Londres, Inglaterra.
Março de 1816
À medida que a hora do casório se aproximava, Ellie ficava cada vez mais nervosa.
— Onde está meu buquê? Eu não posso entrar sem buquê! — Ellie anda desesperada pelo seu quarto. As criadas tentam a acalmar e eu suspiro antes de correr os olhos pelo lugar. Encontro seu buquê caído embaixo de sua cama, eu o pego e vou até ela.
— Ellie, se acalme! O seu buquê está aqui. — Falo, a entregando e ela relaxa os ombros.
— Graças a Deus. Você é demais, Bea.
— Senhoritas, vamos? Está atrasada Lady Ellie. — Judy a alerta e nós saímos todas do quarto.
Meu pai se encontrava no andar de baixo, mas nossos irmãos já tinham se dirigido para a igreja.
— Está pronta, querida? — Meu pai pergunta, olhando em seu relógio.
— Estou, papai. Vamos. — Ellie responde.
Meu vestido de cor azul turquesa, em um tom bem claro, trazia suavidade junto com o sol de hoje. Ele se arrastava pelo corredor da igreja após eu deixar minha irmã na porta com meu pai.
Carter e Mathew já estavam no altar, assim como o noivo, que me lança um olhar predador que não me coloca medo, posso ter medo de muitas coisas, mas deste homem não.
Quando chego na parte da frente consigo ter uma visão melhor dos convidados, vejo Ethan sentado ao lado de seu pai, quando me vê ele sorri e eu aceno brevemente. Vejo um rosto familiar na primeira fileira, Lady Celeste, a melhor amiga de minha mãe. Fico feliz em vê-la e me apresso em me aproximar dela.
— Lady Celeste, senti saudades sua! —Digo e ela sorri ao me ver. Ela me recebe com um acariciado em minha cabeça.
— Como você se tornou uma moça linda... Na verdade, sempre foi. Como está, querida? — Fico sem jeito com o elogio e sorrio.
— Estou bem. Tem muita coisa acontecendo em minha vida, mas estou bem. — Digo e ela ri.
— Lidar com um príncipe e um duque ao mesmo tempo não é fácil, não é mesmo? — Lady Celeste brinca e eu sinto meu rosto corar levemente.
— Pois é...
— Vai lá, querida. Aposto que sua irmã irá entrar em alguns segundos. Depois conversamos com mais tempo? — Pergunta e eu sorrio.
— Claro! Com licença. — Me retiro e sigo para a primeira fileira.
Ellie escolheu não ter damas de honras e nem padrinhos, portanto apenas o padre se encontrava no altar.
Eu e minha família estávamos ansiosos, mas logo todos os convidados começam pequenos múrmuros quando o Príncipe Adam chega no local com dois guardas e um servo.
Ele estava incrivelmente lindo. Seu jeito de andar e sua postura me tiravam o fôlego e eu sinto meu peito queimar de tanto nervoso.
O que há de errado comigo?
Tento controlar minha respiração, mas ele se aproxima de mim e eu fico mais nervosa ainda. Ele usava um de seus trajes formais, o que deixava sua presença ainda mais séria. Seus passos eram sempre firmes, o que me causava frio na barriga.
Quando Adam chega ao meu lado, ele sorri divertidamente e estende a mão para me cumprimentar.
— Srta. Beatrice. — Ele diz ainda com um sorriso em seus lábios e eu dou minha mão para ele beijar suavemente. Finjo que a atitude não me atingiu e sorrio de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Resiliência
RomanceFilha de um Conde muito influente na cidade de Londres, Beatrice Charlotte Lancaster é conhecida como a jovem mais bela inserida na alta sociedade. Orfã de mãe, ela passa os seus dias honrando todos os ensinamentos que recebeu desde cedo. O desafio...