preciso reunir coragem, ao entrar na cozinha, o aroma do bacon frito enche o ar. Normalmente, esse cheiro costumava me fazer salivar, mas hoje não. Bia está de costas para mim, concentrada no fogão.
— Bom dia. — Digo.
— Aí está você! — Bia diz se virando com uma frigideira cheia de bacon, uma das minhas coisas preferidas, mais hoje parece que não. — Você nem pregou o olho né? — Ela pergunta.
— Aí desculpa. — Digo antes de correr para o banheiro, o cheiro que antes era tão apetitoso agora é quase insuportável. Quando consigo controlar meu estômago volto para a cozinha, Bia está lá em pé ao lado da mesa e um copo de suco de laranja do lado.
— Toma, tenta beber um pouquinho. — Ela me entrega o copo com suco, pega e bebo um gole, quando vejo que meu estômago aceita bem eu continuo. — Vai contar para sua mãe hoje? — Ela pergunta e eu assinto. — E para o Caio? Vai contar quando?
— Eu não sei! Nem sei se devo contar para ele, porque você sabe o porquê isso aconteceu...
— É óbvio que você tem que contar amiga, ele é o pai e mesmo que na hora você tenha dito que tomava remédio ele se arriscou!
— Só preciso de coragem para falar com ele de novo e ainda mais um assunto desses.
A única coisa que meu estômago aceita pela manhã foi o suco de laranja e algumas bolinhas de água e sal.
(...)
Andava pelos corredores do hospital a apreensiva tentando arranjar coragem para conta para minha mãe, ontem ela teve mais uma sessão de quimioterapia, então hoje ela estava mais fraca que o comum e isso me deixa ainda mais preocupada. Minha mãe, está sentada na cama, lutando com toda a coragem que uma pessoa poderia reunir em sua batalha contra o câncer. Quando ela me viu ali, me deu um sorriso fraco, com o coração acelerado, respirei fundo.
— Olá mãe, como a senhora está? — Me sento ao seu lado
— Estou o melhor que posso, meu amor. — Ela diz, é melhor eu ir direto ao ponto antes que eu desista.
— Mãe. — Comecei, minhas palavras vacilando. — Há algo que eu preciso te contar. — Seus olhos, cansados, mas cheios de amor e curiosidade, se encontraram com os meus.
— O que ouve filha?
— Eu... eu estou grávida. — Falo, deixando as palavras escaparem, carregadas de emoção. Um silêncio pesado se instalou no quarto por um momento, e então vi seus olhos se encherem de lágrimas.
— Grávida? — ela repetiu, sua voz embargada. — Isabela, meu amor, isso é maravilhoso! Você vai ser mãe. — Sorri através das lágrimas, mais o que ela disse em seguida mexeu comigo. — eu não sabia que você estava em um relacionamento, meu amor.
— Não estou mãe! — Eu digo reunindo coragem para contar quem é o pai do meu bebê. — Me reencontrei com o Caio no mês passado aí... — Eu omito que fui eu quem fui atrás dele por ajuda e da proposta louca dele, vi seu rosto se iluminou com compreensão e surpresa.
— Ele já sabe Isa? — Ela pergunta.
— Não, mãe, a gente não se encontrou mais desde... bom é isso.
— Você precisa ir falar com ele, meu amor.
— Eu sei, mãe, eu estava pretendendo falar com ele amanhã.
— Você precisa contar isso hoje para ele, Isa, vá é fale com ele. — Assinto.
— Tudo bem, mãe, mais tarde irei falar com ele.
— Vá agora, meu amor, quando mais rápido melhor.
— Não quero te deixar sozinha, mãe, vim para passar o dia com a senhora.
— Você volta depois que tiver contando a ele. — dou um até mais para minha mãe, com o coração apertado e a mente a mil, saio do hospital determinada a enfrentar o próximo desafio: contar a Caio sobre a gravidez. Meu celular pesava em minha mão enquanto digitava a mensagem para ele. “Precisamos conversar. Urgente. Pode ser agora?", enviei, esperando ansiosamente sua resposta. Minutos intermináveis se passaram até que, finalmente, seu nome apareceu na tela do meu celular. 'Sim, claro. Vou estar em casa.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Acordo: Reencontro De Corações
Romance(Fic em andamento) SINOPSE Isabela Oliveira, uma jovem de 25 anos, criada com amor e dedicação por sua mãe, se vê desesperada ao enfrentar a grave doença da sua mãe. Sem alternativas, ela quebra seu orgulho e decide procurar ajuda no passado, volta...