Capítulo 9

181 25 10
                                    

Quando as aulas foram retomadas na segunda-feira, Yoongi teve a desagradável sensação de que nenhum dos eventos do fim de semana tinha ocorrido de fato. Todos se sentaram nas cadeiras de sempre, na hora de sempre. E Jerry e Zelazny o trataram exatamente como se nunca o tivessem visto fazer um curativo no meio de um temporal.

Taehyung não foi à aula de inglês, mas Jungkook chegou atrasado, como de costume, e apenas sorriu quando Isabelle o olhou exasperada. Se ele ainda não estivesse de curativo na testa, Yoongi poderia achar que tudo fora fruto da sua imaginação.

No intervalo, encontrou Jo na biblioteca e os dois conversaram aos sussurros sobre o que tinha havido depois que se separaram. Jo disse que Gabe acabou nem precisando de pontos e que a enfermeira fizera comentários elogiosos ao curativo de Yoongi.

— Agora, o Gabe tá louco pra saber como a gente foi parar no caramanchão, mas... como você falou pra não contar nada sobre a Ruth, eu não contei. Por que você não quer que eu fale pra ele?

Yoongi se inclinou mais para perto.

— Eu não posso... É só.... é importante que você não fale nada.

Na verdade, ele havia passado metade da noite em claro tentando resolver o que falar para Jo. Não iria mentir para sua única amiga de verdade na Cimmeria, mas tinha prometido a Jungkook que não contaria.

— Eu não sei como explicar. Só ouvi que a Ruth pode se dar mal ou algo assim.

Yoongi observou o rosto de Jo enquanto esta considerava a explicação.

— Tudo bem, mas se eu não contar a verdade pra ele, que motivo eu dou pra gente estar lá?

Yoongi rodava uma caneta ansiosamente entre os dedos, de forma que esta acabou girando sem parar de dedo em dedo de sua mão direita até chegar ao mindinho.

— A gente pode dizer que tava brincando de Verdade ou Consequência e meio que espionando eles. Ou que eu quis ir correr na chuva e você tentou me impedir.

Jo inclinou a cabeça para o lado.

— Dessas duas péssimas opções, a primeira é um pouquinho melhor.

Yoongi sorriu.

— Valeu, Jo.

Nos dias seguintes, muitos boatos correram a respeito do que tinha acontecido na mata naquela noite. Todos sabiam que várias pessoas tinham se machucado, mas havia uma confusão generalizada quanto ao que tinha se passado. Os alunos estavam proibidos de circular pelo terreno da escola, o que só piorava a fofoca. Ninguém parecia saber que Yoongi e Jo tinham estado lá e o boato mais repetido era de que os meninos encontraram a mesma raposa que eles, apesar de todos parecerem achar essa teoria muito improvável.

Phil não voltou à sala de aula naquela semana, mas Ruth disse que ele estava se sentindo melhor, e que logo voltaria.

Considerando que estavam todos, aos olhos de Yoongi, em prisão domiciliar, pelo menos o tempo estava péssimo. Ao longo da semana a chuva foi implacável. Não foi tão pesada quanto no domingo, mas foi constante e os dias permaneceram cinzentos.

Os professores pareciam ter tomado uma injeção de adrenalina educacional, o que logo virou o tema central das refeições e intervalos. Alunos debatiam, horrorizados, a quantidade de trabalhos distribuídos. Yoongi e Jo ficaram na biblioteca todas as noites até o toque de recolher, tentando acompanhar as aulas.

Quando Yoongi encontrou Taehyung na quinta-feira à noite, ao sair da biblioteca em busca de uma xícara de chá, estava exausto. Ele o acompanhou no caminho até a sala de refeições.

Night school - YoonKookOnde histórias criam vida. Descubra agora