Abro a cortina do chuveiro e vejo as roupas e o roupão de Dante no chão. Por que? Porque agora? Com cuidado saio do chuveiro e enrolo uma toalha em volta de mim, depois enrolo meu cabelo.Sem saber como processar o que aconteceu, simplesmente visto uma camisola e sequei o cabelo. O secador de cabelo faz barulho e me impede de ficar presa em um pensamento por muito tempo. Assim que terminar, é hora de tomar um chá para relaxar um pouco. Dormi o dia todo e agora é início da noite. O brilho laranja ilumina lentamente a casa até que a escuridão se insinua por trás dela.
Espero que o que fiz ontem à noite ajude Dante e eu a nos livrar de todas essas sombras. Se o Sono realmente fez o que pedi, da próxima vez que lidarmos com isso não serei mais afetada. O ritual mencionado pelo Sono me deixa inquieta, outra coisa que devo perguntar a Dante.
A casa está silenciosa, muito silenciosa. Entediada demais, decido repassar algumas coisas do pai em seu escritório. Mamãe nunca quis, ela pensou que poderia ser uma coisa boa para mim. Talvez eu possa encontrar algum encerramento ou algo assim? Suspirando ansiosamente, vou até a porta do escritório e abro, acendendo a luz.
A mesa está uma bagunça, cheia de páginas de diários e livros. Tudo tem a ver com o ocultismo. Eu sabia que papai gostava daquilo, mas não tanto. Por uma estranha coincidência, minha mãe está me ligando.
-- Ei. -- Suspiro novamente.
-- Querida, você não atendeu minha ligação na semana passada. Está tudo bem? -- Ela pergunta.
-- Estou bem. Não se desespere, mas... fui agredida no trabalho.
-- O quê?! Ashley, o que aconteceu?! -- Ela começa a chorar.
-- Aconteceu no mesmo dia em que falei com você. Era sobre o paciente que eu não tinha certeza. Ele colocou as mãos em meu pescoço e me derrubou por um momento. Ele está na prisão agora, a equipe foi rápida em cuidar dele. Fiquei um pouco dolorida por um tempo e não conseguia falar.
Agora que estou conversando com ela, me sinto mal por não ter contado a ela antes.
-- Ashley, querida, sinto muito por não poder estar lá. -- Ela funga.
-- Não há nada que você pudesse ter feito. Me desculpe por não ter ligado para você. Estou desempregada há cerca de duas semanas. Então estou descansando muito.
Tento parecer mais positiva para ajudá-la a se sentir melhor. Ela fica quieta por alguns momentos recuperando a compostura.
-- Estou feliz que você esteja bem, querida. Por favor, tenha cuidado, ok?
-- Eu vou, mãe, eu prometo. Tenho alguns anjos da guarda cuidando de mim.-- Eu rio, olhando ao redor do escritório do pai. -- Estou começando a passar pelo escritório do pai. Se eu tiver alguma dúvida sobre alguma coisa, posso ligar para você?
Folheio algumas páginas em sua mesa e noto a runa com a qual estou familiarizado. Papai também estava procurando respostas sobre essas coisas? Meus ouvidos zumbiam, fazendo com que eu ignorasse o que minha mãe estava dizendo.
Quanto mais olho o que está na mesa, vejo máscaras, sombras, runas e citações familiares.
-- ASHLEY
Os gritos da mamãe me tiram do meu surto.
-- E-me desculpe. Eu estava lendo algo que meu pai escreveu.
Balançando a cabeça, incrédula, penso se devo perguntar à minha mãe sobre isso. Foda-se.
-- Mãe, posso te perguntar uma coisa? Por favor, apenas me dê respostas honestas e não julgue a validade da minha pergunta.
Meus olhos ainda examinam os papéis.
-- O que? -- Ela parece preocupada novamente.
-- O papai... viu coisas? Ele alguma vez falou com você sobre isso?-- Eu agora pergunto andando de um lado para o outro ao longo da mesa.
-- Seu pai, ele estava convencido de que tinha... coisas ligadas a ele. Eu queria acreditar nele, mas quando você não vê isso, é difícil de acreditar. Recusei-me a acreditar. Ele estava doente e infelizmente não havia tratamento para o que ele tinha.
Ela limpa a garganta, provavelmente por causa do nó de vontade de chorar novamente.
-- Obrigado por ser honesta. Vou terminar a limpeza. Te amo, mãe, ligo em alguns dias.
Desligo e começo a colecionar diferentes páginas sobre sombras e outras coisas que meu pai afirmou ter visto. Ele tem livros sobre diferentes deuses e deusas, demônios e fantasmas. É impressionante a quantidade de informações que ele marcou e anotou em seus cadernos. Depois de algumas horas, comecei a seguir sua linha de pensamento.
-- Pai, o que diabos estava acontecendo?-- Murmuro, caindo em sua cadeira de escritório macia.
Pensando novamente em Dante, corro para pegar sua pintura e colocá-la em um dos espaços livres de uma das prateleiras. Inspecionando mais a pintura, começo a notar o que há no fundo preto, nos olhos e nas formas. Eles são todos como as sombras conectadas a mim.
Devo liberar o próximo capítulo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insônia | deus do Sono
FanficAshley Bianchi é uma terapeuta do sono que está lidando com a perda de seu pai. Após sua morte, ela ficou com uma terrível insônia. Ela tenta ajudar seus pacientes da melhor maneira possível, enquanto mantém uma vida normal. Mas será que ela consegu...