— Nós estávamos no corredor e então ele me viu. Eu meio que saí correndo. Quero dizer, andei rápido o suficiente e me escondi na multidão. Enquanto ele procurava no lugar que eu estava e, suponho eu, em corredores vazios; eu estava no meio das pessoas lutando para chegar aqui.
— Então você fugiu? — Michael perguntou.
— Eu não considero isso uma fuga.
— Mas fugiu.
— Não.
— Beatrice... você vai para o clube de xadrez hoje?
— Bem, não.
— Porque está fugindo.
— Eu não estou fugindo.
Beatrice bufou. Os dois adolescentes estavam sentados no chão de uma sessão quase que abandonada na biblioteca. Enquanto Bea "não fugia", havia encontrado o moreno por ali. A garota tinha as costas apoiadas na estante atrás de si, cheio de livros velhos e aparentemente "descartáveis". Pelo visto, Michael era a única pessoa que visitava o local. O garoto tinha a atenção voltada para um caderno de desenho enquanto ouvia a morena falar.
— Tudo bem. Então, por que você decidiu apenas não ficar no mesmo ambiente que Tristan?
— Ah, bem. Acho que estou com vergonha. — Cruzou os braços. Olhou para os pesados e manchados livros de astronomia. — Você vem sempre aqui? — Perguntou ao ver a luz vinda da janela.
— Só nas segundas. E por que você está com vergonha do nada?
— Eu só não sei como olhar no rosto dele depois do...
A garota se calou, olhando pela janela as pessoas conversando durante o intervalo. Michael levantou o rosto para olhar para a Otinger. A baixinha sentada com as pernas esticadas e cruzadas, a mochila em cima do colo enquanto os dedos da morena brincavam com as alças do objeto. Era cômico ver o quanto Tristan Dugray poderia acabar com os planos de uma pessoa solitária.
— Irônico o fato dele querer uma garota tão tímida. — Roberts riu.
Beatrice cobriu o rosto com as mãos. Ainda precisava devolver a jaqueta do loiro, a qual havia lavado e já não cheirava mais ao garoto. Estava sendo boba ao o evitar, principalmente quando disse que não fugiria. Por Deus! Havia o beijado e agora estava escondida na biblioteca com o seu melhor amigo.
— Eu não preciso surtar, né? — A garota perguntou a si mesma. — Afinal, já fazem dois dias.
— Dois dias do quê?
Sentiu as bochechas esquentarem ao lembrar do momento. Tirou as mãos do rosto e levantou a cabeça. Michael ainda a olhava, as sobrancelhas franzidas e o uniforme terrivelmente amassado. Beatrice teve que respirar fundo, colocando a mochila de lado e tomando um gole de água.
— Nós nos beijamos. — Falou, fechando os olhos no mesmo instante que terminou a frase.
— Dois dias atrás? No baile? Vocês não foram com pares diferentes? — O garoto levantou uma das sobrancelhas. — Bem que eu disse que vocês eram um casal problema.
— Michael! — Bufou. — Foi depois do baile.
— Então ficaram sozinhos depois do baile?
— Não! Quero dizer, sim, já que eu fui a última a ser deixada em casa. Mas a gente passou o caminho inteiro ouvindo música e aconteceu quando ele me deixou em casa, na escada da varanda para ser mais exata.
Beatrice viu o momento que o moreno tombou a cabeça para o lado. O jeito que a Otinger falava demonstrava que não explicava apenas para o Roberts, mas explicava para si mesma. A de cabelos pretos não parecia digerir que o beijo havia acontecido. Não poderia a culpar, afinal, sabia que a mesma era acostumada a ficar sozinha até alguns meses atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐎𝐒𝐓𝐀𝐆𝐄, ᴛʀɪꜱᴛᴀɴ ᴅᴜɢʀᴀʏ
FanfictionA solitária Beatrice Mary Otinger se vê prisioneira pela atenção do garoto mais irritante do colégio. "𝓘 𝔀𝓪𝓷𝓷𝓪 𝓫𝓮 𝓪𝓵𝓸𝓷𝓮... Seria Tristan Dugray o primeiro e o único a derreter o coração de gelo da morena? ...