Capítulo 8

171 29 19
                                    

Jo se levantou em um pulo, espalhando peças de xadrez pelo chão.

— O que...? — parecia confusa, assustada.

— Ele se machucou. O Phil também. Deu errado.

Yoongi se levantou e foi para o lado de Jo.

— O que aconteceu? Cadê eles?

Ruth o estudou com o olhar; Yoongi teve a impressão de ver Jo fazer um sinal de positivo com a cabeça.

— No caramanchão — respondeu Ruth.

— Vamos — chamou Yoongi, pegando Jo pela mão e puxando-a em direção à porta da sala comum. Ruth não foi atrás.

Os dois cruzaram correndo o saguão de entrada, deslizaram até pararem no chão de pedra e abriram a pesada porta de madeira. Lá fora a chuva caía pesada. Yoongi saiu sem hesitar, mas no pé da escada parou e se virou para Jo.

— Pra que lado? — gritou para ser ouvido sob o barulho da tempestade, enquanto um trovão rugia sobre eles.

Jo apontou para além da ala oeste. Correram em frente à entrada, depois pela grama molhada em direção à mata. Yoongi podia ouvir a própria respiração apitando nos ouvidos, o ruído da chuva... e mais nada.

Alguns minutos se passaram e, por entre as árvores, ele viu um elaborado gazebo vitoriano. Estava vazio. Subiram as escadas e olharam em volta, arfando. Yoongi se curvou com as mãos nos joelhos, tentando recuperar o fôlego. Jo apontou para o bosque.

— Ali.

Yoongi olhou para a escuridão chuvosa, mas não enxergou ninguém. Então ouviu um grito que pareceu vir de longe, do meio do mato. Yoongi olhou para Jo para ver se ela também ouvira. A amiga olhava fixamente para as árvores, com os lábios ligeiramente abertos enquanto escutava.

— Você também ouviu isso? — sussurrou Yoongi.

Jo confirmou com um aceno de cabeça, com os olhos ainda fixos na floresta.

— É o Gabe — sussurrou de volta.

Ficaram imóveis, olhando. Mais gritos, mas não enxergavam nada. Então, após alguns minutos, vultos entraram em foco, saindo do meio das árvores. Yoongi reconheceu Jungkook e Gabe. Pareciam estar segurando alguém. Ele não conseguiu ver quem era.

— Meu Deus. — Jo continuava sussurrando.

Eles se levantaram. Enquanto os meninos subiam os degraus até o mirante, Yoongi viu que estavam feridos. Jungkook tinha um corte na testa que sangrava muito. Gabe tinha sangue nas mãos e na camisa. Ele olhou fixamente para Yoongi.

— Que diabos vocês tão fazendo aqui?

Jungkook virou para Gabe.

— Agora não, cara. A gente já tem problemas o suficiente.

Delicadamente, eles deitaram a pessoa que estavam carregando. Yoongi não o reconheceu, mas Jo suspirou.

— Phil. Ah, não.

Gabe olhou para ela, com os olhos preocupados.

— Acho que ele vai ficar bem. O Taehyung foi buscar ajuda.

Yoongi puxou o braço de Gabe, virando-o e revelando um corte no pulso que sangrava abertamente.

— Gabe — arfou Jo, empalidecendo.

Que diabos está acontecendo?, Yoongi pensou, olhando para a cena de catástrofe que se desenrolava à sua frente. E por que mais ninguém está perguntando isso?

Night school - YoonKookOnde histórias criam vida. Descubra agora