Capítulo 23

167 25 21
                                    

– Esse é o seu pé? Ou o de outra pessoa? 

O sussurro de Yoongi foi tão silencioso que pareceu desaparecer na escuridão em volta dele. 

— Claro que é meu — sussurrou Jungkook. — De quem mais poderia ser? 

Estavam caminhando nas pontas dos pés pelo corredor, da escada para o escritório de Isabelle. Ao redor deles a velha casa estava anormalmente quieta — não rangia nem sossegava. Era como se estivesse prendendo a respiração. 

Jungkook explicou que, como parte do treinamento, os alunos da Escola Noturna patrulhavam os corredores da escola à noite, mas não constantemente. Então, durante a descida, se esconderam em um recanto na parede no primeiro andar e esperaram até um par de sombras passar, silencioso como a morte. 

Depois disso, Jungkook concluiu que tinham mais de uma hora até que a patrulha retornasse. Então desceram as escadas, pulando o degrau barulhento quase no final. 

Agora estavam do lado de fora da porta praticamente invisível do escritório de Isabelle, até terem certeza de que a diretora não estava lá dentro. 

— Por que ela estaria aqui? — sussurrou Yoongi. — É uma da manhã. 

Jungkook deu de ombros, mas seu olhar informou o Yoongi de que era possível. 

Depois de não escutarem nada pela porta, ele finalmente decidiu que era seguro entrar. Com a mão na maçaneta, sustentou os olhos dele. 

— Três — murmurou —, dois... um... — girou a maçaneta. 

A porta estava trancada. 

Jungkook praguejou baixinho e Yoongi conteve uma risadinha.

— Plano B? 

Alcançando o bolso, ele tirou um arame. 

— Dois minutos — disse. — Pode marcar. 

Inclinando-se para baixo, ele enfiou o arame em uma fechadura que Yoongi não estava enxergando, e o moveu suavemente com as pontas dos dedos, até que, sem aviso, a porta abriu. 

— Uau. Menos de dois — revelou admirado. — Onde aprendeu a fazer isso? 

Ele olhou para ele. 

— Onde você acha? 

— Na igreja? 

O rapaz sorriu e empurrou a porta. Abriu com um ruído como um suspiro. 

— É, tá bom. 

— Então — sussurrou Yoongi entrando no escritório —, como arrombar portas ajuda a formar um primeiro-ministro melhor? 

Fechando a porta atrás deles, Jungkook tirou uma capa de casimira de cor creme de uma das cadeiras de couro e a pressionou contra a base da porta. 

— Não faço ideia — falou. 

Então, com um clique que pareceu ecoar na escola silenciosa, ele acendeu um pequeno abajur de mesa. Ao lado do móvel, os dois olharam ao redor do escritório de Isabelle, assimilando a tapeçaria de unicórnio em uma parede, os tapetes orientais espessos, as prateleiras repletas de livros e revistas e os muitos armários de mogno organizadamente preenchidos. Uma xícara vazia de chá com o selo da Cimmeria se encontrava sobre a mesa entre as pilhas de papel. O ar tinha um vago cheiro do perfume cítrico característico de Isabelle. 

— Estou me sentindo um criminoso — cochichou Yoongi, de repente incerto. 

— Ah, não se sente assim, não — disse Jungkook. — Agora a gente já tá aqui. Vamos acabar logo com isso. 

Night school - YoonKookOnde histórias criam vida. Descubra agora