— Isabela Oliveira - três semanas depois
Ai que dor! Minha cabeça ta me matando hoje, não tomo remédio porque não gosto, só em últimos casos. Essa dor seve ser por que quase não estou comendo na última semana, meu apetite parece ter sido engolido pela sobrecarga no trabalho, onde meu chefe, um verdadeiro cretino, faz questão de tornar meus dias um verdadeiro campo de batalha. E depois passo o máximo de tempo possível com minha mãe que já começou a nova seção de quimioterapia, não tenho muito mais tempo de pensar quando sinto uma coisa ruim, meu estômago revira e sem pensar eu corro para o banheiro e quase não tenho tempo de me abaixar ao vaso sanitário que o vômito vem, minha visão se escurece e parece que vou morrer ali mesmo.
A náusea passa após longos minutos, tento acalmar minha respiração até estar boa o suficiente para me levantar, vou me apoiando até que consigo ficar em pé, dou descarga e saio da cabine, preciso jogar uma água no meu rosto, vou de cara com uma colega de trabalho retocando o batom em frente ao espelho, ela me encara por ele, não digo nada e me aproximo para lavar meu rosto.— Está tudo bem, isabela? Você está branca feito papel! — Pergunta a minha colega de trabalho.
— Estou, sim, só um mal-estar, deve ser algo que comi. — Respondo, e a escuto murmurar um “hurum” e logo depois a porta se fecha, mais aí que tá, eu não comi nada! Deixo para pensar nisso depois, ligo a água e lavo meu rosto, afasto o cabelo e molho minha nuca.
Termino o que tenho para fazer e volto para a minha mesa, mais antes passo e pego um copinho de água para ir tomando aos poucos para ver se alivia essa fraqueza que estou sentindo. Daqui a pouco é minha hora do almoço e vou ver como minha mãe está.
(...)
Quando da a hora do almoço eu saio ansiosa para ir até o hospital e ver a minha mãe, hoje ela teria a sua 5° seção de quimioterapia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Acordo: Reencontro De Corações
Romance(Fic em andamento) SINOPSE Isabela Oliveira, uma jovem de 25 anos, criada com amor e dedicação por sua mãe, se vê desesperada ao enfrentar a grave doença da sua mãe. Sem alternativas, ela quebra seu orgulho e decide procurar ajuda no passado, volta...