Capítulo 11

155 27 20
                                    

– Então... O que aconteceu ontem à noite?

Era sábado de manhã; a sala comum estava tranquila e Yoongi e Jo se sentavam em cantos opostos de um sofá de couro. Os dois vestiam shorts azul-escuros que batiam no joelho e camisetas brancas de mangas curtas, e cada um segurava distraidamente uma xícara branca de chá.

Tinham vindo juntos depois do café da manhã, no qual Gabe não havia se sentado com eles.

Os olhos azul-claros de Jo evitavam os de Yoongi, percorrendo ansiosamente a sala antes de finalmente repousarem no amigo.

— O Gabe às vezes é meio... controlador. — Na última palavra a voz soou tão baixa que Yoongi se inclinou para ouvir. Jo se calou por um momento e depois acenou, afastando o pensamento. — E eu odeio isso. Às vezes.

Jo fez nova pausa e Yoongi esperou.

— Então — suspirou Jo. — Ontem ele realmente tava agindo um pouco demais como se fosse meu pai. “Não faz isso, não faz aquilo. Não me questiona.” E se ele acha que eu vou deixar por isso mesmo, tá muito enganado. E... bom, agora a gente não tá se falando. Ele tava na sala comum quando eu e o Jungkook entramos... — Ela interrompeu a si própria, olhando preocupada para Yoongi. — A propósito, o Jungkook voltou pra te buscar, né?

Yoongi fez que sim.

— Tem essa história também, mas vamos acabar de falar disso primeiro.

Jo bebericou o chá.

— O Gabe tava lá, e tava tão cheio de si. É todo o “eu disse pra não sair... você devia ter me ouvido” que me deixa... — Jo cerrou o punho direito e balançou. — Então eu disse o que ele devia fazer com os próprios conselhos e fui dormir. Desde então não o vi mais. Espero que você não tenha ficado muito apavorado ontem à noite. Eu realmente não achei que o Jungkook fosse te deixar sozinho. Deve ter sido um pouco assustador, você nunca tinha ficado lá fora so­zinho no escuro.

Yoongi sentiu um breve desejo de culpar Jo pela perna ferida, mas se conteve.

— Tudo bem. A gente tava preocupado com você. Eu... quis que ele fosse.

Jo pôs a xícara de volta na mesa e levantou as pernas, abraçando os joelhos.

— Então, o que aconteceu depois que eu saí? Você ficou bem? O Jungkook estava muito preocupado com você e muito irritado comigo por ter feito ele te largar.

— Tava? — Yoongi ficou surpreso, ele parecera muito irritado ao encontrá-lo. — Ele voltou. Mas àquela altura eu já tinha encontrado o Taehyung na trilha. E aconteceu a coisa mais estranha, Jo.

Yoongi se virou no sofá de modo que ficasse de frente para Jo e cruzou as pernas. Reduziu a voz quase a um sussurro.

— O Taehyung meio que mandou o Jungkook embora. Foi todo “volta pro trabalho”. O que é isso? Deu pra perceber que o Jungkook não queria ir, mas foi assim mesmo.

Jo revirou os olhos.

— É só alguma babaquice da Escola Noturna. Acho que o Taehyung tá acima dele na hierarquia.

Yoongi deslizou sobre o sofá, apoiando a cabeça no encosto, e suas pernas se esticaram na direção da mesa, revelando o curativo branco e limpo.

— Ai, gato, o que aconteceu com o seu joelho?

Yoongi sorriu com cara de pesar.

— Eu caí na trilha ontem à noite. Feito um idiota. — Levantou a mão esquerda para mostrar o arranhão nas palmas. — Vou ficar com cicatriz pra sempre.

Night school - YoonKookOnde histórias criam vida. Descubra agora