Em casa, janto preguiçosamente e acabo de volta no escritório do pai. Agora, depois das nove, não estou nem um pouco cansada, então tento procurar mais informações que meu pai possa ter anotado. Há uma pequena nota para si mesmo no canto de um dos desenhos de seu diário.
"Fale com a mãe sobre ancestralidade!"
Esta página estava datada de muito antes de ele morrer, mas depois de ele ter descoberto as sombras. Vovó Enid, o que ela poderia saber? Esta simples nota faz minha mente trabalhar em dobro. Mas por mais importante que seja descobrir isso, também preciso descobrir como vou pagar as contas sem emprego. Minhas economias e aposentadoria que acumulei vão ajudar por um tempo, agora que não pago aluguel, mas não vai durar para sempre. Com um suspiro pesado, pego o laptop e posto meu currículo em alguns sites de empregos respeitáveis e decido ligar para minha mãe para perguntar sobre a vovó.
-- Ashley! Finalmente você decide falar com sua mãe! -- Ela repreende. Posso ouvir muitas risadas ao fundo e ela se junta a nós.
-- Mãe, o que você está fazendo?
-- Jantando com as meninas! -- A voz dela faz aquela coisa estranha no final das frases que me permite saber que ela está bebendo. Ela não deveria ter que se preocupar com essas coisas se estiver se divertindo.
-- Ashley, você precisa de alguma coisa? -- Ela agora parece um pouco preocupada.
-- Não, eu só me senti uma merda por não ter ligado para você antes. Eu te amo, vou deixar você voltar para seus amigos. Tenha cuidado e não se divirta muito. -- Eu rio um pouco e ela também.
-- Vou tomar cuidado, querida. Te amo, boa noite.
Larguei meu telefone olhando para o bilhete que meu pai escreveu. O que mais eu poderia descobrir sobre isso? Eu estudo até a manhã seguinte, o relógio do escritório toca novamente me avisando que mais uma hora se passou. Agora, às três da manhã, esfrego os olhos, afundo a cabeça na mesa e fecho os olhos. Minha mente se encheu de Dante e das possibilidades do que meu pai poderia saber. Uma leve carga no ar me faz levantar a cabeça para olhar ao redor da sala.
Não há ninguém por perto, então ouço o chão rangendo na sala. Meu coração começa a bater contra meu peito preocupado com quem está no meu lugar. Não há como evitar a ansiedade de ver Dante novamente, não confio na minha mente ou no que vejo. Num minuto ele poderia ser ele mesmo, então isso muda para o outro. Cautelosamente, espio minha cabeça para fora do escritório, olhando para a esquerda e depois para a direita.
-- Dante? -- Eu chamo, mas tudo permanece quieto.
Com um grande suspiro para me livrar do aperto no peito, começo a olhar ao redor da casa. Eventualmente encontro Dante no quarto olhando para mim quando entro.
-- Onde você esteve? -- Ele parece irritado, a profundidade de sua voz fazendo com que sua pergunta me atinja com mais severidade.
-- Estou aqui. Bom, já faz uma semana. -- Meus nervos voltam à tona quando me lembro da floresta e do que ele fez comigo.
-- Ashley, agora não é hora de ser vago. -- Ele se levanta e caminha em minha direção, em resposta eu saio da sala.
Rapidamente eu o analiso, procurando aquela espada, ou qualquer arma, aliás. Então finalmente olho para sua máscara, esperando ansiosamente que ela mude.
Ele não avança mais, percebendo que agora estou com medo. Meus membros tremem incontrolavelmente enquanto estou presa no lugar.-- Você está bem? -- Ele inclina a cabeça.
-- Você... você sente isso. Estou longe de estar bem. -- Minha voz treme com o quanto estou tremendo.
Ele está mais perto de mim agora, estendendo a mão e eu recuo contra a parede, fechando os olhos com força. Quando eles abrem novamente, Dante se foi. Lágrimas picam meus olhos e eu balanço a cabeça para mim mesma. Por mais que eu sentisse falta dele e quisesse vê-lo, ele me assustou. O vínculo que criamos entre nós foi alterado. A apreensão e os sentimentos de incredulidade me colocam em um estrangulamento do qual não consigo escapar. Já tão perto da cama que me enfio nela, segurando os cobertores perto de mim. Se não consigo dormir, a próxima melhor coisa é ficar deitado. Depois que o céu começou a clarear, senti que estava cochilando.
Estamos do lado de fora de uma pequena cabana na floresta, a luz do sol filtrada escorrendo pela copa das árvores mistas. Estamos calmos e sem preocupações, o murmúrio do riacho ajudando a me relaxar ainda mais. Dante está ao meu lado acariciando meus cabelos enquanto estou deitada. Estendo a mão livre para ele, segurando-a com as minhas. Não falo, mas penso no quanto ansiava por isso. Seu conforto depois de tudo isso, sua garantia de que podemos superar isso. Sua mão aperta a minha com força para que eu saiba que ele entende meus sentimentos. Ele não fala uma palavra, e eu apenas me concentro em ouvi-lo respirar, na sensação de sua pele contra a minha, nos pontos frios de seu roupão que roçam minha pele exposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insônia | deus do Sono
Fiksi PenggemarAshley Bianchi é uma terapeuta do sono que está lidando com a perda de seu pai. Após sua morte, ela ficou com uma terrível insônia. Ela tenta ajudar seus pacientes da melhor maneira possível, enquanto mantém uma vida normal. Mas será que ela consegu...