Após deixar o escritório de Isabelle, Yoongi foi jogar água fria no rosto antes de voltar para a biblioteca. Ao sentar, Rachel o olhou curiosa.
— O quê? O calabouço estava ocupado ou coisa do tipo? — perguntou, com um sorriso provocador.
Mas ao notar o rosto vermelho de Yoongi, sua expressão mudou para uma de preocupação.
— Ei, o que houve?
Yoongi respondeu com um sorriso abatido.
— Não foi nada, na verdade. Só virou uma sessão inesperada de terapia.
— Detesto quando terapia aparece e te surpreende desse jeito — disse Rachel, mas seu olhar continuava preocupado. — Quer dar um tempo e conversar?
A solidariedade de Rachel deixou Yoongi outra vez com lágrimas nos olhos, e o menino assentiu. Não queria chorar na frente de todo mundo.
Rachel o conduziu até um canto silencioso afastado da biblioteca e saiu em busca de lenços, voltando com uma caixa e duas xícaras de chá.
— Me conta tudo — disse, sentando-se. — Ou pelo menos tudo que quiser me contar.
Yoongi começou a falar, mas em seguida parou. Se hoje é o dia da verdade, por que parar na Isabelle?
Não conseguia pensar em um bom motivo.
— Antes de te contar, preciso fazer uma pergunta — declarou. — Pode ser que te machuque. Mas espero que entenda por que preciso perguntar.
Os olhos em forma de amêndoas de Rachel estavam arregalados de surpresa, mas ela não perdeu a calma.
— Tudo bem — concordou Rachel. — Pode me perguntar qualquer coisa.
— Você já fez fofoca sobre mim?
Rachel sequer hesitou.
— Antes de te conhecer, sim — revelou. — Porque eu fofoco sobre todo mundo. Mas assim que te conheci, eu parei e nunca mais fiz fofoca. Nunca.
Olhando-a de perto, Yoongi não viu qualquer indício de hesitação. Nenhum sinal de que nem sequer se sentira desconfortável com a pergunta. Simplesmente parecia... ela mesma.
Todos os instintos de Yoongi disseram que podia confiar em Rachel.
— A questão é que — disse Yoongi —, todo mundo parece mentir pra mim. Meus pais. A Isabelle. A Jo. Tô perdendo a fé...
— Em todo mundo? — concluiu Rachel no lugar dele.
Yoongi assentiu.
Rachel colocou a mão no coração.
— Juro pela minha família, Yoongi não sou uma das mentirosas. Pode confiar em mim.
De algum jeito, Yoongi sabia que era verdade. Inclinando-se para a frente, deu um abraço em Rachel.
— Acredito em você. Desculpa por ter que perguntar.
— Eu entendo — respondeu Rachel, retribuindo o abraço. — Talvez mais do que você imagine. Não esquece, já tô aqui há um tempo. Existe um motivo pelo qual escolho não ter muitos amigos. Agora, me conta o que aconteceu pra deixar você chateado.
Yoongi relatou brevemente a reunião com Isabelle e sobre ter perguntado se ele teria legado. Quando contou a resposta de Isabelle, a respiração de Rachel sibilou através dos dentes.
— Ela admitiu? Nossa! O que você disse?
— Eu tentei fazer ela ser específica — disse Yoongi, lembrando-se do olhar de Isabelle. Ela parecia dividida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night school - YoonKook
FanfictionO mundo de Yoongi está desmoronando. Sua família está destroçada, ele foi expulso de várias escolas por mau comportamento e acabou de ser preso. De novo. Quando os pais o mandam para um colégio interno longe de casa e de seus amigos, Yoongi espera e...