Yoongi abriu os olhos e viu o quarto inundado pela luz. No espaço nebuloso entre o dormir e o acordar, ele achou que, com paredes inteiramente brancas e a colcha branca antiga, parecia o céu.
Olhou para o despertador na escrivaninha — seis e meia.
Algum dia na vida já tinha acordado tão cedo assim? Talvez para aquela viagem à França com a família há alguns anos, mas nunca por vontade própria. Nunca só para ir à escola.
Enquanto ele se espreguiçava e bocejava, dava para ouvir vozes no corredor. O quarto estava frio com o ar fresco da manhã.
Sentou-se ereto e olhou fixamente para a janela aberta. Ele não a tinha fechado ontem à noite? Lembrava-se de tê-lo feito, mas agora a janela estava tão escancarada quanto estivera quando Yoongi se sentou diante dela durante a noite.
Talvez eu só tenha sonhado que fechei. Desceu da cama murmurando para si mesmo:
— Anda logo, Yoongi. — Calçando os chinelos, enrolou o xampu e a escova de dentes em uma toalha e se apressou pelo corredor, ansioso com a situação de banheiro compartilhado que o aguardava.
Em contraste com o vazio que ecoava na noite anterior, o amplo banheiro estava agora tomado por vapor e cheio, mas havia um chuveiro livre. Aliviado por não se tratar de um daqueles lugares comunitários ao estilo todo-mundo-pelado-num-cubo-de-concreto-hostil, Yoongi entrou, fechou a cortina e se deparou com um vestiário privado na frente do cubículo branco espaçoso onde ficava o chuveiro. Ambos brilhando de tão limpos.
Não era tão ruim, na verdade. Tinha bastante espaço, um gancho no qual podia pendurar o roupão e até um banco liso de madeira onde poderia deixar os chinelos secos. Debaixo do jato quente, ele se sentiu melhor quase imediatamente. Mais tarde, encontrou uma pia livre para escovar os dentes e não se importou com quão cheio estava o banheiro. Enrolado em um roupão branco grosso como todo mundo, ninguém sabia que ele era o aluno novo.
De volta ao quarto, vestiu rapidamente o uniforme, penteou o cabelo molhado. Este lugar parecia ter um estilo diferente da escola dele em Londres.
Ele juntou os papéis e canetas para o dia e os guardou na mochila que encontrou no armário. Pendurando-a no ombro, desceu às sete em ponto, bem antes do prazo-limite de sete e meia.
Quando cruzou a porta de entrada da sala de refeições, parou por um instante — o lugar tinha se transformado outra vez. Janelas imensas em uma das paredes permitiam a entrada da luz do sol, difusa através de cortinas brancas. As velas com brilho trêmulo e copos cintilantes tinham desaparecido. Quase todas as mesas estavam vazias e cobertas apenas por toalhas brancas lisas. Havia comida amontoada em mesas de bufê: dez tipos de cereais, uma panela de mingau exalando vapor e pilhas de pão pronto para ser torrado. Travessas de prata aquecidas continham ovos, bacon e linguiça.
Ao sentir o cheiro da comida, descobriu que estava morrendo de fome outra vez. Fazendo um prato com torrada, queijo e ovos mexidos, serviu-se de suco de maçã antes de sentar a uma mesa vazia. Não reconhecia ninguém na sala, o que, de certa forma, era bom. Passou manteiga e geleia de groselha na torrada e deu uma mordida grande.
— Esse lugar está ocupado?
Tentando não mastigar de boca aberta, Yoongi se virou e viu Taehyung ao seu lado. Fez que não com a cabeça em silêncio e lutou para engolir com graça, mas fracassou, franzindo o rosto enquanto a comida descia. Pela primeira vez achou que um sorriso havia alcançado os incríveis olhos do menino.
— Não... quer dizer, pode sentar. Por favor. Senta...
Sentando-se ao lado dele sem qualquer indício de desconforto, ele mordeu um pedaço de bacon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night school - YoonKook
FanfictionO mundo de Yoongi está desmoronando. Sua família está destroçada, ele foi expulso de várias escolas por mau comportamento e acabou de ser preso. De novo. Quando os pais o mandam para um colégio interno longe de casa e de seus amigos, Yoongi espera e...