CAPÍTULO 24| Mesmo que isso me mate

492 44 5
                                    

Desta vez, quando acordo, meus olhos podem se abrir, mas ainda estou na cadeira, contida. Meu corpo instantaneamente começa a tremer de medo e antecipação da dor que estava suportando. Meus olhos avistam a lareira à minha frente, mas algo na frente dela bloqueia a maior parte da luz.

Meus olhos seguem o chão, até as pernas de alguém, então percebo que estão sentados em uma cadeira. Dante, é ele? Meus olhos continuam subindo, notando o torso pintado, o manto e, finalmente, a máscara. É ele. Mas algo parece errado.

-- Dante -- Eu o chamo, minha voz desesperada para que ele responda. Mas não entendo nada, a cabeça dele está apoiada na mão, mas ele continua feito pedra. -- Dante! --  Eu grito agora, assustada.

Foi ele aqui comigo mais cedo? Lutando cada vez mais contra minhas restrições, cerro os dentes com a dor repentina e aguda em meus pulsos. Lutei tanto que eles cortaram minha pele.

-- Por favor, me responda. O que está acontecendo, o que aconteceu?

Falar parece ser o que me impede de surtar. Mas se eu não obtiver uma resposta dele, vou realmente perder o controle. Já se passaram horas sem que Dante se movesse um centímetro, nem consigo ouvi-lo respirar. O fogo diminuiu tanto que está quase escuro como breu. Deixando um brilho vermelho misterioso que desaparece atrás de Dante agora.

-- Ashley -- Dante respira ao meu lado.

Tudo que consigo distinguir é sua máscara branca olhando para mim. Eu nem o tinha visto desaparecer da cadeira antes de aparecer ao meu lado.

-- Você está sendo invadida por sombras. Você parou de purgar e agora elas estão começando a assumir o controle. --  Sua voz é baixa e severa, então ele anda na minha frente.

-- M-mas eu estive.--  Paro de pensar em quantas sombras a mais eu tenho em comparação com quando Dante partiu e isso me desanima.

Cuidadosamente, meus olhos seguem Dante  enquanto ele anda, meu corpo ansiando por algum tipo de carinho dele. Mas ele ainda anda de um lado para o outro e, depois de alguns minutos, para abruptamente.

-- O que está acontecendo? Dante, por que estamos aqui? -- Tento me mover novamente, mas a dor em meus pulsos me impede. -- Eu sei que tenho mais sombras do que antes. É por causa do meu trabalho, meus pacientes têm essas coisas ligadas a eles. Quando as sombras me veem, elas não perdem tempo pulando de seu hospedeiro. --  Tento me explicar, desesperado por algum tipo de resposta.

-- Você entende que levar essas coisas pode te matar?!--  Ele agarra meu rosto e eu estremeço de dor quando ele me puxa contra todas as minhas restrições. -- Eu tenho que ajudar a purgar tudo o que está tentando tomar conta do seu corpo agora. Eu não tenho o luxo de bancar o bonzinho, e você precisa entender isso. O sono exige que eu purgue essas coisas de você, então isso é exatamente o que farei.--  Seus dentes cerram e ouço a angústia em sua voz.

Ele solta meu rosto e eu o deixo cair, a sensação de impotência se instalando. Quem eu estava enganando? Por que eu esperaria mais de alguém como ele? Ele tinha a obrigação de me ajudar, mas uma vez feito isso, não terei nenhuma utilidade. A dor me invade, mas não faço nenhum movimento ou som. Minhas lágrimas escorrem pelo meu rosto e mantenho minha cabeça baixa.

-- Está acontecendo de novo, Ashley -- Ele rapidamente volta para mim.

Quero chorar e atacar por causa da dor. Quero gritar tantas coisas com ele agora, mas mordo a língua. A única coisa que revela a dor que estou sentindo são minhas lágrimas e meu corpo tremendo. Agora parece que minhas veias estão pegando fogo como antes, então meus músculos parecem estar sendo arrancados dos meus ossos. Esta é uma maneira de não focar no fato de meu coração ser arrancado do peito.

-- Ashley, me responda! -- Gritos de Dante.

Quando finalmente encontro seus olhos, ele não perde tempo, me soltando da cadeira e me deitando no chão.

Mesmo que isso me mate, dê o fora! Eu grito mentalmente para Dante. Ele deve ter registrado o que eu disse e sua mão afunda profundamente no meu peito. Fico confusa, pensando que ele teria ido atrás da minha sombra, não do meu corpo real.

Ele canta, sua voz ficando mais baixa e mais enervante quanto mais tempo ele passa. Ele puxa com mais força novamente e posso ver a sombra espessa projetando-se do meu peito. Quanto mais ele puxa, mais dor causa, e eu chuto as pernas balançando a cabeça para frente e para trás. Essa coisa devia ter se fundido comigo, quanto mais sombra ele puxava, eu sentia o peso e a dor saindo dos meus membros, localizando-se no meu peito.

Há suor escorrendo pelo pescoço e peito de Dante e vejo seus dentes cerrados enquanto ele se esforça mais para tirar essa coisa de mim.

-- Você não vai conseguir passar por isso! Vou fazer ele rasgar você do avesso! -- Uma voz demoníaca enche minha cabeça e então começa a rir. -- Você é uma pobre alma equivocada se acha que ele algum dia amará algo como você. Patética! Fraca! Deixe-o procurar sua sombra para me encontrar, duvido que ele consiga subjugar qualquer parte de mim! --  Ele continua a gritar, meus ouvidos zumbiam como se estivessem sendo estourados por um som estridente.

Dante puxa novamente e eu finalmente solto um grito de gelar o sangue. Ele conseguiu. Ele arrancou cada pedacinho do meu interior, a sombra estava certa. Se eu realmente vou morrer desta vez... Dante... Dante continua lutando contra a sombra, mas só vejo trechos do que está acontecendo. Deitada imóvel no chão, sentindo meu desgosto substituir minha dor.

Insônia | deus do Sono Onde histórias criam vida. Descubra agora