Capítulo 42

116 6 1
                                    

P.o.v Alicia

Depois de praticamente me puxarem do refeitório, onde eu mal havia comido meu lanche, a maioria de nós nos encontrávamos na sala de música, que estava vazia, apenas esperando alguém tomar a frente e abrir o e-mail, que a essa altura já foi enviado para todos. 

Mario- Quem vai primeiro?

Laura- Eu não estou gostando desse clima, nenhum pouco.

Val- Claro, isso não tem nada de 'romântico', não é Laura?

Laura- Pra falar a verdade, não mesmo.

Majo- Deixa eu fazer isso de uma vez. - todos ficam em silencio, enquanto Maria Joaquina lê seu e-mail. - Nada de novidade gente, passei em tudo.

Val- Você me irrita as vezes sabia? Humilde que só. - diz logo abrindo seu e-mail.

Majo- Você diz isso desde os 8 anos de idade, e ainda continuamos amigas.

Um a um começa a verificar suas notas, e graças a Deus nenhum de nós havia reprovado em nada...

Cirilo- Eu quase fiquei em física, ainda bem que deu certo.

Adriano- Eu tinha certeza de que tinha ido bem...

Daniel- Ficou em alguma?

Adriano- Só em química. Mas faz sentido, não entendi nada mesmo, viajei.

Val- Queridíssimo Adriano, você viaja o tempo todo.

Carmen- Pelo menos foi uma matéria só, depois a gente te ajuda para a recuperação.

Jorge- Alguém tem noticias do Jaime?

Marga- Não vejo ele desde aquela hora.

Ally- Ele estava lá fora com a Olívia, perto do refeitório.

Paulo- Será que ele já viu?

Marce- Vamos esperar ele aparecer, ele tava muito nervoso.

Laura- Gente, eu tenho um bom pressentimento sobre isso. - diz olhando distraidamente para o nada.

Majo- Sobre o que exatamente? As notas dele forram boas?

Laura- Também, quer dizer, todos esperamos que sim. Mas a Olívia, ela me causa uma boa impressão, e com isso sinto uma boa energia vindo dela.

Val- Por mais que eu goste de ser do contra, a Laura tá certa, essa menina apareceu em boa hora na vida dele.

Laura- Quem diria né... - ela continua com seus devaneios enquanto nós continuamos jogando conversa fora.

.........

P.o.v Jaime

Depois que Olívia me tirou de lá, eu mal estava prestando atenção para o que ela estava falando, só conseguia ficar observando ela enquanto falava. Acho que isso nunca aconteceu antes, nunca me senti desse jeito, tão rápido por sinal.

Olívia- Você está me ouvindo? - ela passa a mão em frente ao meu rosto, me tirando de qualquer devaneio que eu estava tendo.

Jaime- Pra falar a verdade, não estava.

Olívia- Não tem problema, acho que minha ideia de tentar de distrair funcionou, você foi bem longe dessa vez. - solta uma leve risada.

Jaime- Pode ser que sim.

Ficamos alguns minutos conversando, e por um segundo eu esqueci totalmente o motivo da minha preocupação. Não sei explicar, mas tinha alguma coisa nela que causava esse efeito em mim sem eu perceber.

Olívia- Passar um fim de semana junto com vocês seria muito divertido. - estávamos conversando sobre a vez que fomos todos a casa de praia, e de como aquele fim de semana foi divertido.

Jaime- Não sei se cheguei a comentar com você, mas vamos pra casa de praia esse fim de ano.

Olívia- Não me disse nada, vão se divertir bastante então. Quando vocês vão?

Jaime- Se não estou errado, dia 20, mas não tenho total certeza agora. Você vai pra casa dos seus pais?

Olívia- Sim. Ainda não conversei com eles, mas vou pra casa e volto pra cá acho que dia 27.

Jaime- Não vai passar o ano novo com eles?

Olívia- Na verdade não, eles sempre acabam viajando depois do Natal e como não tenho onde ficar, volto. - percebo que ela ficou um pouco chateada por lembrar disso.

Jaime- Olha, tenho certeza de que o pessoal não vai se incomodar com uma pessoa a mais se quiser ir, deixo o convite.

Olivia- Obrigada, pode ter certeza de que vou pensar sobre. Mas pode-se dizer que sim.

Jaime- Mal posso esperar. - ficamos nos encarando durante alguns segundos sem dizer nada. Sinto ela se aproximando, e faço o mesmo.

Olivia- Eu...

Laura- Gente, desculpa atrapalhar, esse parecia um momento muito romântico, mas, Jaime, faz um tempo que a gente tá esperando você voltar, e como demorou, e ninguém queria vir aqui, eu vim.

Jaime- Tá, mas o que aconteceu?

Laura- As notas saíram Jaime.

.........

No refeitório...

Majo- Alguém me explica por que a gente deixou a Laura atrapalhar eles? - diz olhando pela janela, onde eles estavam.

Val- Ela, a pessoa mais romântica do mundo, atrapalhou a primeira chance de romance do Jaime.

Mario- Pelo menos a gente sabe que não foi a última chance dele.

Marce- Eles estão vindo, sentem e finjam que não estavam observando.

Não demora muito tempo, as portas são abertas, e logo Jaime, Laura e Olívia se sentam na mesa onde todos estavam.

Jaime- E ai gente, o que tanto vocês queriam falar comigo?

Val- Você não disse pra ele Laura?

Jaime- Se vocês estão falando das notas, saibam que deu tudo certo.

Paulo- Eu sabia que mandar a Laura ia dar errado.

Majo- Espera, espera. O que você disse Jaime?

Jaime- Ora, que deu certo, eu passei!

Todos, ao entender o que Jaime havia dito, seguiram para uma roda de abraços e comemorações. 

Val- Não é por nada, mas eu achava que não ia dar certo. - diz depois que todos se soltam. - O que? Não me olhem com essas caras, sei que alguns de vocês pensavam a mesma coisa. Mas, independente de qualquer coisa, meus parabéns, alguma coisa dentro de mim dizia que você ia conseguir.

Mario- Acho que com essa, chegamos a conclusão de que alguns de nós servem tanto de inimigos como amigos. Parabéns cara.

Jaime- Valeu gente, a ajuda de vocês foi muito importante pra isso acontecer.

Eles ficaram ali apenas conversando e fazendo os planos finais para a viagem. Todos estavam muito felizes, mal podiam acreditar que tudo estava dando certo para cada um. Jaime, olhou para Olivia, e a viu distraída conversando com as meninas. Soltou um sorriso de canto olhando para ela ali, interagindo com suas amigas como se sempre fizesse parte daquilo.

Ele não sabia como, mas tinha um bom pressentimento sobre aquilo.

......

Talvez, mas só talvez, esse capitulo não tenha saído como eu planejei lá no começo, mas foi o que eu consegui escrever... 

Enfim, me desculpem, não queria entregar qualquer coisa pra vocês...

Bom, próximo capitulo talvez tenha um pequeno salto no tempo, e vamos direto para o praia!!!!!!

Vou começar a escrever por que eu sinto que dessa vez eu vá conseguir fazer um capitulo fluir melhor, até o próximo gente, beijooo




Amor Ou Ódio ?Onde histórias criam vida. Descubra agora