Ele cuspiu na cara de Minerva e ali um odio, uma raiva, tomou conta de todo o intimo de Harry. Ele agarrou sua varinha e disse:
- Você não deveria ter feito isso! CRUCIO!
O Comensal se retorcia no ar e Harry olhava com um sorriso perverso no rosto.
- O que faz aqui? Potter, eu... isso foi muito... muito galante de sua parte... mas você não percebe...?
- Percebo, sim. ProfessoraMcGonagall, Voldemort está a caminho.
- Ah, já podemos dizer o nome dele? - perguntou Luna com ar interessado.
- Acho que não faz a menor diferença o nome que o chamarmos, ele já sabe onde estou. Luna, vá até onde estavamos e veja se Draco está tirando todos de lá. Caso esteja, venha até a mim e me conte. Depressa, por favor!
Luna correu para fora e com cuidado, mas com pressa, foi até a Sala Precisa. Quando chegou dentro dela, viu que Draco estava retirando os alunos de dois em dois e que ela estava quase vazia.
- Diga a Harry para vir. Quando ele chegar, já terei retirado todos.
Luna correu de volta a Corvinal, encontrando Minerva no caminho. A professora avisou em um sussurro que Harry estava ali e então ela disse:
- A sala está vazia. Draco está os mandando para o salão principal.
- Vamos todos para lá. - Disse Harry.
Minerva emitiu um chamado, convocando todos os diretores das casas, todos os alunos, para o salão principal. Assim que entraram, Draco, Natasha e Hermione foram até Luna e lhe perguntaram o que estava acontecendo. Minerva respondeu:
- Voldemort está vindo! Vão todos para as mesas de suas casas, agora!
Assim eles se separaram. Harry foi para a sua e deu uma cutucada leve em Hermione, que entendeu que ele estava ali. Sirius chegou correndo e quando viu Natasha e Draco, correu e os abraçou, dano um beijo em cada.
- Vocês estão bem?
- Sim! Na medida do possível. - Respondeu Natasha. - Voldemort está vindo. Harry está aqui.
Os olhos de Sirius se arregalaram e ele foi para perto de Minerva. Severus tomou frente do local onde Dumbledore antes fazia seus discursos. Era para Minerva estar ali, mas ele tomou seu lugar, com os irmãos Carrow atrás dele, ele disse:
- Harry Potter foi avistado em Hogsmead e se algum aluno aqui estiver o ajudando, ou algum professor - ele olhou para Sirius - será punido conforme seus atos. Então quem tiver informações sobre Harry, dê um passo adiante.
O silêncio tomou conta da escola. Ninguém se moveu, ninguém disse nada. Silêncio total. Porém Harry retirou a capa e apareceu no meio do corredor, de cabeça erguida, pronto para enfrentar o professor.
- COMO SE ATREVE A TOMAR O LUGAR DELE? - Harry gritou furioso para Snape. - CONTE A ELES, DIRETOR, O QUE ACONTECEU NAQUELA NOITE! CONTE A ELES QUE MATOU O HOMEM QUE CONFIAVA EM VOCÊ, ENQUANTO O OLHAVA NOS OLHOS! CONTE A ELES!
Severus apontou a varinha para Harry, Natasha gritou, levando as mãos a boca, os alunos se afastaram, a porta se abriu e membros da Ordem da Fênix apareceram. Minerva correu para a frente de Harry e apontou sua varinha para o diretor. Todos olhavam apavorados e Minerva se mexeu mais rápido do que todos teriam acreditado.
Sua mão cortou o ar e, por uma fração de segundo, Harry pensou que Snape fosse desmontar inconsciente, mas a rapidez do Feitiço Escudo que o professor lançou foi de tal ordem que Minerva se desequilibrou. Ela brandiu a varinha para um archote e o objeto saiu voando do suporte na parede. Labaredas que desceram e formaram um círculo de fogo que encheu o corredor e deslizou pelo ar como um laço contra Snape.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vermelho Escarlate
FanfictionTrês anos pós batalha de Hogwarts. Todos haviam perdido algo, mas Draco sentia que havia perdido sua vida, pois aquela que ele amava, havia morrido. Se recuperar da batalha era difícil, seguir a vida adiante, sem saber que Natasha estava viva lhe e...