Já fora da biblioteca, caminhando pelo corredor rumo à ala das salas de aula, Yoongi ainda pensava nas pinturas esquisitas que acabara de ver. Sem aulas, as salas estavam vazias e silenciosas, notou ele ao subir preguiçosamente a escadaria e passar pelas salas familiares do primeiro andar, rumo ao segundo. Ali só aconteciam aulas avançadas e ele esperava que houvesse um ar de mistério, mas decepcionou-se ao ver que era igualzinho aos andares de baixo — um corredor amplo com um piso polido de madeira e salas em ambos os lados. Com as luzes apagadas, estava completamente iluminado pela luz do dia, que entrava pelas janelas das salas.
Os sapatos de sola de borracha tornavam seus passos quase silenciosos enquanto ele espiava as portas abertas de salas vazias, onde escrivaninhas aguardavam em fileiras pacientes e fantasmagóricas.
Não soube dizer ao certo quando ouviu as vozes. Talvez na metade do corredor. O murmúrio era baixo e só lhe chamou a atenção quando aumentou por um instante.
Ele parou de andar.
Alguém gritou e ouviu-se um ruído de batida, seguido por uma onda preocupada de vozes que pareciam tentar acalmar as coisas.
Yoongi se preparava para voltar quando uma porta no final do corredor se abriu e uma figura saiu das sombras.
Instintivamente, ele se esgueirou para trás da porta mais próxima e se escondeu, escutando. Inicialmente não conseguiu ouvir nada além do som da própria respiração, mas, passado um instante, escutou o ruído fraco de passos vindo em sua direção. Contou as respirações.
...dez, onze, doze...
Os passos pararam.
Ele parou de respirar.
— Yoongi? — sussurrou Jungkook, com a voz áspera. — Que diabos?
O rapaz esticou a mão e agarrou o braço de Yoongi, puxando-o bruscamente em direção à escada. Ele ficou surpreso demais para protestar e foi tropeçando ao lado de Jungkook. Ele o levou para o primeiro andar, onde virou o garoto para encará-lo.
— O que você tava fazendo no segundo andar? — perguntou, seus dedos estavam enterrados no braço dele.
— Explorando — respondeu ele, tentando se libertar.
Tentou parecer calmo, mas sabia que soava na defensiva.
— Explorando o quê? As salas de aula?
Fingindo indiferença, ele deu de ombros.
— É. Tipo isso. Não é proibido nem nada, é?
— Yoongi, por acaso você leu as informações que te deram quando você começou aqui? Acha que as regras são opcionais pra você? — indagou.
A voz dele transbordava sarcasmo e agora Yoongi sentia uma raiva crescente na boca do estômago.
Qual é o problema de todo mundo nessa porcaria de escola?
— Li o suficiente pra saber que eram chatas — rebateu, irritado. — Agora quer parar de ser psicopata e me deixar ir?
— O segundo andar é só pra alunos avançados e pra Escola Noturna — disse Jungkook, como se estivesse falando com uma criança. — Você pode arranjar um problema sério se te pegarem. Não pode ir lá nunca.
Ele conseguiu se soltar da mão Jungkook.
— Inferno do cacete — disse, esfregando o ombro. — Que exagero. Parece até que eu matei alguém.
A expressão de Jungkook permaneceu inalterada.
— Sério, Min. Tô começando a achar que você gosta de se meter em encrenca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night school - YoonKook
FanfictionO mundo de Yoongi está desmoronando. Sua família está destroçada, ele foi expulso de várias escolas por mau comportamento e acabou de ser preso. De novo. Quando os pais o mandam para um colégio interno longe de casa e de seus amigos, Yoongi espera e...