Capítulo 21

154 13 22
                                    

Versalhes, França.

Maio de 1816.

Os cavalos trotavam e o barulho de seus cascos no chão era o único som que se ouvia quando saíamos do palácio atrás do caixão de rei Aramis. A rainha, Adam e eu andávamos na frente, juntamente com alguns membros da família real. Cat caminhava com Carter logo atrás de mim, olho para trás e vejo meu irmão e meu pai sustentando o olhar em forma de apoio.

As nossas vestes pretas só aumentavam o clima frio e triste. A rainha usava um véu pequeno e fino que cobria seu rosto. Adam usava uma de suas fardas militares, de cor preta, coberta por uma capa e luvas de couro. Meu vestido era pesado e totalmente preto, com mangas que iam até os cotovelos, em minha cabeça um chapéu ajudava a aquecer e confortar.

À medida que íamos nos aproximando da multidão, o falatório aumentava. Alguns falavam, outros observavam em silêncio e quando começávamos a passar pelas pessoas, elas faziam uma grande reverência. Era comum ver algumas pessoas com lenços e olhares de compaixão par nós, especialmente para a rainha. Outros apenas gritavam "vida longa ao Rei Adam!", mas na situação em que estávamos era impossível dar atenção a isso.

Um enorme bordão da família real em um tecido recobria o caixão. A caminhada até o local onde alguns membros reais eram sepultados pareceu ter durado horas, mas uma das capelas da família ficava a apenas alguns metros do palácio.

O funeral foi para a família e servos reais mais próximos, deixando a multidão do lado de fora neste momento tão íntimo. Foi triste e assustador saber que o rei partiu de vez. Adam e eu nos apoiávamos o tempo todo, dando suporte também para a rainha.

Quando a cerimônia acabou, retornamos todos para o palácio que ontem estava barulhento e movimentado, hoje estava silencioso e calmo. Eu, a rainha e Adam nos sentamos na sala principal apenas apoiando um ao outro quando dois executivos entram no cômodo.

— Com licença, Majestade. — O homem se dirigiu a Adam. — Desculpe incomodá-lo, mas infelizmente precisamos conversar com o senhor sobre alguns assuntos.

— Sobre o que especificamente? — Pergunta Adam.

— Sobre o casamento e a coroação, senhor. — Ele responde e Adam arqueia uma sobrancelha.

— Acredito que Beatrice também deva participar. — Adam diz e eu o olho.

— Claro, Majestade.

Nós nos levantamos e vamos com o homem até o escritório de reuniões principal. Sentamos na enorme mesa e eles começam a falar.

— Senhor, sabemos que todos estão passando por um momento delicado, mas como deve imaginar a morte do rei Aramis mudou todo o cenário. — Carlos diz e Adam concorda com um aceno de cabeça e o seu cenho franzido mostrava seriedade.

— Prossiga. — Adam pede.

— E por conta disso, pensamos que talvez seja melhor adiantar o casamento para este fim de semana. — O homem diz e meu coração dá um salto tão grande que eu quase desmaio.

— O que? Isto é muito em cima da hora, o final de semana é daqui três dias. — Meu noivo contesta e eu tento me recompor, sinto que minha pressão tenha baixado e não consigo dizer nada. — Triss, está tudo bem? Está pálida.

— Eu... Fui pega de surpresa e fiquei um pouco nervosa... Acho muito em cima da hora fazer o casamento no fim de semana. — Digo fracamente e Adam me olha preocupado.

— Tragam um copo d'agua, por favor. — Ele pede e um servo sai rapidamente para pegar.

— Por mais que esteja tudo pronto... Os encarregados e até mesmo eu não estou pronta, não se se os últimos detalhes estão perfeitamente finalizados. — Eu explico e Carlos assente.

Amor e ResiliênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora