A manhã chega e eu ainda estou nua na cama, segurando os joelhos cobertos de tinta e sangue dos Vasos. Eu não deveria apenas esperar aqui? Ele deveria voltar para mim. Olhando para a mancha de sangue nos lençóis nas bordas dos meus pés, meus dedos dos pés se curvam. Ver coisas assim ajuda a solidificar a existência de Dante . Provando para mim que isso é incrivelmente real, e não minha insônia tirando o melhor da minha mente.
Já são dias sem ver nada, nem sinal de Dante. Depois daquela noite, tive que me recompor e acertar as coisas. Já perdi tanto trabalho e não posso continuar fazendo isso com meus pacientes. Impacientemente, bato os pés e espero meu último paciente entrar. Presa olhando para minhas anotações, a porta se abre. Antes de o paciente passar pela porta, vejo as bordas pretas de um roupão, mas, para minha decepção, é apenas o longo casaco do paciente.
Fazendo o possível para esconder meu rosto chateado, recebo o paciente. Felizmente, esta segunda-feira foi um dia curto e este último paciente estava de bom humor quando saiu. Mais uma vez senti o apego de algo a mim, assim como aconteceu com outros pacientes angustiados. Então me preparo mentalmente para adicionar mais uma sombra à coleção.
O bar parece uma obrigação hoje. O bar que escolhi está vazio, o barman não perde tempo em me trazer uma bebida. Quando olho para ele, vejo o espelho gigante atrás do balcão de bebidas. Meus olhos se arregalam quando vejo algo atrás de mim, mas é apenas um recorte de papelão. Maldição, Ashley se controle. A leve sensação de rastejar percorre toda a minha coluna e eu estremeço.
-- Estas com frio? -- O barman pergunta.
-- Só os calafrios. Tenho certeza que vou me aquecer.-- Pisco enquanto levo minha bebida aos lábios.
Ele dá uma risada e continua cuidando de seus negócios. Novamente a sensação começa, meus ossos começam a doer. Então não perco tempo saindo do bar e me preparando para qualquer sombra que esteja prestes a surgir. Decidi que o escritório do pai seria o melhor lugar para me trancar. Puxando meu caderno, começo a registrar o que estou sentindo e preparo a próxima página para desenhá-lo assim que estiver limpo.
Parecia que assim que me sentei na cadeira a sombra apareceu. Uma aranha, uma tarântula gigante, rasteja pelo meu braço. As presas tentam me morder, mas sou rápido em pegá-las e iniciar o ritual para expulsá-las. Essa sombra foi estranhamente fácil de eliminar, então o que está acontecendo? Mas foi isso, sem mais sensações, sem lesões, nada. Então, conforme planejei, acrescentei às minhas anotações. Levei tudo o que tinha para não olhar obsessivamente para o retrato de Dante.
O que eu faço agora que ele não está por perto? Não só fiquei sozinha depois de algo maluco como meu paciente me atacar, mas também deixei que ele me levasse. Deixei de lado todos os meus medos e inseguranças para dar tudo a ele. Lágrimas agora rolam pelo meu rosto, minhas mãos seguram firmemente as bordas da mesa. Eu tenho as adagas na gaveta da mesa ao meu lado, o sangue de Dante ainda cobre uma delas.
-- Eu confiei em você, porra!
Agarro a lâmina e jogo-a no retrato. Sem esforço, ele cai no meio de sua máscara me fazendo chorar ainda mais. O arrependimento instantâneo atinge meu coração quando percebo que arruinei algo que me era caro. O som de um trovão me acorda, o escritório agora está escuro e não consigo ver nada. A chuva bate forte nas janelas e no telhado, criando um intenso ruído branco.
Um relâmpago atravessa o céu e vejo Dante do outro lado da sala. Pare com isso, por favor! Eu não aguento!
-- Você está apaixonada por ele, não é?
O sono está dentro da minha cabeça, mas não há sinos tocando alto ou algo parecido com antes. Hesito em responder, meu coração parece estar sendo apertado com força. Estou apaixonada?
-- Claro que está.-- O sono responde à minha pergunta. -- Vá em frente, diga. Diga em voz alta para que ele possa ouvir você. -- Parece que agora ele está sussurrando em meu ouvido.
-- Pare com isso! -- Eu grito, passando os dedos pelos cabelos.
O sono parou e tudo voltou ao normal. A escuridão está ao meu redor, na próxima vez que o raio cai eu vejo todas as sombras ao meu redor. Olhos iluminando pelo reflexo, são tantos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insônia | deus do Sono
FanfictionAshley Bianchi é uma terapeuta do sono que está lidando com a perda de seu pai. Após sua morte, ela ficou com uma terrível insônia. Ela tenta ajudar seus pacientes da melhor maneira possível, enquanto mantém uma vida normal. Mas será que ela consegu...