– Desta vez a Isabelle chamou a brigada de incêndio, então? — perguntou Yoongi com um sussurro rouco.
— Tipo, pela primeira vez na história. — Rachel sorriu para ele. — Depois que você e a Jules quase mataram todo mundo de susto.
Era de manhã e estavam sentados em um quarto na ala dos professores.
Yoongi estava apoiado em travesseiros, agarrando a xícara de chá com limão e mel que Rachel havia trazido para aliviar sua garganta. Rachel estava empoleirada no pé da cama, relatando tudo que tinha acontecido “depois que você morreu”.
— Puseram uma máscara de oxigênio em você, apesar de terem tido que te arrancar do Taehyung pra isso. — Rachel ergueu uma sobrancelha. — Ele não queria te soltar.
— Então foi o Taehyung que me encontrou?
— Foi.
— Como...?
— Ele e o Jungkook evacuaram o dormitório da outra ala. Então viram o outro incêndio. O Jungkook foi buscar os professores. O Taehyung ia evacuar outro dormitório, mas quando percebeu que estava vazio, foi nos encontrar lá fora — explicou Rachel. — Eu e a Katie tínhamos acabado de levar a Jules, e vimos que você não estava lá...
Parou a frase no meio, e Yoongi percebeu que ela estava chorando. Esticando o braço, apertou a mão da amiga.
— Estou bem — sussurrou.
Rachel assentiu e limpou as lágrimas dos olhos. Após um segundo, continuou, mas agora sua voz tremia.
— Quando a gente disse que você tinha sumido, ninguém conseguiu segurá-lo. Ele correu pra biblioteca como se fosse incapaz de se queimar.
Ela respirou fundo.
— Não te vi quando ele te trouxe pra fora, eu estava tentando ressuscitar a Jules. Mas a Jo me contou que ele passou um bom tempo te reanimando até você recuperar os sentidos. Depois disso não quis te soltar. Acho que ele estava com medo de que você fosse parar de respirar.
— Acho que sim — ecoou Yoongi.
— De qualquer forma, assim que a Isabelle chamou a brigada de incêndio, o Nathaniel e os comparsas evaporaram, e eu queria que isso fosse literalmente verdade. — Rachel se inclinou para trás, apoiando-se contra a parede. — Você, a Jules e três funcionários precisavam de oxigênio, a Jules e um cara, Peter? Conhece?
Yoongi balançou a cabeça.
— Ele é um dos alunos mais novos. Bem, os dois estão no hospital por causa da fumaça. Queriam te levar também, mas ninguém deixou. A Isabelle, o Jungkook e o Taehyung não admitiram. Então te colocaram aqui e o Jungkook passou a noite inteira sentado para se certificar de que você estava respirando. E você estava — concluiu alegremente.
— Parabéns pra mim — resmungou Yoongi fracamente.
— Verdade. Parabéns pra você.
— E qual foi o prejuízo? — perguntou Yoongi.
— Não tenho certeza. Sei que três ou quatro salas sofreram perda total. Não estão deixando ninguém entrar nos dormitórios, e a casa inteira está fedendo a fumaça. — Ela franziu o nariz. — O incêndio na biblioteca começou na mesa da bibliotecária e se espalhou pelas estantes ao redor. Não sabem quantos livros foram perdidos.
Ela parecia verdadeiramente triste, e Yoongi teve que esconder um sorriso.
— Acham que os quartos onde os incêndios começaram estavam todos desocupados, e começaram um incêndio em um sótão e no térreo perto das escadas — Yoongi lembrou-se de Jimin com uma tocha em chamas —, mas ainda estão investigando. A Isabelle tá de um lado pro outro feito uma louca. Tem uns empreiteiros vindo hoje à tarde para avaliar os danos, e todo mundo vai pra casa. A gente vai escrever trabalhos para substituir as últimas provas. Acho que a gente podia insistir em fazer os nossos sobre segurança contra incêndios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night school - YoonKook
FanfictionO mundo de Yoongi está desmoronando. Sua família está destroçada, ele foi expulso de várias escolas por mau comportamento e acabou de ser preso. De novo. Quando os pais o mandam para um colégio interno longe de casa e de seus amigos, Yoongi espera e...