-- Confie nele. Você não tem nada a temer, criança. -- O sono está inclinado sobre mim na cama. Olhando para Dante ainda no mesmo lugar, ainda ajoelhado. -- Ele é dedicado a você. Receio que a lealdade dele esteja mais com você do que comigo. -- O sono se move sobre Dante e ele reage à mão de Sleep em seu ombro. -- Dante está comigo há muitos anos, ele nunca me traiu ou questionou. Até você.
-- Eu? O que você quer dizer? -- Eu pergunto, continuando a olhar para ele.
-- Mesmo quando está longe de você ele observa. Sua mente nunca está totalmente dedicada aos seus deveres sem se preocupar com você. Então, agora você é quase igual a ele. -- Posso ouvir o sorriso no tom de Sleep. -- Você queria resiliência. Bem, você provou ser mais do que útil para mim, Ashley. Então agora você é um Receptáculo meu também. Considere-se uma espécie de híbrido.-- Ele explica ainda mais.
O corpo de Dante reage às palavras que o Sono usa para me explicar meu novo corpo. É como se ele estivesse tentando escapar da paralisia que o Sono nos impõe.
-- Fique ao lado de Dante. Continue sua purificação de sombra. Depois de terminar isso, verei se há mais utilidade para você. Você não precisa se preocupar com a morte como a maioria dos humanos faz. Como você pode ver após seu último incidente, seu corpo pode curar rapidamente. -- Ele gesticula para mim e para meus ferimentos agora inexistentes.
-- Quem era a sombra mascarada vermelha? Eu sei que isso não era normal. Minhas sombras nunca são assim. -- Espero por uma resposta, mas ele permanece em silêncio olhando para Dante.
-- Isso é algo que vou pedir para ele explicar para você. Com o tempo. -- O sono desaparece e olho para Dante e vejo lágrimas caindo sob sua máscara.
A sala volta ao normal e Dante olha em volta para mim. Pisco por um momento e ele se foi, apenas levantou e desapareceu. O que ele sabe? Nada naquele Dante de máscara vermelha me parece adequado. Quando saio da cama vejo que não estou mais com minhas roupas, estou com uma longa camisola preta.
Sem saber o que fazer sem minhas roupas acabo esperando para ver se Dante voltará. Observo impacientemente a luz do sol se movendo pelo quarto, até que finalmente ouço a porta do quarto se abrindo novamente. Dante está parado na porta em silêncio, ele parece hesitante em se aproximar de mim. Mantenho os olhos na cama e ouço os passos de Dante se aproximando. Ele coloca um vestido vermelho de mangas compridas ao meu lado.
-- Suas roupas estavam arruinadas. -- Sua voz é melancólica e baixa enquanto sua mão roça o vestido.
Tentando o meu melhor para conter minhas emoções, eu aceno, meus lençóis enrolados em ambos os punhos. Meu coração palpita de excitação e desconforto em vê-lo.
-- Obrigado.-- Eu finalmente engasguei.
Dante me deixou e eu coloquei o vestido macio e confortável que ele havia colocado. Havia alguns chinelos ao pé da cama para mim também. Devo simplesmente perdoar tudo? Eu nem sei quem era aquele Receptáculo de máscara vermelha, e parece que vai ser um assunto difícil de abordar. Meu polegar esfrega o anel que recebi de Dante e tento pensar em como ele confia em si mesmo e no que o Sono lhe pede, acreditando que é realmente com um propósito.
O sono não estava errado quando disse que eu era um ímã para a malevolência. Então, por que não deveria confiar no que ele diz? Saio para um grande corredor, posso ver as escadas no final, então vou em direção a elas. Mesmo do lado de fora da sala, este lugar é escuro e decadente. Onde diabos é isso? Ainda não sei como cheguei aqui. Está quieto, estranhamente quieto, mas ainda me esforço para sair do prédio. Assim que desço as escadas vejo as grandes portas da frente todas de vidro, sem hesitação eu as empurro. O vidro balança enquanto abro a porta, lembrando-me da idade deste lugar.
Essa foto me trás umas lembranças 🔞
Aí gente, vocês tem mãe narcisista? Eu tô quase me matando por causa da minha 💔
Devo postar mais capítulos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insônia | deus do Sono
Fiksi PenggemarAshley Bianchi é uma terapeuta do sono que está lidando com a perda de seu pai. Após sua morte, ela ficou com uma terrível insônia. Ela tenta ajudar seus pacientes da melhor maneira possível, enquanto mantém uma vida normal. Mas será que ela consegu...