Capítulo 18

174 26 20
                                    

Isto tudo era demais para Yoongi assimilar. Tremendo, ele abraçou o próprio corpo.

— Jungkook, se você tá tentando me assustar, conseguiu. Então já pode parar?

Por um longo minuto ele não disse nada, em seguida suspirou pesadamente.

— Desculpa despejar isso tudo em cima de você. E não quero te assustar. Mas quero que perceba que tudo isso é muito sério.

— Eu soube que era sério na hora em que caí em uma poça de sangue da Ruth — disparou. — Eu tô entendendo, tá legal? Estou entendendo até demais. A gente tá muito encrencado. Alguma coisa absurda está acontecendo. Pessoas estão morrendo. Essa escola é muito estranha e o meu lugar não é aqui.

Jungkook deslizou pelo tronco, chegando tão perto dele que os joelhos dos dois se tocaram, e o abraçou. Inicialmente ele tentou afastá-lo, mas Jungkook o segurou firme.

— Desculpa. Eu não devia estar fazendo isso com você. Só não quero que se machuque — disse ele.

Respirando trêmulo, ele se permitiu relaxar nos braços de Jungkook. O calor do seu corpo parecia seguro.

Soltando-o, ele se inclinou para trás o suficiente para enxergar seu rosto.

— Eu estava tentando te assustar, mas só porque tenho medo do que pode acontecer. O negócio é o seguinte, eu vim aqui hoje pra te convencer a voltar pra casa.

Surpreso, ele olhou para Jungkook enquanto ele continuava, agora se atrapalhando com as palavras.

— Acho que te liberam por, tipo, estresse mental ou coisa do tipo.

Yoongi abriu a boca para discutir, mas Jungkook continuou antes que ele pudesse protestar.

— Só que eu decidi que na verdade não quero. Que você vá, quero dizer. O que estou querendo dizer é... espero muito que você fique. A gente vai descobrir o que fazer.

— Acho que não temos outra saída — disse Yoongi, simplificando —, porque eu não tenho mais pra onde ir.

No escuro, Yoongi não conseguiu enxergar os olhos de Jungkook quando ele respondeu.

— Então você é exatamente como eu.

Jungkook olhou para o céu, onde o restinho da última luz agora estava se apagando.

— É melhor a gente entrar. Tá ficando tarde.

Saltando do galho com a leveza de um atleta, ele virou e colocou as mãos na cintura dele para trazê-lo para baixo. Yoongi agarrou os ombros de Jungkook enquanto ele o colocava no chão. Os olhos do rapaz prenderam os dele por um segundo, em seguida ele virou para o portão.

— Pisa fundo, Min — disse ele, com a voz áspera. — Estou logo atrás de você.

Ao se apressarem pela trilha de cascalhos, o sol desapareceu por completo e com o escuro veio a inquietação.

Yoongi olhou em volta enquanto corriam no crepúsculo da noite, tentando sentir qualquer movimento ou perigo na floresta ao redor. A brisa soprando através dos topos dos pinheiros emitia um chiado lúgubre. Yoongi  pôde perceber que Jungkook tinha total consciência de cada ruído — tinha olhos atentos — e ele se manteve perto dele, igualando cada passo. Nenhum dos dois falou até chegarem à borda da floresta e a escola se tornar visível. Pararam para recobrar o fôlego na beira do gramado. Apesar de Yoongi saber que nada mais era seguro, ficou satisfeito ao ver a escola, com luzes brilhando através dos vitrais chumbados, e se alegrou um pouco.

— Muito bem — disse Jungkook, arfando após a corrida pela floresta —, vamos fazer o seguinte: provavelmente ninguém tá vigiando a porta da frente agora. Corre o mais rápido possível até lá. Eu vou logo atrás.

Night school - YoonKookOnde histórias criam vida. Descubra agora