Capítulo 5

237 17 88
                                    

Londres, Inglaterra.

Março de 1816

Eu, Ellie e Cat aproveitávamos nossa tarde de tempo livre. Cat brincava com uma de suas bonecas enquanto Ellie bordava um lenço há alguns minutos. Levanto do banco encostado à janela e vou até minha irmã mais velha.

— Ellie, posso falar contigo? — Pergunto e ela para de bordar, me olhando desconfiada.

— Sim, há algum problema?

— Podemos ir lá fora um pouco?

— Tudo bem. — Diz e se levanta, deixando as coisas em cima do sofá.

Quando saímos para o jardim, o tempo estava bom. O sol era tímido, mas nos aquecia o suficiente.

— Fiquei sabendo que o Duque Surrey vem te visitar em algumas horas, é verdade? — Pergunta, colocando suas luvas e eu sorrio fraco.

— Sim, ele vem. Estou nervosa, nunca tive um encontro. — Falo e ela ri.

— Vai sair tudo bem, seja você mesma. — Me aconselha e eu sorrio. Respiro fundo e pego em sua mão antes de começar a falar.

— Ellie, eu preciso lhe dizer uma coisa sobre o Lorde Middleton. — Solto de uma vez e ela me olha confusa.

— Como assim?

— Eu o vi fazendo algo na noite do baile que não era legal. Talvez ele não seja quem você acha que é.

— Beatrice, diga de uma vez, estou preocupada. — Fala já nervosa e eu suspiro.

— Eu o vi com outra mulher. Ele estava a beijando. — Digo cuidadosamente e Ellie paralisa. Ela solta minha mão e dá alguns passos contidos. A sigo e tento olhar em seus olhos. — Ellie?

— O que? — Diz secamente. Entro na sua frente e ela finalmente olha em meus olhos. — Eu já sabia dos casos de Louis. Não me é surpresa, Bea.

— Já sabe? E ainda assim vai se casar com ele? — Pergunto indignada. Dos casos?

— Bem-vinda ao mundo das mulheres, nem sempre as coisas são perfeitas. — Ela fala e sua voz carrega um ar de tristeza e seus olhos são tomados por lágrimas.

— Eu não acho que deve aceitar isso, Ells. — Falo com amor. — Você merece algo sincero. A mamãe nos disse para nos casar com quem nos ama de verdade.

— Nós éramos crianças quando a mamãe dizia isso, Bea.

— Não, Ellie. Temos que nos espelhar no amor que nosso pai sentia pela mamãe. Não podemos aceitar menos que isso. — Eu a incentivo e ela suspira.

— Eu vou me casar com ele, Bea. Nós vamos ter uma família. — Fala e eu me sinto triste por ela. — Ele me dará uma boa vida, isso já importa.

— Por favor, pense melhor.

— Você ainda vai aprender muito sobre o que é ser mulher, minha irmã. — Diz sorrindo entristecida. — Espero muito que a sua experiência com o amor, ou seja lá o que for o casamento, seja melhor.

Depois de nossa conversa se encerrar de uma maneira nada positiva, me apronto para receber Ethan. Penteio meus cabelos, coloco um colar, brincos e calço luvas que deixavam à mostra os meus dedos, já que o clima estava mais quente hoje.

Nunca me preparei para nenhum encontro antes, então me viro e pergunto para Annie como eu estava.

— Está linda, senhorita! — Ela me elogia e eu dou risada.

— É claro que diria isso. — Eu digo e caminho para fora do quarto.

Quando chego ao final da escadaria, avisto o Duque à minha espera. Ele sorri ao me ver e estende a mão para me receber. Eu dou a mão para ele e ele a beija. Acho o ato muito gentil e sorrio para ele.

Amor e ResiliênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora