Já haviam se passado alguns dias, e as provas haviam chegado. Enquanto alguns estavam sossegados, outros batiam cabeça para entrar as coisas no cérebro.
Daniel- Vamos Jaime, não é difícil, é só mandar o 'x' para o outro lado e terminar com os números. - diz lhe explicando pela terceira vez.
Jaime- Será que a gente pode parar? Nada entra na minha cabeça. - coloca as mãos no rosto e respira fundo.
Carmen- Jaime, já fizemos três pausas na última meia hora, vamos lá, você está indo bem. - põe as mãos em suas costas o reconfortando.
Jaime- Nenhum dos dois tem moral pra me falar isso, já que os dois sabem tudo, e acham tudo fácil.
Cirilo- Não é um bicho de sete cabeças Jaime, eu estou conseguindo entender bem.
Adriano- Olha, vamos respirar um pouco, quando voltarmos estaremos mais calmos.
Jaime- Eu já volto. - ele sai da sala em direção ao jardim.
Ao chegar lá, se senta em um dos bancos, e começa a passar as mãos pelos cabelos, em pleno desespero. Fica fazendo isso para tentar se acalmar, mas logo começa a perceber que não estava funcionando.
Jaime- Por que eu sou tão burro? - diz para si mesmo, tentando controlar sua respiração.
Xxx- Oii, você está bem? - logo percebo um garota, se abaixando em minha frente. - Sabe, quando eu era criança, fui tentar andar de skate pela primeira vez, e sozinha. Só que era uma descida, e o que eu não sabia era que, quando você desce uma ladeira com ele, é meio perigoso, sabe o que aconteceu? - pergunta na espera que eu responda,
Jaime- O quê?
Xxx- Eu simplesmente bati de casa com o portão do vizinho. - nós dois soltamos uma leve risada. - Minha sorte foi que eu estava toda equipada, e não tinha ninguém em casa. Depois daquele dia, nunca mais peguei em um skate. Você sabe andar?
Jaime- Não sou o melhor, mas sei, se quiser posso te ensinar alguma coisa.
Xxx- Acho que vou querer sim viu, assim nunca mais bato de frente com nada. - ela sorri levemente para mim, antes de prosseguir. - A propósito, meu nome é Olívia.
Jaime- Muito prazer. Sem querer ser chato, mas por que me contou isso? - pergunto curioso e ela levanta e se senta ao meu lado.
Olívia- Por que você estava preste a ter uma crise, e achei que não se importaria se...
Jaime- Não, está tudo bem, agradeço, de verdade. Eu estava mesmo quase surtando.
Olívia- Sei que não nos conhecemos direito, mas quer falar sobre isso?
Jaime- As provas, estão me deixando louco. - respiro fundo antes de continuar. - Nunca fui um bom aluno, mas, acho que alguma coisa me pegou dessa vez. Ano que vem, último ano, não queria ficar pra trás quando todos os meus amigos seguem em frente, sabe?
Olívia- Eu estava assim uns dias atrás, mas, sabe, tem muitas coisas sob as quais não temos controle, mas quando conseguimos controlar, nosso coração fica mais calmo. Então, respire fundo, faça o que souber e tenha fé de que dará tudo certo.
Jaime- Não sei já fui confiante das últimas vezes e... - paro de falar quando percebo que ela coloca sua mão sobre a minha.
Olívia- Tenho certeza de que dessa vez vai ser diferente. A gente se conhece a o quê? 5 minutos? Mas sei que você, bom todos nós somos capazes de passar por isso sem surtar. Acredite em si mesmo.
Ficamos nos encarando naquele silencio nenhum pouco constrangedor. Até que noto que já deveria ter voltado.
Jaime- Eu adoraria passar mais um tempo conversando com você, mas eu preciso voltar para a biblioteca, meus amigos estão me esperando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Ou Ódio ?
FanficA turminha do carrossel cresceu, e agora já estão entrando na adolescência. Mas o que eles não sabem é que muita coisa ainda esta por vir... Muitos romances, brigas... Mas só lendo para saber... Alícia Guzmán- A nossa moleca não mudou, ainda continu...