SARAH.
Não foi fácil, por algumas semanas eu pensei que ia enlouquecer. A perda do bebê, o fim do meu relacionamento com Austin e todas as notícias ridículas que estavam vinculadas ao meu nome.
Me tranquei por alguns dias em meu quarto, tentando assimilar tudo o que estava conhecendo, vivendo meu luto da forma que achei que seria o certo. Ignorei Austin por todos os dias. Pode soar egoísta, pois sei que ele também estava sofrendo, mas naquele momento eu só queria ficar longe de tudo.
E assim se passaram três semanas, três semanas respondendo as mensagens de Austin e ignorando todas suas ligações. Três semanas sem o meu bebê e três semanas que a minha vida tinha virado um inferno.
As manchetes eram a maioria falando o chute na bunda que Austin tinha me dado, especulando o porquê do fim e também sobre o motivo de uma mulher tão jovem sofrer um aborto espontâneo. Algumas notícias me davam náuseas.
Eu não sei a que pé estava as gravações de Austin, minhas respostas eram simples e diretas, só o respondia o básico pois sabia que ele estava preocupado.
- Você sabe que uma hora ou outra, terão que sentar e conversar né? - Paola diz do balcão da pequena cozinha.
- Eu sei - Respiro fundo - Mas não quero pensar nisso agora, ele nem está aqui e não pretendo vê-lo tão rápido.
Paola se aproxima e senta ao meu lado, pega em meu rosto com suas duas mãos e me olha seria.
- Sarah, eu venho te dizendo isso a três semanas - Me olha nos olhos - Você não é assim, eu sei que você passou por muitas coisas nessas semanas, mas o Austin também está sofrendo.
Meus olhos já estavam cheios de lágrimas e minha amiga me abraça.
- Você está indo bem garota, mas não feche seu coração dessa maneira - Ela fala e eu concordo ainda no seu abraço.
- Eu não consigo nem sentir raiva dele, mesmo com a história da traição, eu não consigo - Digo me afastando do abraço e limpando minhas lágrimas - Mas eu não consigo confiar nele, não mais, nós íamos ter um bebê - Choro - E em nenhum momento ele se importou com isso, ele mentiu, se afastou...
Paola volta a me abraçar - Amiga, você sabe que ele não te traiu, aquela vaca inventou tudo - Diz - Eu já te mostrei o que prova isso, então pense com calma, o amor de vocês é lindo..
Dois dias depois que o aborto ocorreu, Paola teve todo o cuidado de me mostrar as filmagens das câmeras de segurança do set de filmagem, lá mostrava tudo exatamente como Austin descreveu, e também quando ele tomou o seu último gole de cerveja e foi para seu trailer. Mostrou também o momento que uma mulher entra pela manhã do dia seguinte e sai de lá depois de trinta minutos. Realmente a história da traição contada pela mulher, não fazia sentido vendo as filmagens.
- Eu sei, mas ele mentiu e se afastou - Digo - Isso dói, porque eu estava ali por ele e para ele, e ele simplesmente me afastou. Eu não quero viver isso novamente e sei que com Austin eu corro um grande risco de viver.
Quando termino de falar a campainha toca e Paola se prontifica para abrir. Eu me ajeito no sofá e cubro minhas pernas, esperando Paola voltar com a pizza.
- Sarah, tem alguém querendo falar com você - Paola diz e eu me viro para olhar.
- Austin - Digo baixo - O que você está fazendo aqui? - Olha ele se aproximar e me surpreender com um abraço forte enquanto escuto seus soluços provenientes do choro. Eu o abraço e entendo o que ele está sentindo.
- Me perdoa, eu devia estar aqui - Ele diz entre os soluços.
- Está tudo bem - Digo e ele me aperta ainda mais.
Vejo Paola sair e fechar a porta. De fato, a conversa que eu tanto evitei teria que acontecer.