Dias depois...
Marga- É aquele ali? - as meninas estavam na quadra, vendo os meninos jogarem futebol - Ele não parece nenhum pouco tímido, olha pra ele.
Marce- Não sei, foi que ele me disse. Não tive tempo pra conversar com ele.
Bibi- Mas ele parece ser fofo, olha as bochechas dele.
Laura- O que ele falou pra você?
Marce- Não muita coisa na verdade, - ela não conta das flores, a principio, pois sabia que viriam as perguntas.
Marga- Ele não te procurou de novo?
Marce- Cruzou comigo acho que umas duas vezes, mas não disse nada.
Elas continuam conversando normalmente, até que os meninos começam a sair da quadra e irem na direção delas.
Cirilo- E ai meninas, tudo bem?
Eles ficam ali durante algum tempo só jogando conversa fora, a final de contas, é sábado a tarde. Mas, essa paz durou apenas um tempo, pois Jaime chegou com diversos cadernos, os jogando entre os amigos.
Jaime- Nada faz sentido. Será que alguém pode tacar fogo em tudo isso pra mim? Se eu olhar mais um minuto sequer pra isso, vou ter um colapso.
Marga- Começou o drama.
Jaime- Não é drama, toda vez que essa provas chegam eu surto, e digo que com razão.
Mario- Não é porque essas provas valem um terço da média final que você precisa ficar nervoso. - diz distraído, fazendo carinho em Marcelina.
Jaime- Valeu, estou menos nervoso agora.
Mario- Não foi por mal, mas você sabe que se precisar de ajuda, a gente tá aqui cara, relaxa.
Marga- Vamos de grupo de estudos então.
......
Majo- Não sei o que se passou pela minha cabeça quando aceitei fazer esse vestido. Eu nem sei costurar direito. Como ela confiou em mim? - começa a passar as mãos pelos cabelos, e andar de um lado para o outro.
Val- Eu acho que ela tá surtando.
Ally- Tenho certeza. - as duas continuam observando Maria Joaquina - Será que a gente faz alguma coisa?
Val- Daqui a pouco.
Majo- Sério, eu estou louca, não é possível... Vocês duas vão ficar só olhando?
Ally- O que quer que a gente faça?
Majo- Não sei, falem que está ficando bom, que eu vou conseguir, sei lá.
Val- Beleza, vamos lá. Você é louca. E você aparentemente sabe o que está fazendo, mas se continuar dando uma de louca, não vai conseguir fazer mais nada. Então, para de surtar, senta nessa cadeira, e continua costurando seja lá o que você tá fazendo.
Ally- Agora eu acho que ela acorda.
Majo- Tem razão. Eu vou buscar um suco de maracujá, ou quem sabe uma café.
Ela sai do quarto sem dizer mais nada, deixando as duas ali sem entender.
Val- Vai passar.
Ally- Tomara. Bom, eu vou indo pro meu quarto, depois me conta como foi, até amanhã.
Val- Até amanhã.
......
Marce- Eu sei, mas... - Marcelina percebe que Alicia entra no quarto, então decide terminar a ligação. - Eu vou desligar, a gente se fala amanhã, também te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Ou Ódio ?
FanficA turminha do carrossel cresceu, e agora já estão entrando na adolescência. Mas o que eles não sabem é que muita coisa ainda esta por vir... Muitos romances, brigas... Mas só lendo para saber... Alícia Guzmán- A nossa moleca não mudou, ainda continu...