Versalhes, França.
Maio de 1816.Depois de ter a única deliciosa noite de sono devido a turbulência durante esses dias de preparativos, com a ajuda das criadas, faço minha rotina matinal. Odeio chamá-las assim, embora aqui todos vejam isso com grande normalidade. Mesmo assim faço questão de as chamar pelo nome. Elas me rodeavam e se dirigiam a mim com tanta gentileza que acabavam me constrangendo. Já estou vivendo no palácio há quase uma semana e ainda não me acostumei com todas as mordomias e costumes que terei nos próximos anos da minha vida.
Após todo o preparo, me encontro com um vestido tão exuberante quanto os que tenho usado durante toda a semana. Minha pele não sentia um sol desde que saí de Londres e hoje estava um dia perfeito lá fora. Espio pela janela da Grande Sala, podendo ver toda a paisagem que cercava o palácio. O sol era tímido, e mesmo trazendo um ar mais feliz, isso não tirava a tensão por conta da possível morte do Rei Aramis a qualquer momento. O médico e enfermeiras acompanhavam seu estado o dia inteiro e durante todas as madrugadas.
Avisto da janela, Adam com uma feição nada boa, enquanto falava com alguns oficiais. Parecia dar ordens e então os homens montam seus cavalos e saem às pressas em direção à cidade.
Ele não falava comigo como antes a dias e o clima entre nós estava frio. Eu com meu orgulho não me permiti ir até ele e perguntar o que estava acontecendo, mas decido tomar uma atitude. O vejo entrar no palácio e vou até a porta de entrada, onde o encontro bufando e desfrouxando sua roupa.
— Bom dia. — O olho antes de fazer uma pequena reverência e ele sorri fraco.
— Bom dia, Beatrice. — Responde e eu começo a dar alguns passos, afinal estava atrasada para meu encontro. — Está tudo bem?
— Sim. Estou indo encontrar a rainha e minhas futuras damas para alinhar alguns detalhes do nosso... casamento. — Respondo e ele balança a cabeça em concordância. — E você?
— Apenas um problema na praça da cidade, mas nada que deva se preocupar... — Diz.
— Oh, certo... — Digo e ele continua me fitando, esperando que eu falasse algo.
— Não está mesmo com nenhum problema? — Pergunta preocupado, se aproximando de mim e eu suspiro.
— Não, Adam. — Digo, de forma áspera e dois guardas que estavam a muitos metros de nós, se entreolham discretamente. Eles não estavam acostumados com a forma que nós dois lidávamos um com o outro. Respiro fundo e falo mais baixo dessa vez. — Foi você quem se afastou e agora está agindo como um estranho. — Digo de uma vez. Ele franze o cenho e ergue as mangas de sua camisa.
Me questiono se é tolice minha fazer esse tipo de pergunta enquanto estamos com mil afazeres e obrigações nos esperando.
— O que? — Pergunta intrigado.
— Você me ouviu, Adam. Se afastou desde que chegamos aqui. — Continuo firme.
— Beatrice... — Ele murmura.
— Não me chama assim. Está acontecendo alguma coisa?
— Não! — Ele altera a voz, irritado e quando eu me calo ele observa meu rosto se transformar em apreensão. — Desculpe... Você sentiu medo de mim? — Pergunta encabulado e eu permaneço calada.
Nós ficamos em silêncio por alguns segundos até ele respirar fundo e voltar a falar.
— Não quis me afastar de você, mas está acontecendo muitas coisas nos últimos dias e eu estou me preparando para ser o rei que todos esperam. O rei que você espera. — Ele fala e eu sinto meu corpo todo congelar. — Depois que te dei instruções e você não as seguiu, tive que colocar a cabeça no lugar e pensar como tenho de agir com você. Não quero ser um idiota e agir como seu superior. Quero que sejamos um casal que apoia e respeita um ao outro. — Ele faz uma pausa e eu me culpo por ter o julgado tão mal. Durante esses dias ele só queria um tempo para organizar suas ideias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Resiliência
RomanceFilha de um Conde muito influente na cidade de Londres, Beatrice Charlotte Lancaster é conhecida como a jovem mais bela inserida na alta sociedade. Orfã de mãe, ela passa os seus dias honrando todos os ensinamentos que recebeu desde cedo. O desafio...