— A Sra. Kim cuida muito das antiguidades e não podemos derrubar nenhuma. Tenha cuidado, são uma fortuna. — Rory disse na frente da casa de Lane.
— E essa mulher está ali dentro? — Beatrice perguntou, com as mãos nos bolsos da calça de moletom preta.
— Sim. — A Gilmore falou o óbvio. — E ela preza muito pelo respeito das pessoas que conversam com a Lane.
— Coitada, ela deve ser um saco.
— Beatrice! — Exclamou, chamando logo a atenção da mulher que se encontrava lá dentro.
A de cabelos pretos tirou rapidamente as mãos dos bolsos e sorriu para a asiática atrás da janela. Puxou a mão da amiga para dentro do estabelecimento, fingindo analisar as grandes estruturas de madeira presentes no local.
— Bom dia! Estou procurando um presente para a minha mãe, ela é apaixonada por coi... — A garota se calou, logo balançando a cabeça. — Objetos rústicos.
— E quem é você? — Sra. Kim perguntou com os olhos diretamente direcionados a garota.
— Beatrice Mary Otinger. — A de cabelos pretos levou a mão para a mais velha apertar, a qual apenas continuou a encarar.
A mulher assentiu com a cabeça, virando as costas e andando para longe da garota, parando por um momento e esperando a mais nova a seguir. Beatrice suspirou, parecendo assustada demais para pronunciar uma única palavra e olhando para Rory, que a olhava com as sobrancelhas franzidas.
— Boa sorte... — A amiga sussurrou para Beatrice, que assentiu, dando passos receosos em direção à asiática.
As duas pararam em frente a um grande objeto decorativo, o qual Beatrice teve que segurar-se para esconder a careta, Sra. Kim deveria gostar dela. Nada ali fazia seu estilo, mas poderia pelo menos fingir. Por outro lado, tudo o que passava na sua mente era: "Meu Deus que coisa é essa?"
— ...normalmente fica em cima das lareiras. — Falou rápido, sua voz nunca alterava o tom.
— Desculpa, minha mãe não é fã de peixes. — A garota sorriu. — Eu estava pensando em algum jarro, ela adora plantas.
— Plantas? — A mulher tornou a olhar para a Otinger. — Você não é de Stars Hollow, certo?
— Não... Sou de Hartford. — Disse dando um passo para trás, tentando esconder seu nervosismo.
— Então deve estudar em Chilton com Rory. Ouvi dizer que lá existe muitos garotos, vou rezar por vocês garotas.
— Oh, claro! Minha mãe me disse a mesma coisa, só estou lá por causa do ensino, porque estou proibida de namorar antes dos dezenove!
— Lane vai casar aos vinte, já sei quem vai ser o garoto. — A mulher abriu um sorriso, fazendo Beatrice forçar um sorriso junto da mais velha.
— Lane é a sua filha!? — A garota finge surpresa. — Fico feliz em saber que ela está em boas mãos. Eu estou aqui para a noite de filmes, minha mãe vai aparecer depois da missa e com certeza vai adorar conhecer Lane.
— Então vamos ver os jarros. — A mulher alegrou-se junto da mais nova.
— Claro! — A Otinger vasculhou o lugar com os olhos, parando diante de um pequeno jarro amarelo. — Eu acho que vai ser aquele. — Apontou.
— Boa escolha, Srta. Otinger!
• ⭒ •
— E então? — Judy perguntou, servindo café para Lorelai e Rory.
— Ela é assustadora! — A Otinger mais nova disse, invadindo o quarto de Rory e procurando algum livro que a interessasse.
— Beatrice pare de agir como se a casa fosse sua! — Sua mãe exclamou, e Bea apareceu na porta com um sorriso travesso.
— Elas me deram liberdade, agora vão ter que me aguentar. — A baixinha olhou para Lane, que deu risada e olhou para a Judy.
— Um prazer em conhecer você, Sra. Otinger! — Sua amiga estendeu a mão para a mais velha, que logo soltou uma risada.
— Que formal! — Apertou a mão da asiática. — Você tem muito o que aprender. — A mulher apontou o dedo em direção à filha.
— Eu só estou repetindo o que aprendi com você, Judy Otinger! — Mostrou a língua. — Lorelai, estou tendo uma briga de casal com a minha mãe, posso ficar dormindo no seu sofá?
A Otinger mais nova se dirigiu para a cadeira do lado da Gilmore, sentindo um tapa fraco em sua nuca. Sua mãe sentou do seu lado, olhando para a nova amiga de Beatrice.
— Lane, quer café? — Perguntou para a garota que negou rapidamente.
— Minha mãe não deixa eu tomar café.
— E a sua mãe é o Luke agora? — A filha, então, devolveu o tapa na nuca pela insensibilidade.
— Você tem muito o que aprender! — Apontou o dedo para a mãe. — Qual o filme de hoje? — Virou-se para a Rory, que olhou para Lorelai por um instante.
— Minha mãe escolheu um, ao que parece é o melhor que nós poderíamos ver hoje. — As Gilmores riram.
Beatrice se encontrou nervosa, conhecia o olhar das Gilmore. Virou para Lane que a encarava da mesma forma, e então roubou a xícara de café da própria mãe.
— A propósito, se você ver a Sra. Kim, saiba que hoje é o seu aniversário e que somos cristãs.
— O quê? — Judy perguntou para a filha, que levantou-se e entrou no quarto de Rory mais uma vez, ignorando a pergunta da mãe.
— Rory, vou pegar uma roupa emprestada. — Avisou sem esperar resposta.
• ⭒ •
Quando a frase "a film by kirk" apareceu na tela Beatrice e Judy continuavam a encarar o telão com as sobrancelhas franzidas. Lorelai tinha um grande sorriso ao seu lado, já a mais nova, segurava a câmera para tirar a foto da frase. Ainda que tivesse plena consciência de que seria extremamente difícil esquecer esse filme, preferia registrar esse momento.
— O que eu acabei de ver? — Perguntou a Otinger mais velha.
— Não sei, mas foi o Kirk que fez, então vamos aplaudir. — A baixinha respondeu, balançando a foto em suas mãos.
— Quem é Kirk? — A mulher perguntou para a Gilmore.
— Como eu explico isso? — Lorelai pareceu pensativa, virando-se então para a garota. — Bea, qual foi sua primeira impressão sobre o Kirk?
— Eu não sei... acho que a Barbie de Stars Hollow. — A mais nova deu de ombros.
Em seguida, o local foi preenchido pela risada escandalosa de Lorelai Gilmore, a qual se levantou e não tardou para achar o homem sentado com a inexpressividade em seu rosto... Bem, essa era a sua marca registrada.
— Kirk você não vai acreditar no que eu descobri! — Falou andando até o homem, que começou a correr para fora do local rapidamente.
— Me deixe em paz Lorelai!
Beatrice voltou-se para a mãe, que estava ainda mais confusa. A mais nova deixou um riso escapar ao notar a feição da mãe, que logo mudou drasticamente, transformando a confusão em olhos brilhantes.
— Eu amo essa cidade. — Foi tudo o que falou, enquanto a foto se revelava nas mãos da garota.
— É, mãe, eu também. — Beatrice sorriu, observando com um sorriso a frase branca.
"Don't say thank you or please
I do what I want when I'm wanting to
My soul, so cynical"
BAD GUY - BILLIE EILISH
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐎𝐒𝐓𝐀𝐆𝐄, ᴛʀɪꜱᴛᴀɴ ᴅᴜɢʀᴀʏ
FanfictionA solitária Beatrice Mary Otinger se vê prisioneira pela atenção do garoto mais irritante do colégio. "𝓘 𝔀𝓪𝓷𝓷𝓪 𝓫𝓮 𝓪𝓵𝓸𝓷𝓮... Seria Tristan Dugray o primeiro e o único a derreter o coração de gelo da morena? ...