Leah é um doce

514 37 1
                                    

La Push

_Yan?!- Lena anunciou sua chegada ao seu irmão, Yan suspendeu a cabeça e sorriu para ela, fungou um pouco e sorriu mais ainda.

_ Que cheiro bom... Bolinhos de chocolate - Lena franziu o cenho, os bolinhos estavam numa sacolinha dentro da bolsa que ela carregava.

Lena ignorou o fato e abriu a bolsa retirando o saquinho com os bolinhos e jogando ao irmão.

_Oque fez pra almoçar? - perguntou Lena casualmente,enquanto colocava a bolsa na mesinha de centro.

Ele então disse:

_ Sue veio deixar frango assado e arroz branco aqui - ele apontou pra cozinha

Então Lena se lembrou que tinha que fazer Sam fugir de sua ira por ter insultado Leah, mas seria depois de um banho e um longo descanso.

_ Hei -Yan disse de repente tirando ela do devaneio. - Quero ver o quarto do papai.

Lena o olhou, se perguntando se aquela era a hora certa para isso, ela se virou completamente para Yan e perguntou:

_Tem certeza?

Yan tinha certeza disso, para ele era hora de tentar saber a verdade, ainda mais agora que descobrira que era um metamorfo.

Os gêmeos deram as mãos e caminharam juntos para o quarto, ele abriu a porta e ela demorou uns minutinhos para entrar.

Assim que ela entrou foi bombardeada por coisas pertencentes a Thomas, as lágrimas invadiram seus olhos. Tinham fotos deles, do pai deles e de algumas pessoas da tribo.

_Ele parecia feliz - Yan disse triste enquanto sentava na cama - Oque acha que ele faria se tivesse aqui agora?

_ Provavelmente nos mandaria sair do quarto dele - brincou Lena se virando para a cômoda.

Abriu uma das gavetas e vi algumas camisas de botões e uma moldura entalhada em carvalho, tinha desenhos de lobos por toda a madeira envernizada,Lena sentiu Yan atrás de si e tirou a moldura dali.

Era uma foto, Thomas estava bem jovem, e ao lado dele tinha uma bela jovem branca.

_Quem é?- perguntou Yan analisando o rosto da jovem sorridente na foto, tinha um colar de lobo no pescoço e um largo sorriso, não deviam ter mais de 17 anos.

_ Sera que...- Lena não conseguiu completar, as lágrimas caíram dos seus olhos como cachoeira, Yan abraçou o ombro da irmã enquanto sentia as lágrimas caindo dos seus próprios olhos.

Era a primeira vez que viam o rosto da própria mãe, se fosse mesmo ela.

Yan pegou a foto e analisou calmamente, Lena virou para a cama e sentou na beira dela, Yan a acompanhou enquanto abria a moldura.

_ Olhe, tem mais fotos - ele jogou em cima da cama e viram uma da mesma jovem grávida, mas seu sorriso não era largo como antes, embora Thomas estivesse radiante e brilhante na foto. O sorriso da garota era forçado, triste... Ela estava deprimida.

_Yan... Ela é nossa mãe. Qual o nome dela? Tem alguma coisa aí?

_Só as iniciais dos dois, T e R. - Yan virou uma das fotos e mostrou as iniciais.

Lena levantou em um salto, enquanto chorava:

_ Yan... E se ela ainda estiver viva? Por que nunca se importou em nos conhecer? Por que nunca veio atrás de nós? Por que nunca ligou para saber como estávamos ? Será que ela ao menos lembra da gente?

Yan franziu o cenho, enquanto levantava e envolvia sua irmã em um abraço, ele estava muito quente, fora do normal, mas não importava para Lena  naquela hora, Yan era seu porto seguro.

_Se ela está viva, alguma hora nós a achamos e então descobriremos o que aconteceu e porque ela nunca nos procurou. Mas por enquanto vamos deixar isso de lado e focar no presente. - ele a olhou e deu um sorriso largo - Ok?

Ele passou a mão nos cabelos de Lena e a outra enxugou o rosto da garota. Yan arrastou Lena para fora do quarto enquanto fechava a porta atrás dele, ele andava mais a frente agora:

_ Vou ter que sair à noite... Vai ficar tudo bem?- Yan perguntou.

Lena franziu o cenho, a curiosidade lhe bateu com força agora. Yan sabia que ela iria descobrir, Lena era inteligente.

_ Onde vai?

Ele parou no meio do corredor ainda de costas, pigarreou e se virou com um sorriso de canto:

_ Beber com Jared e Paul...

Yan rezava que Lena acreditasse nisso,Lena franziu mais o cenho enquanto o olhava desconfiada,mas ele suspirou aliviado quando ela balançou a cabeça e desviou o assunto.

_ Yan... Você viu Leah hoje?

Ele negou, alguma coisa tinha, Yan sempre reparava em Leah, e de repente ele não sabia dela? Mas vivia desenhando o rosto dela pelos cantos.

_ Lena, eu vou sair agora. Até mais tarde maninha - ele se aproximou, beijou o topo da cabeça de Lena e saiu pegando uma camisa fina pendurada no sofá e a colocando no ombro.

Aquilo estava deixando Lena com ódio, todo aquele segredo sendo guardado, ela lembrou que eles nunca guardavam segredos um do outro, sempre compartilhavam tudo, ou quase tudo, um com o outro.

Lena rangeu os dentes enquanto sentia um tremor nos ombros e um calor crescendo dentro dela. A Uley respirou fundo três vezes...

Um... Puxou o ar para os pulmões e aprendeu um pouco.

“Se tem uma coisa que eu vou descobrir é aquilo, Yan me falando ou não.”

Dois... Lena soltou o ar lentamente.

“Porem sei que se Yan pudesse me falar ele falaria. Então, no que no diabos Yan estava envolvido?”

Três ... Ela já estava mais calma agora, o calor havia sumido e o tremor parado.

Quando a noite caiu,Lena decidiu dormir , estava cansada demais, simplesmente apagou na cama.

No dia seguinte a Uley teria folga, então decidiu passar o dia com Leah.

_ Hey Leah - Lena chamou, ela estava costurando alguma coisa sentada na porta da casa dela enquanto limpava o rosto. Quando Leah viu Lena, ela sorriu amarelo:

_ Oi Lena - ela acompanhou a Uley com os olhos e sorriu -Não foi trabalhar?

_ Estou de folga. Podíamos passar o dia juntas.

_ Desculpe... Papai foi convidado para almoçar com Billy Black, e então vamos todos pra lá.

_Ah, então eu te levo lá, e de lá... Bom, vou ver o que eu faço.

Ela assentiu:

_ Então... - Lena disse enquanto andavam pela estradinha - Por que você tava chorando?

Ela negou com a cabeça e disse:

_ Nao quero falar sobre... Por favor.

_ Tudo bem. Mas você sabe que pode confiar em...

_ Já disse que tô bem, Lena!- e então ela saiu andando na frente com o pulso fechado, ela jurava que dos ombros de Leah saiam fumaça.

Lena suspirou relevando, Leah devia estar passando por um momento íntimo delicado, e ela sabia que Leah iria se desculpar mais tarde.

Sam passou ao longe com Embry, Paul, Jared e Yan, Embry olhou para Lena ao longe e Yan o empurrou rumo a floresta,Lena revirou os olhos e decidiu ir até o penhasco da reserva, era um bom lugar para pensar um pouco.

Deixando seus pés a guiarem até o lugar, sem se importar com a altura ou o vento frio, ela sentou na beira e suspirou profundamente, observando a imensidão do mar.






Notas
Mais um capítulo, Lua Nova vai ser bem curto, como um arco de apresentação sabe, Eclipse vai ser um pouco mais longo.

(Reescrito dia 02/06/2024)

Beijinhos 💜

Between Wolves and SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora