La Push
Na véspera da batalha, os Cullen mantinham todos informados, e Yan não podia deixar de sentir a tensão aumentando em seu peito. Ele não estava sozinho em sua inquietação; toda a matilha parecia apreensiva, com Seth particularmente ansioso, mesmo demonstrando a vontade feroz de entrar na luta.
Leah e Lena estavam na patrulha ao lado de Jacob, enquanto Yan, Seth, Embry, Quill, Jared, Sam, Paul, Kim, July e Emily se reuniam em frente à casa de Sam, ao redor de uma fogueira crepitante. O clima era pesado, mas o grupo se esforçava para manter a conversa leve, cada um tentando afastar o nervosismo com palavras e piadas.
Paul, sempre o mais impulsivo, mordeu uma salsicha e disse com um sorriso selvagem:
_ Estou particularmente ansioso pra arrancar cabeças amanhã!
Seth logo se empolgou com a ideia:
_Eu também!
Sam, que se mantinha sempre atento e em alerta, lançou um olhar a Seth antes de falar:
_ Leah me pediu para te manter em um lugar seguro. Você e Jake vão se revezar para proteger Bella.
A expressão de July se transformou em um misto de frustração e desapontamento, mas ela preferiu não expressar seus pensamentos. Seth, porém, não escondeu seu descontentamento:
_ Isso não é justo!
_ Sua irmã só quer te proteger, garoto - disse Yan, oferecendo um cachorro-quente a ele. Seth aceitou o alimento, mas sua expressão permaneceu carregada.
_ Eu sei - respondeu Seth entre uma mordida e outra. - Mas às vezes parece que ela não confia em mim. Yan, conversa com ela! Tenho certeza de que ela vai ouvir você.
Yan levantou uma sobrancelha, ponderando. Ele não queria se aproveitar do imprint que Leah tinha por ele, de forma alguma usaria aquilo para convencê-la de algo. Suspirando, ele respondeu:
_ Olha, qualquer coisa eu estarei ao seu lado e te ajudo, Seth. Só prometo isso se estivermos certos de que você estará em segurança.
Ao ouvir as palavras de Yan, Seth abriu um sorriso mais relaxado, voltando a comer com mais vontade. Emily, por sua vez, sentiu-se enjoada e apressou-se para dentro de casa. July, observando tudo, murmurou:
_ Queria poder ajudar… Não é justo!
_ E você iria ajudar como? - perguntou Quill à irmã mais nova, franzindo a testa com um toque de preocupação. - Por favor, July, não faça besteira!
July bufou, revirando os olhos, mas se calou. Nesse momento, Leah, Lena e Jacob surgiram na orla da floresta, finalizando a ronda. Leah se aproximou e sentou-se ao lado de Yan, enquanto Lena entrelaçava os dedos com Embry.
_ O perímetro está limpo, nenhuma ameaça de vampiros por perto - anunciou Lena, mantendo o tom prático. - Embora a casa dos Cullen esteja sinistramente silenciosa, quase parece vazia.
Sam, que havia retornado com Emily, retomou o comando:
_ O que eu peço a todos é… tomem cuidado. Paul, Jared e Lena, vocês são os mais fortes e estarão na linha de frente comigo. Leah, Embry e Yan vão ficar na retaguarda. Jake cuidará de Bella durante a noite e Seth ficará com ela pela manhã. Lembrem-se: não deixem os vampiros abraçarem vocês, ou serão esmagados. Evitem ataques diretos, sejam estratégicos. Confio em cada um dos meus irmãos de matilha.
Para aliviar um pouco a tensão, Sam trouxe algumas cervejas, distribuindo-as entre Yan, Lena, Kim, Leah, Paul e Jared, enquanto os menores, como Embry, Jake, July, Quill e Seth, ficavam só na companhia.
A cerveja ajudou a relaxar, e as piadas de Paul e Quill logo contagiavam todos ao redor da fogueira, incluindo Lena, que se unia ao coro de risos e provocava gargalhadas no grupo.
Por volta da meia-noite, Emily anunciou que iria dormir, bocejando:
_ Estou exausta, gente. Boa noite.
Leah e Lena acenaram para ela, e Sam a acompanhou até a porta da casa, advertindo a todos:
_ E, por favor, sem muito barulho!
Kim dormia no ombro de Jared, e ele, delicadamente, a pegou no colo, despedindo-se com um aceno silencioso. Jacob logo se levantou, pronto para partir para a montanha onde Isabella e Edward estavam acampados. July o acompanhou até a orla da floresta, trocando algumas palavras baixas antes de se despedirem.
Ao final, restaram Yan, Leah, Lena, Quill, Embry e Seth. Seth, visivelmente exausto, olhou para a irmã e perguntou:
_ Você vai demorar muito, Leah?
Leah negou com a cabeça, e Seth se afastou, cambaleante de sono. Yan, observando Leah, sorriu:
_ Nervosa?
_Eu diria ansiosa! Aqueles sanguessugas não perdem por esperar - respondeu Leah com um brilho determinado nos olhos.
Yan segurou a mão dela, acariciando-a com o polegar, e disse com uma preocupação genuína:
_ Tenho medo por você… Por favor, não aja por impulso durante a batalha.
Ela sorriu, tentando tranquilizá-lo:
_ Não se preocupe. Ouvi o que o sugador de sangue disse. Serei cautelosa, prometo.
Yan sorriu, sentindo-se um pouco mais aliviado. Ele se levantou e estendeu a mão para ajudá-la a se levantar também. Chamou Lena, que assentiu, mas continuou conversando com Embry.
Yan e Leah se despediram do grupo e caminharam até a casa dos Clearwater. Ao chegarem, ele a puxou para um beijo lento, deixando que suas preocupações se dissipassem momentaneamente. Leah sorriu e acariciou o rosto dele.
_ Até amanhã, Yan - ela disse com ternura.
_ Até amanhã, minha Loba - ele sussurrou, observando-a entrar em casa.
Enquanto isso, Lena se virou para Embry, sentindo um nervosismo crescente. Mas não era exatamente medo da batalha; era o receio de perdê-lo.
_ Promete pra mim que não vai se distrair? - ela pediu, o encarando com seriedade.
Embry, encostado na varanda, sorriu e respondeu:
_ Você não confia em mim, Lena?
_ Claro que confio, mas… tenho medo de te perder! - ela murmurou, aproximando-se e abraçando-o, buscando conforto na presença dele.
Ele sorriu, e com um leve toque, ergueu o rosto dela:
_ Eu prometo que vou ficar atento. Agora está mais tranquila?
Lena suspirou, tentando controlar a ansiedade. Olhou para ele com seriedade e insistiu:
_ É sério, Embry. Não confio nos Cullen. Detesto aquela família, mas se eles realmente vão nos ajudar… fique por perto de um deles, sim?
Embry revirou os olhos:
_ Amor, eu não sou uma criança! Não vou deixar que me peguem ou me machuquem. Confie em mim.
Apesar do nervosismo, Lena forçou um sorriso:
_ Confio em você de olhos fechados.
Os dois se beijaram, e nesse momento, Yan apareceu, limpando a garganta:
_ Muito bem, podem se soltar! Lena, precisamos descansar. Sam disse que saímos às cinco da manhã.
Lena assentiu, e Embry a beijou na testa antes de se despedir e correr em direção à própria casa. Ela o observou partir, sentindo o coração inquieto.
Algo dentro dela dizia que o dia seguinte traria mais do que apenas uma batalha; algo inesperado aguardava no horizonte, e ela não podia evitar a sensação iminente de que aquele momento mudaria tudo.
Notas finais
(Reescrito em 07/11/2024)Beijinhos 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Wolves and Secrets
FanfictionLena Uley e seu irmão gêmeo Yan Uley, criados longe de Forks por sua tia Tânia Uley, decidem que é hora de voltar para Forks, e descobrir quem é sua verdadeira mãe e oque seu povo tanto esconde deles. Oque pode acontecer ? Lena e Yan vão descobrir q...