Para Yoongi, aquele fim de semana pareceu se arrastar por uma eternidade, desacelerado por uma mistura tóxica de pavor e solidão. Jungkook e Lucas estavam presos na Escola Noturna, então a campanha anti-Yoongi liderada por Katie continuava firme.
Pela primeira vez, percebeu o quanto passara a se apoiar em Jungkook. Mal o viu, e quando o fez, só tiveram tempo para um rápido abraço. Quando perguntou a ele como as coisas estavam indo, o garoto apenas respondeu:
— Está intenso.
Mas os olhos de Jungkook disseram tudo que Yoongi precisava saber — ele estava cansado. E preocupado.
A forma que encontrou de lidar com isso foi não lidar. Passou a maior parte do tempo na biblioteca. Na semana seguinte seria o fim do período, e ele tinha trabalhos para terminar e testes para os quais se preparar. Com toda a emoção das últimas semanas, ele acabou ficando para trás. Depois de tudo que tinha passado neste verão, não pretendia tirar notas ruins.
Rachel passava o dia inteiro lá, todos os dias, então Yoongi sempre tinha com quem estudar.
— Colegas de estudo — Rachel gostava de dizer, com uma alegria indevida.
Mas as sementes de dúvida plantadas por Jungkook continuavam na mente de Yoongi. Será que a Rachel espalhou boatos sobre mim? Posso confiar nela?
Rachel dava tanto apoio e era tão aberta e honesta em relação às coisas que isso parecia impossível. Mas Yoongi sabia que nada era impossível.
A mesa da bibliotecária estava sendo controlada por alunos voluntários, fato que Rachel observou com sobrancelhas erguidas.
— Acho que a Eloise está de folga, praticando jogos de guerra — murmurou, depois que os voluntários lhe trouxeram o livro errado pela terceira vez. — Queria que ela pudesse esperar até o fim do período.
— Você sabia que a Eloise era... — Yoongi gesticulou vagamente.
Rachel assentiu.
— Ela é uma velha amiga do meu pai. Acho que ele foi um dos treinadores dela quando era aluna. De qualquer forma, a Eloise não tem segredos para mim. — Fechando o livro, acrescentou: — Pelo menos é o que eu acho. A essa altura, quem sabe?
— É assim que me sinto em relação a tudo. — Yoongi não olhou nos olhos dela.
Rachel olhou para o relógio.
— Meio-dia. Quer dar um intervalo e comer alguma coisa?
Deixando os cadernos abertos sobre a mesa para reservarem o lugar, foram para a sala de refeições. Estava estranhamente quieta — muitos alunos estavam levando sanduíches lá para fora, para o sol de fim de verão. Escolheram uma mesa em um canto quieto onde poderiam conversar sem que ninguém os ouvisse.
— Alguma notícia do Jeon? — perguntou Rachel.
Yoongi deu de ombros.
— Pouca coisa. Ele disse que tem muito trabalho e que não há intervalos. O que o Lucas disse?
— A mesma coisa.
Rachel mordeu o sanduíche, franzindo o rosto. Yoongi pode perceber que ela estava pensando em alguma coisa, mas esperou até que estivesse pronta para falar.
— O que você vai fazer nas férias, Min? — perguntou afinal. — Sei que você e os seus pais têm “problemas”. — Fez gesto de aspas na última palavra. — Mas você vai pra casa?
A pergunta pegou Yoongi de surpresa. Com tudo que estava acontecendo, não tinha pensado no que fazer. Não estava pronto para voltar para casa, para os silêncios desconfortáveis e as expressões desconfiadas. O relógio correndo e os arrependimentos contidos. Mas o que mais poderia fazer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night school - YoonKook
FanfictionO mundo de Yoongi está desmoronando. Sua família está destroçada, ele foi expulso de várias escolas por mau comportamento e acabou de ser preso. De novo. Quando os pais o mandam para um colégio interno longe de casa e de seus amigos, Yoongi espera e...