Capítulo 5

265 28 34
                                    


O toque agressivo do alarme despertou Yoongi do sono às sete da manhã do dia seguinte. Grogue, golpeou-o diversas vezes até encontrar o botão de desligar.

Sentando-se na cama, espreguiçou-se devagar. Mais um sonho estranho. Que voz era aquela? Parecera tão real. Ele pôs a culpa nas Regras.

Esse colégio está me enlouquecendo.

Após um rápido café da manhã, chegou para a aula com alguns minutos de antecedência. Jo já estava sentada. Jungkook, ele percebeu, não estava. Jo tinha muitas perguntas. Mal esperou até que Yoongi chegasse à carteira.

— O que aconteceu ontem à noite depois que a gente saiu de lá? Que azar ele chegar quando a gente estava falando dele. O Gabe se sentiu péssimo de ter te colocado naquela situação.

Yoongi ficou imaginando quanto deveria contar. Lembrou-se da máxima de Jungkook: “nunca tenha medo de ser honesto”.

Mas, pensando bem, o Jungkook é um babaca.

— A gente conversou um pouco, mas ele só parecia interessado em saber o que eu estou fazendo na Cimmeria. — Deu de ombros. — Eu me irritei e saí.

Jo pareceu surpresa.

— Por que você se irritou?

Yoongi tentou não soar amuado e infantil.

— Sei lá. Pareceu que ele achava que eu não devia estar aqui. Como se eu não fosse bom o suficiente para isso.

Jo se inclinou na direção dele e baixou o tom de voz ao nível de um sussurro.

— Yoongi, você sabe que eu não sou fã do Jungkook, mas isso não é nem um pouco o estilo dele. Ele é meio que a última pessoa a ser esnobe com relação a qualquer coisa. Ele acha que todo mundo aqui é arrogante. Vive falando disso. É um dos motivos por que as pessoas não gostam dele.

Jerry mandou a turma fazer silêncio. Relutantemente, os dois se viraram para a frente. Jo pegou um pedaço de papel e escreveu furiosamente.

Quando ele começou a desenhar pulmões no quadro-negro, a porta se abriu e Jungkook entrou.

Jo deslizou o papel sobre a mesa para Yoongi. Dizia: “Você deve ter entendido mal. Aposto.”

Yoongi levantou os olhos do papel e viu Jungkook observando-o ao passar por ele. Abaixou os olhos instantaneamente e cobriu o papel com a mão.

Ele suspirou e balançou a cabeça, como se tentasse fisicamente livrá-lo de pensamentos loucos, e girou a caneta entre os dedos.

Uma, duas, três vezes.

Em seguida, na base do bilhete, rabiscou: “Ok. Eu acredito”, e o passou para Jo, que pareceu satisfeita.

Yoongi tentou focar na aula de Jerry. Não dava para passar todas as aulas distraído pela presença de Jeon Jungkook.

°°°

— É que ele me lança os olhares mais estranhos o tempo todo — disse Yoongi. — Vive me encarando.

Ele e Jo estavam na sala de refeições, que já começava a esvaziar depois do almoço, remexendo folhas de salada nos respectivos pratos e conversando sobre Jungkook.

Jo franziu o nariz.

— Ele deve só querer que você goste dele. Ele quer que todo mundo goste dele.

— Bem, se for isso, não está funcionando muito não — disse Yoongi. — Meu Deus, é inacreditável a energia que a gente desperdiça falando de um cara de quem a gente nem gosta. Me conta sobre o Gabe. Há quanto tempo vocês estão juntos?

Night school - YoonKookOnde histórias criam vida. Descubra agora