»023

1.4K 169 171
                                    

Estava quase desmaiando no sofá quando Judy adentrou em casa. Paris e Rory estavam na sua frente, discutindo sobre que filme assistiriam e Beatrice preferiu ficar de fora dessa, principalmente quando sabia que as amigas eram duas teimosas.

— Oi, meninas! — A Otinger mais velha cumprimentou antes de se jogar ao lado da filha. — O que vamos assistir?

— Intrometida. — Beatrice provocou, levando um peteleco na testa em seguida.

— Conseguiram achar os vestidos? — A mais velha perguntou.

— Achamos. — Paris comentou sorrindo, enquanto Rory usava a deixa para colocar o filme que quisesse.

— Mãe, andamos aquele shopping inteiro. Estou morrendo de dor nos pés.

Rory soltou um murmuro em confirmação. Judy sorriu observando todas; o jeito rápido que a Gilmore escolhia um filme enquanto a amiga estava distraída, Paris era intensa e parecia aliviada em estar ali. Já a Otinger mais nova tinha um sorriso cansado estampado em seu rosto. Ainda que estivesse exausta, não deixava de rir da dupla à sua frente.

Judy era grata as duas adolescentes por isso. Em dezessete anos nunca havia visto a filha tão feliz quanto nos últimos meses. A garota lançou um sorriso para mãe, que logo murchou com a próxima fala de Judy:

— E de quem é aquela jaqueta? — Perguntou apontando para o tecido azul atrás de Beatrice.

A jaqueta! Havia esquecido completamente da jaqueta. Antes que pudesse inventar qualquer resposta, a mulher já estava com o agasalho em mãos. Suas bochechas coraram no momento em que a Otinger mais velha mostrou o sobrenome "Dugray" escrito em branco nas costas do casaco.

— Tristan estava aqui? — Perguntou.

— Não. — Paris negou olhando para Beatrice.

As três foram interrompidas quando Rory colocou Garota, Interrompida para assistirem. Quis abraçar Rory mil vezes por ter ligado o filme e ignorado toda a conversa. Aquela era uma noite das garotas, não poderiam simplesmente enfiar Tristan no meio.

— Eu amo esse filme! — Judy exclamou. — Pausa aí, vou fazer algo para a gente comer.

Poderia falar que já haviam comido no shopping, mas a comida da sua mãe era tão boa que preferiu ficar quieta. Concordou com a cabeça e se acomodou no sofá. Rory pausou o filme na TV e se virou para as amigas.

— Sorte a sua que eu existo.

— Obrigada Rory! Você foi o melhor acontecimento da minha vida.

• ⭒ •

Já se passava das duas horas da madrugada e as três adolescentes se encontravam sentadas na cama de Beatrice. A cama era grande o suficiente para que as três coubessem no local, apesar das garotas não a usarem para dormir. As três usavam pijamas enquanto conversavam baixinho para não acordar Judy.

— Estão nervosas para o baile? — Paris perguntou.

— Um pouco. Em Stars Hollow as festas e os bailes são animados, mas não é cheio de gente rica igual aqui. Quer dizer, acho que não gostam muito de mim. — Rory suspirou.

— Rory, todo mundo em Chilton ama você. — Beatrice a olhou incrédula.

— Né! Todo mundo vê você como uma garota meiga e carismática. — Paris disse.

A Otinger concordou com a cabeça. Rory pareceu envergonhada, abaixando o olhar quando as duas garotas a encararam. Beatrice quis rir, é como se os papéis tivessem se invertido.

𝐇𝐎𝐒𝐓𝐀𝐆𝐄, ᴛʀɪꜱᴛᴀɴ ᴅᴜɢʀᴀʏOnde histórias criam vida. Descubra agora