3 ! GOODBOY

3.7K 414 243
                                    

SALVEEEEEEEEE

Agora bora ver como esses dois funcionam juntos né hahahaha

Espero que gostem do capítulo, comentem bastante, deixem a se isso acontecer e boa leitura 💕

░★░

O tempo se arrasta
Quase não passa
Exceto quando estamos juntos
★★★


— Olha, esse é mais caro, mas é mais completo. — Mostro os livros grossos de capa dura. — Esses são razoáveis, mas tem bastante também. E esses são básicos, quebra galhos e mais baratos. Não são ruins, só têm uma variedade menor de palavras — explico.

— E você tem alguma sugestão? — a mulher pergunta, me olhando.

— Depende para o que exatamente a senhora pretende usar.

— Eu preciso ler e resumir um livro pra faculdade, só que o autor usa palavras tão difíceis... — Ela coça a testa e eu sopro um riso.

— Entendi. — Puxo um dos dicionários da enorme prateleira cheia de livros. — Esse vai te atender bem.

Eu trampo, junto de mais duas outras pessoas, numa livraria no centro da cidade. Faz quase dois anos que estou aqui. E eu gosto. Gosto de me manter pertinho dos livros. Gosto do cheiro e da textura. E fico feliz quando uma pessoa sai daqui satisfeita.

Tipo essa.

— Eu queria ter a paciência que você tem para atender pessoas — Yoongi, o garoto cujo cabelo cor de pistache está sempre desarrumado, murmura, apoiando o cotovelo no balcão do caixa. — São tão indecisas. E ficam reclamando do preço das coisas como se a gente fosse culpado por isso.

— Você está menstruado? — Seguro uma risada quando escuto Laura perguntar ao mais novo de nós três.

— Na verdade eu tô sim. Até o vento está me irritando hoje. — Não é só por causa da TPM. Yoongi está sempre irritado com alguma coisa.

É o jeitinho doce dele de ser.

— Eu sei como é — a mulher murmura, se apoiando no balcão. — Só temos mais algumas décadas de sangramento.

— Pois é, forças para nós dois. — O de cabelos verdes lança um sorriso reconfortante para ela, que ri de volta e concorda.

Apesar de não parecer, Yoongi tem apenas quinze anos. Ele é estagiário, como quando comecei a trabalhar aqui.

— E você, Jimin? — Os dois me olham.

— O quê?

— Como é ser privilegiado?

— Ah, tá de tiração. Não comecem! — Eles riem, e eu rio junto porque sei que estou mesmo tirando uma comigo, mas logo me afasto quando vejo alguém olhando os livros da prateleira de romances.

Há dias que o movimento é bem pequeno e hoje é um desses dias. E, se aproximando das seis da noite, sou dispensado. Mas só chego em casa quase às oito visto que a livraria não é tão perto assim da minha casa e o trânsito do horário não colabora.

Quando chego, não sou recepcionado pela minha mãe como mais cedo, mas estou quase chegando no meu quarto quando escuto a porta do dos meus pais abrir.

— Jimin?

Me viro e sorrio.

— Oi, mãe. — Me aproximo para abraçar ela, como faço sempre que nos vemos. — Tudo bem?

Goodboy!Badboy • pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora