Deu ruim

252 18 6
                                    


Pov Veiga

Fecho o sorriso quando vejo Piquerez com as mãos no rosto parado num cantinho, já o conheço bem para saber quando algo está errado, me aproximo ignorando os jogadores que vem na minha direção para comemorar mais um título e sigo até o uruguaio, encosto minha mão em sua nuca e o puxo para um abraço.

''O que foi Pique?'' digo de forma carinhosa perto de seu ouvido, sinto que o moreno respira profundo e tenta conter suas emoções.

''Eu não sei o que está acontecendo comigo, as vezes parece que algo muito ruim vai acontecer, eu sonho que perdi o bebê'' afago sua nuca tentando deixá-lo mais calmo, mas seus olhos marejados me partem o coração. ''E agora eu estou assim sensível''

''Por que tá chorando meu amor?'' rebato ainda confuso com tanta tristeza.

''Não sei...'' ele passa as mãos pelos olhos secando as lagrimas me fazendo sentir uma profunda pena por vê-lo assim. ''Meu parmeira ganhou e eu estou feliz, mas não entendo por que estou chorando'' ele me faz abrir um sorriso.

''Bobo, deve ser normal... mas amanhã a gente vai na medica.''

''Ta bom...'' ele me abraça apertado ficando por um tempo agarrado em mim e eu amo esses momentos.

No avião de volta para são Paulo estamos comemorando o título quando eu começo a beber mais que o normal, Piquerez tira a garrafa de champanhe da minha mão e como não pode beber a deixa de lado, ele está lindo com a medalha no peito e com o uniforme de jogo, fazia tempo que não o via vestido assim.

''Você fica gostoso assim de uniforme'' Pique abre um sorriso travesso.

''Para Veiga, respeita nosso bebê''

''O que eu to fazendo?''

''Safado'' Piquerez fecha a cara e encosta a cabeça na poltrona puxando a coberta se cobrindo. Deixo-o descansar enquanto checo algumas mensagens no celular e quando o avião decola com as luzes apagadas deixando um ambiente confortante para dormir, encosto minha cabeça no ombro do mais alto e acabo sendo vencido pelo cansaço e sono.

Pela manhã passamos logo na médica que como eu pensei diz ser normal Piquerez ficar mais emotivo. Quando entramos no carro mais aliviado deixo um selinho em seus lábios, Pique fecha os olhos e sorri bobo. Aproveito o nosso momento e após tomar um café juntos peço que me acompanhe para comprar uma roupa, preciso estar pelo menos bem apresentável no dia da premiação. Piquerez experimenta algumas, mas reclama que nenhuma está servindo.

''Acho que vai ter de mandar fazer.'' Digo ao entrar no box e ver que ele não consegue fechar a calça.

''Eu não tenho tempo para isso Veiga!''

''Senhor, temos essa extra grande'' a vendedora grita no meio da loja, Piquerez cora.

''Obrigado senhora vendedora'' ele pega a peça da moça e entra no box. Sorrio encarando a moça e peço desculpas pelo mau humor do meu amigo.

Pego as sacolas e as guardo no carro enquanto Piquerez senta no banco do passageiro com uma tromba maior que de um elefante. Dou a partida e tento descontrai-lo, mas seu humor está péssimo e talvez seja o sono e o cansaço da viagem que o esteja afetando mais ainda. Ao chegarmos em casa o deixo dormir enquanto relaxo na banheira, mas ao voltar para o quarto vejo que o celular de Piquerez está vibrando na cômoda enquanto carrega, me aproximo e noto que Flaco está mandando algumas mensagens, meu sangue ferve e sinto vontade de acordar ele pedindo explicações, mas me controlo apertando as unhas em minhas mãos ao cerrar os punhos, me vem a mente o dia que eles estavam se beijando e isso só piora a minha irritação.

Me deito ao lado dele e abraço seu corpo me aninhando em seu cheiro e calor, mas não consigo pegar no sono depois do que acabo de ver, eu pensei que eles não tivesse mais contato. O sinto se mover e ele acorda, fecho os olhos fingindo estar dormindo, Piquerez se mexe na cama e desperta de vez, o sinto me olhando mesmo eu estando de olhos fechados, ele deixa um beijo em minha bochecha e sai, abro de leve os olhos ele está indo em direção ao banheiro.


Pov Piquerez

Me visto após tomar um banho relaxante, pego um copo com água fresca e tomo, preciso fechar a boca se não quiser virar uma bola, então em vez de me acabar em um pedaço de pizza pego uma fruta e sigo em direção ao quarto, Veiga parece estar dormindo, tiro meu celular do carregador e sigo em direção a varanda para tomar um ar fresco do entardecer. Vejo que Flaco me mandou algumas mensagens preocupado comigo, acho que me viu chorando. O que há de mal em responder? É o que eu inocente pensei até ver Veiga aparecer no corredor me olhando sério, não gosto quando ele me olha com essa expressão irritada.

''Quer dizer que eu preciso cortar contato com Yuri, mas você pode ter Flaco como seu amigo?''

Eu Gosto de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora