Capítulo 14 - Aizawa

1K 156 13
                                    

Hizashi e eu estamos no trem para casa. Tivemos a noite de folga, então sem dúvida será um jantar em família esta noite. Eu nunca admitiria isso, mas gosto dos nossos jantares em família, até que Hitoshi e Hizashi começam a brigar por algo estúpido, mas acho também é por isso que gosto.

Foi um passeio tranquilo. A caminhada até o resto da casa foi a mesma. -Merda- Hizashi diz de repente.

-O que? -

-Hitoshi. -

-E? -

-Como vamos contar a ele? -

Eu dou um grunhido e uma risada. -Estou mais preocupado em contar ao Izuku sobre o Hitoshi. -

O rosto de Hizashi caiu ao perceber. Dou um tapinha nas costas dele e começo a andar com um pequeno sorriso.
-Contaremos a ele no jantar. Quanto a Izuku, falaremos disso mais tarde.

-Você não está pirando com isso? - Hizashi pergunta enquanto corre até mim.

-Não.

- Mas--

-Ei, você foi quem disse sim primeiro. -

Hizashi olha para baixo quase derrotado. Suspiro e o puxo para um supermercado que convenientemente possuímos. -Se você está tão preocupado com isso é só fazer udon. É o favorito dele. -

Hizashi se anima. -Ideia fantástica Sho! - Ele brada.

-Eu prefiro quando você não grita- aceno para ele enquanto ando para pegar uma cesta.

As compras foram rápidas e silenciosas. Assim que terminarmos, pagamos e continuamos caminhando para casa. Chegamos em casa sem problemas e eu retiro as chaves. Abro a porta e vejo Hitoshi deitado no sofá, acariciando Miko, um dos gatos, assistindo sabe-se lá que show.

-Bem-vindo a casa. - Ele diz.

-Sim. -Eu digo de volta. Hizashi vai para a cozinha com as compras que fiz ele carregar para começar o jantar. Sento-me em um banquinho que combina com a nossa ilha e abaixo a cabeça. Graças a Deus que Hizashi fica quieto quando cozinha. Cerca de 30 minutos depois de cozinhar Hizashi, Hitoshi entra. Sem dúvida sorriu ao ver o udon, já que estava quase pronto e veio investigar.

-Udon! - Ele diz, tentando parecer não tão animado, quase sem graça. -Qual é a ocasião? -

-Não podemos simplesmente fazer udon por fazer udon? - Hizashi perguntou. Bom trabalho, nada suspeito.

-Uh, hum. Claro. Quero dizer, não que eu esteja reclamando. - Hizashi começou a pegar as tigelas de todos, ele os entregou e todos nós caminhamos e nos sentamos à nossa mesa.

-Então como foi a escola? - Hizashi pergunta.

-Eh, foi normal. -

-Alguma coisa emocionante aconteceu? -

-Não. Quero dizer, Nishihara caiu de cara durante a ginástica, mas isso é tudo. -

-Mm... - Hizashi diz. Então houve um silêncio silencioso.

-Então, você tem algo para me contar? Você não teria começado aquela conversa estranha se não o fizesse.-

-O quê? Pff... Nããão...

- Hitoshi lançou um olhar para Hizashi como se dissesse "Realmente?" como se ele não acreditasse em nisso. Hizashi deu um sorriso estranho enquanto Hitoshi mantinha contato visual com ele. Hizashi perdeu.

-Bem... talvez.-

Hitoshi se vira para olhar para mim - O que está acontecendo? -

-Sinceramente eu não sei. Seu papa que está fazendo alarde do nada. - Eu digo.

-Então...

- Respiro fundo e suspiro. -Estamos promovendo novamente. -

-Realmente? É isso? - Ele diz não impressionado.

-Bem, na verdade não. - Hizashi falou.

-O que isso significa? -

-Há uma criança específica que estamos adotando, e uma grande porcentagem de nós o adota-lo. - Hizashi começa a explicar.

-Sério? Isso é bem legal. -

-Mas... -

-Mas? -

-Hitoshi, ele é um pouco diferente. -

-Como incap-- interrompi rapidamente. Agora finalmente entendi por que Hizashi estava tão estressado. Com Izuku, será necessária paciência, muita atenção e introduções lentas.

-Hitoshi, esse garoto não teve a melhor vida. Ele sem dúvidas, tem muitos problemas mentais e vai ser um pouco mais difícil de cuidar. -

-Ok? -

-O que seu pai está tentando dizer é que você vai precisar de ajuda-lo tanto quanto nós. Ele também precisará de você. -

-Ok, então qual é o problema? Devo ficar chateado? -

-Bem... -

-Está tudo bem, eu entendo. Não entendo qual era o problema, mas tudo bem. -

-Bem, isso é bom. - digo lentamente.

-Certo, bem, estou cansado. Eu vou para a cama. Boa noite papa, boa noite pai. - Hitoshi diz se levantando.

Ele se afasta para limpar sua tigela e depois vai para seu quarto.

-Bem... temos um lugar para estar amanhã. São 8 da noite, então provavelmente deveríamos ir para a cama. - Hizashi diz lentamente.

-Sim... - eu digo. Levanto-me e pego minha tigela e a de Hizashi. Depois de limpar, faço minha rotina noturna, incluindo um banho. Adormecer não é problema para mim, acordar é outra história. Não houve sonhos essa noite e não houve tempo para o café da manhã.

Era hora de libertar Izuku.

------------------------------------------------

768 palavras.

Obrigada pela leitura :D

A névoa Negra (Dadzawa)Onde histórias criam vida. Descubra agora