»027

1.5K 178 126
                                    

Quando terminou a partida, já eram quatro e dezessete da tarde. Não se arriscou a jogar mais... nem queria jogar mais. A cadeira soltou um rangido contra o piso, direcionando todos os olhares para Beatrice. A mesma segurou o tabuleiro em mãos, lembrando-se do dia em que Tristan entrou na sala e, assim, começou um boato sobre o loiro estar com ciúmes dela. Quanto tempo havia se passado desde a última passagem do garoto por ali? Apenas alguns meses atrás a Otinger o odiava. Agora, com tão pouco tempo, sentia-se nostálgica.

Levantou-se da cadeira, pronta para sair da sala. Era como se o seu mundo tivesse se virado de ponta cabeça, mas saía daquela sala pelo mesmo motivo; Tristan Dugray. Quando chegou ao armário, suspirou ao ver a jaqueta dobrada perfeitamente. Se perguntou o que estava fazendo, afinal, disse que não iria fugir e fugiu, disse que não iria ao clube de xadrez e foi... disse que o odiava e agora estava correndo atrás dele. Michael estava certo, ela estava mais confusa do que nunca.

Substituiu o lugar do agasalho pelo tabuleiro, fechando o armário e voltando a andar pelo corredor. Aproveitou do caminho para checar o relógio da sala onde estava. Ainda restavam nove minutos, o que era mais que o suficiente para chegar à quadra antes do treino acabar. Ao chegar à parte externa que dava acesso à quadra, sentiu a brisa fria em seu rosto. Abraçou a jaqueta contra o corpo, como será que Tristan estava?

Bem, esse garoto realmente conseguiu fazer um estrago em sua vida... se é que a garota consideraria sua aparição um estrago. Esticou uma das mãos para abrir uma das grandes portas e entrou no lugar. Os garotos pareciam sair da quadra enquanto o loiro continuava treinando as cestas. Passou pelo mar de atletas, cumprimentando quem a chamava. Pelo canto dos olhos, viu os adolescentes deixarem a quadra, enquanto o Dugray continuou de costas para ela, sem notar a baixinha por ali.

Suspirou, vendo o garoto acertar a cesta mais uma vez, andando até o lugar em que a bola havia caído. Mordeu o interior das bochechas, nervosa e corajosa o suficiente para ficar parada, esperando o garoto se virar. No momento em que o loiro a encarou, Bea congelou completamente. Não era a temperatura baixa, tinha certeza. Tristan parecia cansado, nunca o viu daquele jeito antes. Os cabelos dourados estavam bagunçados e o mesmo tinha as sobrancelhas franzidas ao vê-la ali.

— Desistiu de fugir? — Foi a primeira fala do mais alto.

— Foi mal... — Beatrice o encarou. — Eu sei que eu disse que não iria fugir, blá-blá-blá, mas eu não sei o que fazer.

Tristan levantou uma sobrancelha, passando a olhar o agasalho azul e branco que a garota abraçava fortemente. As bochechas da garota estavam coradas, como sempre. Ela vestia o uniforme de Chilton, como sempre. Como alguém que agia de modo tão simples conseguia lhe atrair tanto? Beatrice era assim, tímida, orgulhosa e terrivelmente atraente. E, de qualquer forma, estava linda, como sempre.

— Não sabe o que fazer? — Perguntou ironicamente.

— Não, Tristan, eu não sei. — Respirou fundo.

O garoto suspirou, observando a morena com o rosto sério. Negou com a cabeça, virando-se de costas para a Otinger e fazendo mais uma cesta, deixando o clima mais pesado ainda. As mãos da garota já estavam trêmulas, enquanto Tristan parecia decepcionado com o diálogo. O frio tomava conta do lugar, não apenas pelo gelo em que o tempo se encontrava, mas pela forma em que o loiro agia.

— Se arrependeu? — Dugray soltou depois de acertar a bola na linha dos três pontos.

— Não. — Ainda que baixinho, a resposta foi imediata.

A carranca do mais alto aliviou drasticamente, ao ponto de sentir necessidade de virar-se e ver a baixinha de cabeça baixa. Sabia que a garota estava envergonhada e nervosa, sempre agia dessa forma. Porém, de certa forma, era diferente. Ainda que estivesse desse modo, não era pelas gracinhas de Tristan, mas era como se estivesse finalmente se abrindo em relação ao que estava sentindo.

— Não? — Perguntou chocado. Beatrice era uma caixinha de surpresas.

— Não me arrependi. — Olhou para o lado, tentando desviar a atenção do seu rosto, o que não adiantou muito. — Foi um bom beijo.

— É? — Tristan quase sorriu. — Quer tentar de novo? — Descontraiu, vendo a morena virar o rosto rapidamente para ele.

— Não está bravo? — Ignorou a gracinha, olhando diretamente nos olhos azuis do mais alto.

— Qual é Beatrice? — Reprimiu os lábios. — Já disse que é impossível ficar bravo com você. Eu fiquei chateado que decidiu simplesmente correr.

— Eu... — Assoprou todo o ar que não notou que havia segurado. — Desculpa. — Murmurou em tom baixo.

— Como? — O Dugray deu um passo em sua direção.

— Desculpa. — Falou normalmente, ainda que o garoto pudesse ver todo o orgulho que a mesma reprimia dentro de si.

— Ah, sim. — O loiro franziu as sobrancelhas com um meio sorriso. — Claro... — Tristan soltou a bola no chão, aproximando-se da garota, que engoliu em seco. — Achei que quem iria acabar pedindo desculpa seria eu, mas, honestamente, eu não estou arrependido de nada.

— Então estamos bem? — Perguntou estática.

— Estamos. — O garoto parou na sua frente. — Só não esperava que tratasse esse momento como o seu primeiro beijo.

Beatrice permaneceu calada, vendo Tristan Dugray franzir as sobrancelhas em resposta. O mais alto colocou uma mecha de cabelo para trás da orelha da garota, deixando seu rosto ainda mais aparente. Os olhos azuis se arregalaram ao longo do tempo que Tristan levava para digerir a informação. Viu o momento exato em que a morena mordeu o interior da bochecha esquerda, enquanto sua ficha terminava de cair.

— Nem no Ensino Fundamental? — O loiro tinha uma expressão incrédula no seu rosto.

— Achei que soubesse o quão sozinha eu costumava ser. — Suspirou.

— Quando Judy falou que você estava finalmente se enturmando não pensei que fosse pela primeira vez. — Beatrice sorriu com a boca fechada, completamente sem graça. — À sua vida inteira?

O garoto viu a mesma morder os lábios enquanto aquele sorriso triste tomava conta do seu rosto. Quando concordou com a cabeça, deixou claro que aquele assunto ainda a machucava. Tristan não pensou duas vezes antes de abraçá-la pelos ombros, se sentindo culpado em trazer o assunto à tona. A baixinha ainda tinha os seus braços ocupados pelo agasalho, mas mesmo assim permitiu-se sentir o abraço do mais alto.

— Eu realmente não sabia, Beatrice. — Dugray apoiou o queixo na cabeça da garota, que suspirou.

— Está tudo bem. — Falou a baixinha, mesmo que não se sentisse assim. Não se permitiu chorar, não deixaria Tristan a ver daquele jeito.

O maior dos idiotas. — O loiro murmurou para si mesmo, acariciando os fios de cabelo sedosos e respirou fundo, ouvindo o riso nasalado contra o seu peito.






"What the hell did I do?
Never been the type to
Let someone see right through"
I LOVE YOU - BILLIE EILISH

𝐇𝐎𝐒𝐓𝐀𝐆𝐄, ᴛʀɪꜱᴛᴀɴ ᴅᴜɢʀᴀʏOnde histórias criam vida. Descubra agora