Capítulo 15

159 24 42
                                    

Yoongi sentiu uma onda repentina de dúvida. Será que eu estou fazendo a coisa certa? Será que o Jungkook está falando a verdade?

Como se o rosto dele tivesse traído o pensamento, Taehyung passou levemente os dedos em sua testa, alisando um cabelo.

— Mal posso esperar pra dançar com você. Vamos entrar. — Sua voz era tão tranquilizadora e os movimentos muito seguros.

Yoongi esticou os ombros e entrou com ele. Ao se juntarem ao fluxo de alunos viram funcionários de smoking que se posicionavam perto das portas segurando bandejas com taças altas de champanhe. Cada um pegou uma ao entrar.

Lá dentro, Yoongi esperava encontrar uma discoteca. Em vez disso, viu uma cena elegantemente anacrônica se desenrolando na sua frente. Havia uma pequena orquestra em um dos cantos, tocando valsa. Em todos os lugares velas brilhavam: sobre as mesas, nos candelabros, em arandelas nas paredes, na lareira. Vasos de flores brancas cobriam todas as superfícies. As mesas estavam cobertas de linho branco; as cadeiras, envolvidas com laços brancos de seda. O cheiro de jasmim flutuava pela brisa.

Isabelle apareceu em um vestido branco esvoaçante de seda cilhado na cintura, com um cinto de corda dourada.

Jo sorriu como quem entendia.

— O que a gente pode fazer? Nossa diretora é gata.

Gabe os levou até uma mesa de canto. Por um momento, ficaram todos parados ao redor dela, de forma algo desconfortável.

— O que nós estamos esperando? — sussurrou Yoongi para Jo.

— Você vai ver.

Depois de um momento, Isabelle bateu levemente com uma colher de prata numa taça de champanhe, e a sala ficou em silêncio.

— Bem-vindos ao 223° Baile de Verão da Cimmeria.

Todos aplaudiram animadamente, e ela esperou que as palmas terminassem.

— Todo ano esta é uma ocasião muito especial. Nós nos reunimos para celebrar a escola, sua história e todos vocês; vocês são o futuro da Cimmeria. Os pais de muitos de vocês vieram a este baile anos atrás, e os avós e bisavós de boa parte dos alunos antes disso. Vocês estão agora onde eles já estiveram. Jovens e esperançosos como eles foram. Agora fazem parte do ciclo. Inquebrável. — Isabelle ergueu a taça. — Ao baile de verão. E à Academia Cimmeria.

— Ao baile de verão — ecoaram. — E à Academia Cimmeria.

— Divirtam-se! — gritou ela, rindo com os aplausos ruidosos.

Quando Taehyung puxou uma cadeira para Yoongi, ele se surpreendeu com a formalidade, mas então notou que Gabe e Lucas tinham feito o mesmo por Jo e Lisa.

Tradição, pelo jeito.

Yoongi, que só tinha tomado golinhos de champanhe no Natal, achou o gosto parecido com o da cidra que costumava tomar com Mark e Harry.

Parou e ficou olhando para a taça. Quanto tempo fazia que eu não pensava no Mark e no Harry? Ficou imaginando como eles estariam. Se continuavam arranjando problemas. O que quer que estejam fazendo, pensou, correndo os olhos pelo salão, não é nada nem parecido com isto.

Ergueu a taça outra vez. O segundo gole de champanhe foi melhor.

Foi então que a orquestra começou a tocar uma música extraordinária. Soava exótica, mas Yoongi não conseguia situá-la. Húngara? Turca? Mal começou e já dava para sentir no ar o entusiasmo, a eletricidade. Alguns casais começaram a dançar uma coreografia complexa que parecia envolver círculos dentro de círculos.

Night school - YoonKookOnde histórias criam vida. Descubra agora