No dia seguinte, Lena e Jacob estavam no penhasco mais baixo de La Push, uma formação rochosa próxima à praia, com uma vista clara da pequena cidade que se estendia à distância.
_ E então... Como está se sentindo? - perguntou Jacob, observando-a com uma preocupação sincera nos olhos.
Lena desviou o olhar para o horizonte, onde o mar se encontrava com o céu em um azul quase infinito.
_ Estranha - ela respondeu, sentindo o vento frio bater em seu rosto. - Eu sinto a loba dentro de mim, consigo ouvir tudo ao meu redor com uma clareza que nunca tive antes, e os cheiros... estão mais aguçados agora. Preciso me acostumar com a audição também.
Jacob sorriu, tentando transmitir um pouco de conforto.
_ E a raiva? Como está?
Lena deu uma risada curta e sarcástica, quase incrédula.
_ Está mais controlada, então era por isso toda aquela raiva que eu sentia? Eu iria virar um cachorro enorme? - completou, ainda com um toque de humor ácido em sua voz.
_ Você se acostuma. - Jacob tentou tranquilizá-la, mas antes que pudesse dizer mais alguma coisa, Lena captou um cheiro adocicado, como o de shampoo de morangos, que a fez franzir o cenho. Ela virou a cabeça rapidamente na direção do cheiro e, ao avistar Bella se aproximando perigosamente do penhasco, uma onda de irritação percorreu seu corpo.
_ Bella! - Jacob gritou, já correndo em direção à água. Ele se lançou no mar sem hesitar, nadando com força para alcançar a garota antes que algo pior acontecesse. Lena, sem perder tempo, seguiu-o, mas em vez de se aproximar da água, foi para a areia, onde esperaria os dois.
"Essa garota está desgostosa da vida ou só quer protagonizar um drama?"
pensou Lena, observando a cena com ceticismo.
"Aquele vampiro só pode ter a piroquinha de mel para deixá-la tão doente assim."
Jacob emergiu da água, trazendo Bella em seus braços. Ele a colocou cuidadosamente na areia, onde começou a aplicar os primeiros socorros. Bella tossiu e cuspiu água, enquanto Lena cruzava os braços, balançando a cabeça em desaprovação.
_ Oh, sua destrambelhada, o que caralhos você tem na cabeça? - Lena disparou, sem nenhum filtro.
Bella, ainda tentando recuperar o fôlego, apenas balbuciou:
_ Eu...
_ Bella... Você está gelada! - Jacob observou, sentindo o frio emanando do corpo dela. - Vamos te levar pra casa. - Ele lançou um olhar para Lena, que revirou os olhos e estalou a língua antes de balançar a cabeça em concordância.
_ Vem - ela disse, com um misto de exasperação e resignação.
Jacob a pegou no colo novamente, e juntos, os três partiram em direção à picape velha e desgastada de Bella. Lena se posicionou no banco do motorista, pronta para dirigir.
_ É uma boa ideia você dirigir, Lena? - Jacob perguntou, tentando aliviar a tensão com um sorriso.
_ Cala a boca - respondeu Lena, fechando a porta do carro com força e dando partida rumo à casa dos Swan.
Durante o caminho, Bella murmurou, ainda visivelmente abalada:
_ Jake... Eu sinto muito.
Lena não pôde evitar murmurar baixinho, de forma que apenas Jacob pudesse ouvir:
_ Deveria mesmo.
Jacob a olhou de canto de olho, mas não disse nada. Lena continuou:
_ Essa ideia estúpida de se jogar de um penhasco foi de longe a pior que já vi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Wolves and Secrets
FanfictionLena Uley e seu irmão gêmeo Yan Uley, criados longe de Forks por sua tia Tânia Uley, decidem que é hora de voltar para Forks, e descobrir quem é sua verdadeira mãe e oque seu povo tanto esconde deles. Oque pode acontecer ? Lena e Yan vão descobrir q...