Reunião do concelho

335 23 5
                                    

La Push

Após a saída de seus amigos e de Isabella, Lena cruzou os braços e lançou um olhar inquisidor a Yan. Ele, confuso, arqueou as sobrancelhas e perguntou:

_ Que bicho te mordeu?

Lena não perdeu tempo, mantendo o tom firme:

_ Abre o jogo! Por que ficou aéreo naquela hora?

Yan suspirou profundamente, indicando a cadeira à sua frente. Ela obedeceu, se sentando, e o encarou com seriedade. Ele assumiu uma expressão grave, e começou:

_ Eu estava pensando em uma coisa... Isabella disse que é filha única... E se a mãe dela for...

_ Para, Yan! - Lena o interrompeu de imediato. - Isso não faz sentido. Ela pode estar falando a verdade. Não sabemos nada sobre a vida dela, e se fosse nossa irmã, ela teria pelo menos alguma semelhança com a gente, não acha? Mas Isabella é totalmente cara-pálida!

_ Exatamente! - Yan retrucou, impaciente. - Nós não sabemos nada sobre a vida dela. E pelo que sabemos, a nossa... "genitora" nunca falou sobre a gente, não reconhece nossa existência. Mas lembra o que dizia na carta? "Eu só tenho uma filha"...

Lena parou por um momento, deixando as palavras dele ecoarem em sua mente. E se Isabella fosse, de fato, sua irmã? Aquela possibilidade que parecia tão absurda minutos atrás agora a deixava desconcertada.

_ Pode até ser, mas... - Ela suspirou, passando a mão pelos cabelos, inquieta. - Não podemos tirar conclusões ainda. Vamos ter que investigar mais. Sinto que estamos mais perto de descobrir quem ela realmente é.

Yan mordeu a bochecha, hesitante, e segurou a mão da irmã:

_ Você tem certeza disso, Lena? Isabella parece odiar a gente...

Lena o encarou firme, determinada:

_ Temos o direito de saber. É um direito nosso, Yan. E se a nossa mãe tiver mudado? E se Isabella estiver procurando por nós?

Yan balançou a cabeça, exasperado.

_ Lena, ela não ama a gente. Aquela carta deixou isso bem claro! - Ele elevou o tom de voz, a frustração tomando conta.

_ Foda-se aquela carta! - Lena replicou, mais intensa. - Eu quero respostas, Yan. Isso tudo está muito estranho. Se Isabella for nossa irmã, explicaria esse meu instinto absurdo de querer protegê-la! Só quero descobrir a verdade.

Yan a observou em silêncio por alguns segundos, sua expressão suavizando. Ele se aproximou, beijando o topo da cabeça de Lena e bagunçando seus cabelos de leve.

_ Não importa o que descobrirmos, Lena, só saiba que eu te amo. Somos gêmeos, e eu não imagino minha vida sem você, minha cópia feminina. - Ele sorriu, tentando aliviar o peso da conversa.

Antes que Lena pudesse responder, Embry entrou na sala, um sorriso provocador nos lábios.

_ E aí, cunhadinho? - Ele brincou, cutucando Yan.

Yan revirou os olhos, mas não resistiu em dar um leve soco no braço de Embry ao passar por ele.

_ Vou até a casa da Leah. Até mais tarde.

Quando Yan saiu, Embry se aproximou de Lena, dando-lhe um beijo rápido e notando sua expressão preocupada.

_ O que foi, lobinha? Ainda é sobre aquele assunto?

Lena suspirou, ainda inquieta.

_ Embry, Isabella pode ser minha irmã...

Ele ficou em silêncio por um momento, assimilando a informação, e depois perguntou:

_ Você tem certeza disso? É algo bem inesperado...

_ Yan comparou algumas coisas, e faz sentido. Algumas coisas na carta... E ele acha que a mãe de Bella pode ser a nossa também.

_ Renee Dwyer? - Embry questionou, surpreso.

O nome ressoou como um alarme na mente de Lena. Dwyer. Esse era o sobrenome deles. A coincidência era grande demais para ser ignorada.

_ Amor, acho que você deveria tirar isso da cabeça. - Embry segurou a mão de Lena e acariciou o dorso com ternura. - Hoje à noite tem uma reunião do conselho. Vamos pensar nisso depois, tá?

Lena sorriu, mesmo que sua mente estivesse agitada com tantas dúvidas.

Ela acariciou o rosto de Embry e ele retribuiu com um sorriso antes de lhe dar um beijo calmo e carinhoso. Por um momento, a tensão diminuiu.

Os braços dele a envolveram, apertando-a contra seu corpo, enquanto as mãos de Lena instintivamente se moveram para os ombros dele, segurando-o com força.

Quando se separaram, Lena sussurrou:

_ Eu te amo, Embry.

Ele a observou com uma expressão vulnerável.

_ Às vezes me pergunto se tudo isso é real. Não tivemos um imprint... e isso me assusta. E se... - A insegurança em sua voz era palpável.

Lena apertou a mão dele, encarando-o com firmeza.

_ É por isso que eu sei que é real. Nós escolhemos estar juntos, Embry. Não precisamos de um destino mágico ou de um contrato cósmico. Eu quero ficar com você, porque eu escolhi.

Ele sorriu, os olhos brilhando de alívio e afeto.

_ Eu também te amo, Lena. - Ele a beijou novamente, dessa vez com mais intensidade, como se quisesse transmitir tudo o que sentia naquele momento.

Quando ele finalmente se afastou, o sorriso malicioso retornou ao seu rosto.

_ Tenho que ir agora, mas nos vemos na reunião.

Assim que ele saiu, Lena ficou sozinha com seus pensamentos.

O nome Dwyer ainda pairava em sua mente como uma sombra, mas ela tentou afastá-lo.

Decidiu focar no que tinha pela frente. À noite, o conselho traria mais do que as histórias das lendas. Tinha uma sensação de que algo maior estava por vir.

Vestiu-se de forma simples, mas confortável, e encontrou Yan já a esperando na sala. Eles caminharam em silêncio até a casa de Jacob, onde a reunião aconteceria.

Ao chegar, foi recebida pelos cheiros familiares e pelo som das vozes que ecoavam pela pequena clareira.

Todos estavam lá: Jacob, Sam, Seth, e até Isabella, cuja presença ainda deixava Lena desconfortável. Ela se sentou ao lado de Embry, que a recebeu com um sorriso e um beijo na bochecha.

Mas, em meio ao calor da companhia, Lena não podia afastar a sensação de que algo grande estava prestes a acontecer.

Billy Black, com sua voz grave e firme, começou a contar as histórias antigas, as lendas da tribo, enquanto todos escutavam atentamente.

Mas Lena, apesar de ouvir as palavras, não conseguia evitar que seus pensamentos retornassem à dúvida que agora consumia sua mente: quem era realmente Isabella? E, mais importante, qual seria o papel dela em tudo aquilo que estava por vir?



Notas finais
Reescrito em 09/09/2024

Gostaram?

Beijinhos 💜

Between Wolves and SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora