Yoongi, imóvel, tentava não respirar.
Gabe envolvia Jo num abraço protetor e Taehyung puxava Yoongi para trás de si. Ambos encaravam a porta aberta, com os olhos em alerta.
Alguma coisa fez um ruído de estilhaço ao passar pelo jardim e Yoongi teve um sobressalto, mas o som agora parecia mais distante. E após alguns segundos... silêncio.
Quando mais algum tempo se passou sem que nada acontecesse, Gabe e Taehyung trocaram um olhar e, como se tivessem recebido um sinal, começaram a caminhar rapidamente em direção à porta. Gabe examinou a área ao redor, olhou para trás, fez um sinal com a cabeça e todos correram em silêncio para o jardim, dali pela trilha até a porta, chegando ao gramado. Sem uma palavra, Jo deu a Gabe o cadeado e ele fechou a porta.
Pela primeira vez, Yoongi se deu conta de que os braços de Taehyung ainda estavam em volta dele. Ele tinha um cheiro marcante de pinheiro ou zimbro e ele respirou fundo, relaxando nos seus braços. Imediatamente o abraço dele tornou-se mais apertado.
Fracos raios de luz ainda brilhavam no céu enquanto Gabe os guiava através de uma porta de fundos que dava diretamente no corredor central. Sob a luz, Yoongi viu que Jo parecia pálida e se agarrava a Gabe com lágrimas nos olhos. Um filete de sangue corria pela bochecha da menina e Gabe a tocou levemente com o dedo.
- Você tá machucada - disse ele. - É melhor a gente te levar pra enfermeira.
Ela fez que sim com a cabeça, ele a abraçou e a conduziu pelo corredor. Yoongi sentiu de novo a curiosa ardência da inveja. Como se tivesse percebido, Taehyung deu um passo em direção a ele e examinou seu rosto, ajeitando seu cabelo para trás.
- Você se machucou? - perguntou.
A preocupação nos olhos dele fez com que seu coração batesse mais depressa. Agora que Taehyung não estava mais o segurando, sentiu um impulso quase irresistível de se jogar de novo em seus braços e sentir aquele cheiro. Cada parte do seu corpo que ele tocara formigava. Yoongi respirou, trêmulo.
- Taehyung, o que era aquilo lá?
- Não sei.
Algo no tom dele não soava verdadeiro e ele o olhou atentamente. Tinha a sensação de que estava escondendo alguma coisa. Alguma coisa importante.
- A gente tem que contar pra Isabelle o que aconteceu - anunciou Yoongi. Seus olhos faiscavam de determinação.
- Acho que você tá certo - ele disse. - Mas vamos esperar até amanhã. Ela deve estar dormindo. Tá todo mundo bem agora e você não quer parecer histérico, né?
Ainda que ele quisesse discordar, entendia a lógica - afinal de contas, eles não tinham visto nada. Mas depois da adrenalina no jardim e da correria do resgate, ele queria fazer alguma coisa. Voltar lá para fora e procurar pelo que quer que fosse. Ou ao menos sentar e conversar sobre o ocorrido. Não ia conseguir dormir de jeito nenhum.
- Não é melhor nós vermos como está a Jo? - sugeriu esperançoso.
- Ela tá ok. O Gabe está com ela. - Taehyung calou e então continuou com alguma relutância, como se soubesse qual seria a resposta de Yoongi. - Olha, já passou do toque de recolher. É melhor você ir deitar e amanhã a gente cuida disso.
Yoongi não conseguia acreditar no que estava ouvindo.
- Fala sério! Não, Taehyung! Eu quero falar do que aconteceu. Seja honesto: o que você viu lá?
A resposta de Taehyung foi cuidadosamente construída.
- Eu sinto muito, mas não vi nada. Talvez tenha sido algum tipo de animal. Talvez vocês tenham incomodado uma raposa ou um texugo. - Quando ele abriu a boca para protestar, ele levantou a mão para contê-lo. - Você tá cansado, Yoongi. Eu também. É melhor mesmo você ir dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night school - YoonKook
FanfictionO mundo de Yoongi está desmoronando. Sua família está destroçada, ele foi expulso de várias escolas por mau comportamento e acabou de ser preso. De novo. Quando os pais o mandam para um colégio interno longe de casa e de seus amigos, Yoongi espera e...