Versalhes, França.
Abril de 1816.
Mal consigo descrever a felicidade que eu estava sentindo em ver meus amigos e familiares chegando pouco a pouco no palácio para o nosso jantar de noivado. Era sexta-feira, quase noite, quando avisto minha irmã entrando no salão junto com Lorde Middleton. Ela me abraça forte e seus olhos se enchem de lágrimas ao olhar para mim.
— Eu já estava morrendo de saudades. — Digo sorrindo e ela respira fundo.
— Eu também estava! Você está tão linda, está feliz? — Pergunta empolgada.
— Não poderia estar mais. — Digo sorrindo e quando vejo Agnes andar até mim, deixando seus pais para trás, meu sorriso se alarga.
— Bea! Como é bom te ver! — Minha melhor amiga me abraça fortemente e eu retribuo. O salão estava começando a ficar cheio com os convidados que conversavam animadamente entre si. Champanhe e alguns aperitivos foram servidos para recebê-los.
— Eu estou tão feliz em poder ver vocês duas. — Digo e elas sorriem. — Ellie, a Cat perguntou de ti o dia todo, ela está com nossa família, logo ali.
—Irei vê-los. Carter deve estar com saudade de minha implicância. — Fala brincando e nós rimos.
Quando ficamos sozinhas Agnes dá alguns pulinhos de alegria.
— Está pronta para amanhã? Eu estou tão orgulhosa de você, Bea. — Ela fala e eu dou risada de sua empolgação.
— Estou nervosa, mas pronta. Foi muito corrido esses últimos dias, e estou feliz que está tudo pronto para amanhã.
— Isso é ótimo.
— E como você está? Em relação ao... Ethan? Você não me mandou nenhuma carta me atualizando. — Digo com cuidado.
— Nós estamos noivos. — Ela conta e eu a olho surpresa.
— Oh! Sério?
— Sim! Olhe, ele pediu faz três dias. — Conta me mostrando o anel e eu sorrio ao ver.
— Eu fico feliz por você, Agnes. Mesmo. Ele está te tratando bem? — Pergunto a ela.
— Está claro! — Diz e sorri de canto. — Bom, ele veio conosco. — Ela muda de assunto e eu congelo.
— O que? Ethan está aqui?
— Sim. — Fala de modo contente. — Eu vou pegar um aperitivo.
Agnes se afasta e eu me sinto apreensiva.
— Triss? — Escuto a voz de Adam atrás de mim e me viro. — Está tudo bem?
— Sim, está. Por que? — Pergunto e ele franze a testa. Ele ficará irado quando souber.
— Foi só uma pergunta. — Diz, desconfiado.
— Oh, certo. Acho que estão todos aqui, quer dar início? — Eu pergunto, vendo todos ali.
— Vou pedir que anunciem em alguns minutos. — Adam diz e eu assinto antes de nós nos afastarmos.
Decido ir até a sala de jantar para ver se tudo estava em ordem e quando passo pelo hall de entrada vejo Ethan. Meus pés grudam no chão e ele lança seu olhar para mim. De repente o medo e a tristeza que eu sentia quando o via volta.
— Bea. — Ele diz sorrindo e tira as luvas. Não consigo sorrir, apenas o olhar para ter certeza de que era aquele rapaz que me agarrou pelos pulsos.
— Ethan. Eu não... Não esperava vê-lo aqui, é até um pouco inapropriado. — Eu digo com um nó na garganta.
— Inapropriado? Por qual motivo? — Diz se aproximando e eu tento ir para a sala de jantar, mas ele me segue, me encurralando em um dos corredores que estava vazio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Resiliência
RomanceFilha de um Conde muito influente na cidade de Londres, Beatrice Charlotte Lancaster é conhecida como a jovem mais bela inserida na alta sociedade. Orfã de mãe, ela passa os seus dias honrando todos os ensinamentos que recebeu desde cedo. O desafio...