Capítulo 16

168 14 28
                                    

Londres, Inglaterra.

Abril de 1816.

Meu peito estava apertado como nunca enquanto via todas as minhas malas sendo colocadas na porta de entrada do nosso casarão. Cat vem correndo até mim choramingando e abraça minhas pernas.

—Não quero ir pra França, Trice! Não quero que você vá também! — Ela diz com os olhos marejados e eu a abraço confortando-a.

— Eu sei, querida. Mas você me disse que não vê a hora de ter uma irmã rainha. — Brinco e ela sorri de canto, mexendo no cabelo de sua boneca.

— E é verdade, eu gostei que vai se casar com Adam. Mas não quero ficar longe de você. — Ela diz.

— Prometo fazer viagens sempre que puder para visitar todos vocês. — Falo, dando um beijo em sua cabeça e me levantando.

— Trice? — Me viro, vendo meu irmão se aproximar com um semblante sério. — Quero que saiba que se tiver qualquer problema pode me procurar. Qualquer mesmo. — Ele reforça e eu sorrio.

— Obrigada, irmão. Eu irei.

Avisto uma figura correndo por nosso jardim e vejo que é Agnes. Sorrio quando ela me abraça fortemente.

— Vou sentir tanto sua falta, Bea. — Agnes diz, desfazendo o abraço.

— Nós nos veremos em alguns dias, no casamento e coroação. — A relembro.

— Mas depois disso não nos veremos mais. — Ela diz e nós ficamos em silêncio até ela voltar a falar. — Eu preciso lhe contar algo.

— Conte. — Encorajo, ansiosa.

— Bom... O Duque de Surrey me pediu em casamento ao meu pai. — Ela conta e eu fico completamente em choque.

— O que disse?

— O Duque de Surrey, nós estávamos nos conhecendo esses dias e ele finalmente pediu a minha mão. — Agnes completa e eu sinto um arrepio na espinha. Isso não pode estar acontecendo. Agnes não pode ficar na mão daquele homem grosseiro que um dia eu pensei que fosse meu amigo. — Eu não gostei dessa cara, Bea.

— Eu... Não esperava por essa. — Digo sorrindo de canto. — Você gosta mesmo dele?

— Isso não importa muito, infelizmente. Mas, gosto muito. Eu sei que vocês também estavam se conhecendo um tempo atrás, mas sei que é apaixonada pelo príncipe. Ethan é tão legal comigo e ele é um duque, não é? — Minha melhor amiga desabafa.

— Ele já te tratou mal alguma vez? — Pergunto.

— Eu? Não! Nunca me tratou mal. Por quê? — Ela pergunta confusa e eu suspiro.

— Ele... — Busco palavras que possam ser suaves, mas olho para Agnes e sinto medo. Medo de perder sua amizade, ou de ela ficar chateada comigo assim como Ellie. — Esqueça. Só me prometa uma coisa?

— Claro.

— Se ele fizer algo contra você, busque ajuda. Me conte. — Eu peço e ela franze o cenho.

— Ethan nunca me faria mal, Bea. — Ela diz sorrindo, mas como eu continuo a olhando fixamente ela percebe que estou falando sério. — Certo, eu prometo.

— Obrigada. Espero mesmo que ele te faça feliz.

— Vamos ficar noivos oficialmente amanhã, eu gostaria que estivesse aqui. — Comenta, entristecida.

— Eu com certeza estarei no casamento. — Digo sorrindo e ela me abraça.

— Faça boa viagem, me conte tudo por carta. Só nos veremos no dia do casamento, muita coisa pode acontecer até lá. — Ela brinca e nós rimos juntas.

Amor e ResiliênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora