Londres, Inglaterra.
Março de 1816Os dezessete anos de uma menina é muito planejado e calculado nos mínimos detalhes. De início logo adianto que, essa agonia de todos que estão a minha volta em me arranjar um pretendente me perturba. Não há possibilidades de outros almejos, conquistas ou até mesmo vida após casamento? Não irei dizer que não tenho uma pitada de entusiasmo sobre encontrar o rapaz da minha vida, mas tenho muitos outros desejos em meu ser.
Os últimos dias tem sido tão cansativos para mim, tendo que me portar sem nenhum erro ou defeito. E estou cedendo tudo isso por meu pai, que apesar de ser visto como o severo Conde de Cambridge, é um homem muito bom.
E já que estamos falando sobre tal assunto, hoje é o dia em que o Baile Anual do Rei Clark e Rainha Margery irá acontecer. Esse é o evento mais importante em toda a cidade de Londres, pois é lá onde as moças com idade o suficiente para ter um pretendente ia para socializar e passar a noite sussurrando e soltando risadinhas. Não serão apenas os moradores de Londres que irão ao grande baile, mas de toda Inglaterra.
Me sento na cama quando Annie entra após duas batidas na porta do quarto, e anda até a janela puxando as cortinas de tecido branco, deixando o quarto ser invadido pela luz do dia.
— Bom dia, senhorita. Está descansada? Hoje é o grande dia. — Ela sorri animada. Annie ama me ajudar em todos os eventos desse tipo e fica tão empolgada que falta dar pulinhos de alegria.
— Bom dia, Annie. Não estou nada preparada, tenho medo de como será.
— A senhorita vai se sair muito bem, tenho certeza disso. — Assegura, com meu espartilho em mãos.
— Bom, e o que preparou para hoje? Nada muito chamativo, acredito. — Digo, me levantando e esticando os braços, a fim de me alongar.
— Bom...
— Annie!— Exclamo.
— Desculpe! Oh, a senhorita irá ficar tão elegante! — Diz abrindo a porta do armário de roupas. — O Conde já está de pé, perguntou se irá até a cidade hoje.
— Terei de ir... A Agnes e a Lady Kingman irão nos acompanhar.
Depois de Annie me ajudar com o vestido e o cabelo, desço a escadaria para ir até a sala de jantar. Optei por usar um simples tecido da cor azul bebê, com pequenas pedrarias no busto.
Meu pai já se encontrava na mesa com meu primo Mathew, enquanto conversavam o Sr. Ross servia o café da manhã.
— Bom dia, Sr. Ross. — Sorrio e me sento na cadeira vazia em frente meu primo — Primo. Papai. Como dormiram?
— Muito tranquilamente, prima. — Ele responde sorrindo.
— Bea, onde estão suas irmãs? — Meu pai pergunta e eu paro de mastigar.
— Provavelmente prestes a descer. Cat está sofrendo com a nova governanta, ela pega muito pesado. — Digo e ele franze a testa.
Carter, surge na sala se aproximando de nós.
— Carter, está disponível para acompanhar sua irmã até a cidade? — Meu pai o pergunta.
— Acredito que não é necessário, pai... Agnes e sua mãe irão comigo.
— Eu posso ir! — Mathew diz com uma expressão de desespero e Carter ri.
— Não vale uma moeda. — Carter comenta e nós rimos.
Mathew é apenas três anos mais velho que Carter, tendo vinte e cinco anos de idade. Os dois parecem mais irmãos do que outra coisa, então ele veio passar essa temporada conosco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Resiliência
RomansaFilha de um Conde muito influente na cidade de Londres, Beatrice Charlotte Lancaster é conhecida como a jovem mais bela inserida na alta sociedade. Orfã de mãe, ela passa os seus dias honrando todos os ensinamentos que recebeu desde cedo. O desafio...