CAPÍTULO 16| Cobra Negra

787 64 7
                                    

Há tanta coisa passando pela minha cabeça que acabo ficando em silêncio e continuando observando. O manto de Dante escorregou de sua cabeça e ombros, revelando mais dele do que eu já vi. O suor deixou marcas na pintura de seu corpo e meu sangue as substituiu. Estendendo a mão, ele entrelaça os dedos nos meus, ajudando-me a sentar.

Seu dedo surge sob meu queixo levantando-o, meus olhos encontrando os dele e eu mordo meu lábio.

-- Você fez bem. -- Ele ronrona, então seus lábios formam um pequeno sorriso.

-- Terminamos o ritual, só falta você fechar o círculo. -- Ele explica enquanto nós dois ficamos de pé.

Ele tira o resto do roupão e me envolve nele. Este é mais pesado do que eu me lembro, foi aquecido por ele e eu o abraço perto de mim.

-- Sentido anti-horário? -- Eu pergunto.

Dante acena com a cabeça, impressionado, entendo fechar um círculo e começo. Com cuidado, pego cada vela e apago enquanto apago o círculo que criei ao nosso redor. Assim que termino, Dante me procura. A energia ao nosso redor se dissipa e de repente sinto o peso da minha exaustão me atingir.

Dante  deve ter visto isso na minha cara porque ele estava lá antes que eu pudesse cair.

-- Descanse agora Ashley. Quando você acordar estará segura na cama.-- Ele me pega e a última coisa que vejo é sua máscara.

É o primeiro dia de volta ao trabalho e felizmente é sexta-feira, então estarei de folga novamente no fim de semana. Ainda dormi pouco, mas consigo sobreviver. Meus pacientes hoje me contaram tudo o que perdi e, felizmente, eles estavam bem. Até mesmo alguns dos meus pacientes críticos do dia pareciam estar muito melhor. Foi um dia surpreendentemente bom, até me deixou um pouco cansada, o que é a primeira vez em muito tempo.

Faço uma rápida parada no mercado para comprar vinho e um jantar fácil antes de chegar em casa. Depois do jantar, levei meu vinho ao escritório do meu pai e folheei alguns de seus diários. Curiosa para saber se existe alguma informação sobre rituais de comunhão.

Infelizmente não houve nada nem perto do que eu experimentei na noite passada. As lembranças e sentimentos vívidos tomaram conta de mim, me fazendo corar, rapidamente me distraí ao pegar uma página que me interessou, li com atenção.

"Stephanie está tendo dificuldade em entender o que estou passando, mas ela é uma santa. Tentei explicar isso a ela da forma mais completa possível. Ela não consegue entender completamente. isso. Comecei a ficar doente há alguns meses e nem os médicos conseguem descobrir o que há de errado. Temos mais consultas com especialistas chegando, mas não acho que isso vá ajudar. Sinto que essas consultas estão me esgotando ainda mais mais. Ashley acabou de sair de casa para a faculdade e eu não quero incomodá-la com essas coisas sem sentido. Ela está prestes a começar sua vida sozinha, a última coisa que ela precisa é se preocupar com seu velho maluco. Essas sombras que me cercam, vão e vêm, alguns mais cínicos que outros. No entanto, fiquei exposto ao que está além do véu, não sei, mas farei o que for necessário se for o caso. Meus sonhos me mostraram um ser mascarado chamando Ele sempre começa e termina da mesma maneira. Ele me encontra em qualquer cenário de sonho em que estou, antes de me pedir para ajudar a dedicar minha vida a ele. O que quer que esteja acontecendo com isso, eu vou descobrir. Devo. Até então, todos os meus testes serão registrados no diário."

Em estado de choque com o que acabei de ler, desabo no banco tomando outro longo gole do meu vinho. Ele era exatamente como eu sou agora? Se papai também visse sombras e fizesse um diário, ele poderia ter escrito sobre cada uma delas? Pensando que seria uma boa ideia fazer o mesmo, encontro um diário em branco e desenho as sombras que me lembro de ter visto.

Cada característica e o que isso fez comigo, tenho que acompanhar isso assim como meu pai. Infelizmente, parece que descobri mais em um mês do que ele em anos.

-- Pai, o que realmente aconteceu com você?

Eu juntei minhas sobrancelhas focando no meu próximo desenho de sombra. Meu fim de semana inteiro é repleto de leituras dos diários e anotações do meu pai. Parecia que papai tinha uma ideia do que estava acontecendo com ele, mas não totalmente. Ele mencionou o “ser mascarado branco”. algumas vezes, o que presumi ser sono. Talvez Sleep estivesse estendendo a mão para ele como fez comigo.

Mais uma vez, Dante vem à mente, meu coração doendo por seu conforto. Sua voz profunda e suave toca na minha cabeça, e eu deito minha cabeça na minha mesa de trabalho focando nela. A maneira como ele seria composto pelas coisas que me assustavam. Me assusta agora não tê-lo perto de mim quando ele é tudo que tenho para me ajudar a me proteger do que está acontecendo.

Depois do ritual juntos, esse vínculo é intenso. Por mais que eu tivesse medo dele, uma vez que ele me abraçou, não havia outro sentimento exceto conforto e proteção. Uma pulsação de dor pulsa em meu peito e enxugo uma lágrima do olho, servindo-me de outra taça de vinho. Talvez por causa do meu pacto com Sleep, ele tirou Dante de mim.
O sono também mencionou a consumação do vínculo. Dante e eu completamos o ritual. Mas foi feito corretamente? É hora de dormir, preciso apenas desligar meu cérebro agitado e dormir.

Segunda e terça foram fodas aglomeradas, entre mudanças de horário e novos pacientes minha cabeça girava. Quintas-feiras eram meus compromissos com Lawrence. Estou ansiosa para falar com ele, principalmente depois do quadro que ele me deu. Não preguei o olho ontem à noite. Infelizmente, nunca vou conseguir.

Lawrence morreu na semana passada, encontraram-no em casa, deitado na cama. Aparentemente ele dormiu e foi tranquilo. Demoro alguns minutos para colocar a cabeça no lugar novamente. Com Lawrence fora e Devlin na prisão, não tenho mais pacientes por hoje. Então está em casa.

Em casa as coisas estavam sombrias, o falecimento de Lawrence me afetou um pouco mais do que eu esperava. Uma sensação estranha chamou minha atenção enquanto eu tirava minha roupa de trabalho. Era como uma cobra subindo pela minha perna. Deixando escapar um arrepio, ignoro isso e vou para o escritório do pai, é hora de ler mais.

Leia uma página, olhe a pintura de Dante, leia, pinte, leia, pinte.

-- Caramba! -- Eu grito.

Afastando-me com raiva da mesa, levantando-me. Minha cabeça gira. Levantei muito rápido? Não, isso é diferente. Preciso descansar, preciso ir para a cama. Relutantemente, saio do escritório, olhando por cima do ombro para olhar de volta para a pintura antes de desligar a luz. Assim que vou para a cama, sinto aquela sensação de deslizamento passar por um braço e depois pelo outro.

Eu poderia até imaginar as escamas frias e lisas deslizando sem esforço pela minha pele quente. Um arrepio me dá arrepios e me viro para tentar dormir. Quando faço isso, fico cara a cara com uma cobra negra. A cabeça é quase tão grande quanto a minha, e os olhos refletem o brilho fraco da luz noturna. A coisa é enorme, como uma jiboia, é um corpo longo e grosso enrolado na minha cama, parcialmente debaixo dos lençóis.

Posso distinguir suas escamas refletindo levemente a luz noturna também. Essa coisa é real?! Essa coisa não é uma sombra? Observo-o se preparando para atacar e tento me mover. Nada. Mais uma vez, tento me mover, mas estou paralisado. Paralisia do sono?! Agora?! A cobra ataca, me fazendo gritar, acordando do sono. Estou suando frio, meu coração prestes a explodir no peito, até mesmo minhas duas mãos estão em punhos segurando os lençóis.

Não há como isso não ser real. Na verdade, senti que isso era um aviso, se eu não prestar atenção a isso, certamente estarei perdido. Me estabilizando, meus batimentos cardíacos voltam ao normal e eu respiro de maneira mais uniforme. Em um movimento rápido, viro os lençóis e afundo a mão em qualquer sombra que vejo. Assim como eu esperava, havia uma sombra ao meu lado. Exatamente como sonhei, minhas mãos encontraram o corpo de uma cobra. Com tudo o que tenho, puxo e a cobra emerge da sombra da minha cama.

Insônia | deus do Sono Onde histórias criam vida. Descubra agora