Versalhes, França.
Maio de 1816.
Todos os servos e funcionários reais estavam ali nos recebendo, enfileirados no hall de entrada do palácio. Eu fico maravilhada ao notar cada detalhe do lugar, tudo era impecável e perfeito. Era maior que o palácio de Londres, com toda certeza e eu começo a ficar apreensiva, ali seria minha casa a partir de agora. Nossa casa.
Sou apresentada a todos, em especial a Senhora Gizelle, a mulher madura que cuidava de tudo do palácio há quarenta anos. Era ela quem dava as ordens aos empregados e era a serva mais confidente da Rainha Izabel. Minha família e todos que vieram comigo foram levados para se acomodarem.
A Rainha. Ela desceu as enormes escadarias de Versalhes com seu ar tranquilo e leve. Sua elegância e simpatia tomava conta de todo o salão. E ela era linda. Adam herdou seus olhos verdes e seu cabelo castanho claro ondulado. O cabelo dela era longo e muito bem cuidado.
Quando a Rainha Izabel chega ao final da escada ela abre um sorriso. Eu e Adam a reverenciamos e ela se apressa em abraçar seu filho. Ela suspira aliviada e Adam ri.
— Olá, mãe. — Adam a cumprimenta, retribuindo o abraço.
— Senti saudades, Edmond. — Ela diz e eu sorrio com o modo que ela o trata. Quando os dois se afastam ela me olha e parece estar feliz. — E você querida, deve ser Beatrice.
— Muito prazer, Majestade. — Digo sorrindo.
— Essa é Beatrice, minha noiva. — Adam apresenta, sorrindo de canto e eu fico nervosa.
— É linda! Como disse nas cartas, querido. — Ela sussurra e ele arregala os olhos. Nós rimos e ela me abraça. — Seja muito bem-vinda, querida. Espero que sejamos grandes amigas.
Eu não esperava receber essas palavras da Rainha Izabel, portanto eu a olho com gratidão por alguns segundos antes de responder.
— Obrigada, Majestade, significa muito para mim. Eu estava ansiosa para conhece-la. — Digo.
— Temos muito o que conversar! — Ela fala empolgada, mas logo respira fundo e olha para Ed. — Filho, o seu pai está no quarto, provavelmente dormindo, mas vá até lá.
— Claro. Vocês... Vão ficar bem aqui? — Ele pergunta e sua mãe solta uma risada.
— Está com medo de nos deixar sozinhas? Pare de besteira. Vou acomodar Beatrice e chamar a Senhora Gizelle para apresentar o palácio. — A Rainha Izabel responde.
— Certo... — Adam concorda um pouco desconfiado e eu sorrio quando ele se vira para mim. Ele beija minha mão antes de dizer para procura-lo se precisasse de qualquer coisa.
Quando ficamos sozinhas, nós seguimos para a sala principal.
— E a sua família, veio contigo, não é? — Minha futura sogra pergunta.
— Vieram, sim. Eles estão se acomodando. — Digo e ela ri. — Majestade, o meu francês está muito ruim?
— Oh, querida. — Ela acha graça e ri da minha pergunta. — Está perfeito, basta alguns meses para começar a falar com o sotaque nativo. Bom, a primeira coisa que vou fazer é lhe mostrar a sua suíte...
— Majestade, não quero que se preocupe comigo, tudo bem se eu me ajeitar sozinha, sei que a senhora é muito ocupada e...
— Fique tranquila, faço questão de mostrar ao menos a sua suíte provisória até o casamento. Os outros cômodos principais a Senhora Gizelle... Aqui está a senhora. — A rainha diz ao encontrar a mulher que eu já havia conhecido. — A senhora apresentará os outros cômodos a Beatrice, mas eu fiz questão de traze-la até a suíte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Resiliência
RomanceFilha de um Conde muito influente na cidade de Londres, Beatrice Charlotte Lancaster é conhecida como a jovem mais bela inserida na alta sociedade. Orfã de mãe, ela passa os seus dias honrando todos os ensinamentos que recebeu desde cedo. O desafio...