CAPÍTULO 09

63 3 0
                                    

Caio Albuquerque

Ela estava atrasada há quase uma hora e meia, por um momento até achei que ela não viria, mais logo o porteiro me ligou avisando da sua chegada, ela sempre teve essa mania horrível de se atrasar, depois que liberei seu acesso já fui esperar ela perto do elevador, aproveitei e tirei a camisa, queria de alguma forma impactar e logo o elevador se abriu e ali estava ela, cabelos soltos e um vestidinho preto simples e mesmo assim ela estava linda para cacete.

— Pensei que tivesse dito que não gosto de atrasos! — Eu falo.

— Ao contrário de certas pessoas, eu tenho um trabalho que realmente ocupa meu tempo. — Ela diz sarcástica.

— Nossa, ela tem um trabalho, não pareceu ontem quando foi me pedir ajuda. — Falei devolvendo o sarcasmo.

— Babaca. — Ela diz e solto um riso sem muito ânimo e começo a caminhar até o bar que tenho na sala para me servir uma bebida.

— Aceita? — Eu pergunto mostrando o whisky.

— Você sabe que eu não bebo. — Ela diz.

— Não teria como saber já que se passaram muitos anos desde que você terminou comigo. — falo em um tom irônico e a vejo fazendo uma careta, ela cruza os braços enquanto se aproxima de mim.

— Será que dá para parar de jogar na minha cara tantos anos atrás?

— Não. — Digo simplesmente e a vejo soltar um suspiro cansado.

— Será que dá para parar de enrolação e fazer o que combinamos? Estou cansada desse lenga-lenga. — Ela diz, tomo um gole lentamente do meu whisky a olhando por cima do copo quando um barulho invade meus ouvidos, olho para ela que está de cabeça baixa e sua face completamente vermelha.

— Mais o que foi isso? — Pergunto.

— Hum, desculpe é que não comi nada o dia inteiro além do café da manhã, não tive tempo, usei meu tempo de almoço para acompanhar a transferência da minha mãe. — Ela começa a falar uma palavra atrás a outra e sei que quando age assim é por que está nervosa. Termino minha bebida e ela ainda me olha constrangida, começo a andar em direção à cozinha e quando olho para trás vejo que não está vindo comigo.

— Venha! — Falo, a vejo hesitar um pouco mais logo me segue, ao chegar na cozinha ligo as luzes e caminho até a geladeira. — Pedi pizza hoje mais cedo e ainda tenho uns pedaços, vou colocar no micro-ondas e depois você come. — digo.

— Olha, não precisa, vamos logo ao ponto de tudo isso, porque quero ir embora.

— Não vou te foder enquanto você está com fome, irá comer sim! — digo e a olho de relance e a vejo totalmente vermelha. — Não acredito que você ainda cora como antes quando eu te dizia sacanagem. — falou caindo na gargalhada.

Além do Acordo: Reencontro De Corações Onde histórias criam vida. Descubra agora