Na volta, os professores tiveram alguns minutos de vantagem, mas Jungkook guiou Yoongi por um caminho alternativo até a escola. Esta rota passava por uma casinha de pedra em um jardim cheio de flores. O aroma de jasmim e rosas flutuou até os dois através da brisa.
- De quem é essa casa? - sussurrou Yoongi.
- Do Bob Ellison - disse. A casa já tinha ficado muito para trás quando Jungkook acrescentou: - Eu cresci lá.
Yoongi parou.
- Aquela era a sua casa?
- Continua andando - Jungkook falou, sem olhar para trás. - A gente pode falar disso depois.
As árvores ao redor formavam desenhos fantasmagóricos sob a luz da lua, mas como estavam escapando da mesma forma que na ida - com Jungkook correndo três metros à frente - Yoongi se sentiu seguro. Coisas que o assustaram no passado - um chiado no mato, o ruído de um graveto estalando ao longe - não o incomodaram em nada.
Mas quando o garoto ouviu a voz de Jungkook, freou. Ele não estava falando com ele.
Jeon tinha avançado muito e dobrado uma curva na trilha, então Yoongi não conseguia enxergá-lo, nem a pessoa com quem ele estava falando, mas alguma coisa estava errada. Agindo por instinto, ele desviou da rota e se escondeu atrás de uma árvore cercada por samambaias altas. Uma vez no local, ele se ajoelhou e prendeu a respiração.
- ... nada - dizia Jungkook.
Então veio a outra voz - a voz de Gabe:
- Então você tá fazendo a ronda sozinho, mesmo não sendo o seu turno?
Yoongi percebeu que Gabe não estava acreditando em Jungkook.
- Por que, qual é o problema? - perguntou Jungkook. - Eu sempre faço isso.
- Hoje não - disse Gabe. - Não ouviu o Zelazny? Depois do toque de recolher, a gente só pode sair nos nossos próprios turnos. É melhor você falar com ele. Ele não vai gostar disso.
- Tudo bem - disse Jungkook. - Até mais tarde.
Yoongi ouviu o ruído dos passos de Jungkook desaparecendo ao longe. Em seguida, escutou passos e vozes vindo em sua direção - várias pessoas, pensou. Inclinou-se para espiar em volta da árvore. Ao luar, viu Gabe conversando com alguém, mas o corpo do rapaz estava escondendo quem quer que fosse.
- ... tudo errado às vezes, sabe? - reclamava Gabe. - Ele precisa se ajustar. Não sei por que o Zelazny o atura.
- Acreditou nele? - perguntou a outra pessoa.
Yoongi não estava vendo quem era e não reconheceu a voz.
- Não ligo, na verdade - disse Gabe. - Se ele continuar fazendo besteira, não vai fazer diferença se for verdade ou não. - O rapaz caminhou pela trilha. - Nunca entendi por que a Isabelle insistiu pra gente deixar ele entrar na Escola Noturna.
Naquele instante, um barulho forte no bosque atrás de Yoongi o fez saltar. Ele se agachou outra vez, abaixo das folhas da samambaia ao redor.
- Quem está aí? - perguntou Gabe.
A voz dele soou mais próxima e Yoongi ficou estático, com o coração saindo pela boca. À luz do luar, pôde ver que Gabe estava na borda da trilha, olhando diretamente para ele. Conseguia ouvir a respiração dele.
Conhecia Gabe. Sempre foram mais ou menos amigos. Mas alguma coisa estava muito errada aqui. Ele soava diferente. Furioso. Até mesmo ameaçador.
Todos os seus instintos mandaram que ele continuasse escondido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night school - YoonKook
FanfictionO mundo de Yoongi está desmoronando. Sua família está destroçada, ele foi expulso de várias escolas por mau comportamento e acabou de ser preso. De novo. Quando os pais o mandam para um colégio interno longe de casa e de seus amigos, Yoongi espera e...